Pular para o conteúdo

Vizinhança no interior vs. Vizinhança na cidade grande

O tema do projeto 6 on 6 Canada deste mês é nossa vizinhança. Se você me acompanha há algum tempo sabe que eu não gosto de expor detalhes de onde moro ou do bairro que eu moro, porque a gente nunca sabe quem está atrás da tela, não é mesmo? Então eu resolvi fazer um post diferente, mostrando momentos do verão em duas vizinhanças diferentes: no interior do Canadá (que é onde moramos agora: 30 mil habitantes) e na cidade grande (no caso Toronto, a maior cidade do Canadá com quase 6 milhões e meio de habitantes).

Todas as fotos abaixo foram batidas nas vizinhanças a gente morou em Toronto/mora no norte, mas não citarei nomes. Tentei trazer um contraste de como é a paisagem nos dois lugares, mas a comparação pára ai. Eu amo Toronto e estou gostando muito de morar no interior. Se eu tiver que voltar a morar em Toronto em algum momento eu vou feliz. E se eu tiver que ficar aqui eu fico feliz. O estilo de vida é diferente, os bairros são diferentes, as paisagens são diferentes… mas eu simplesmente não consigo escolher o que gosto mais. E esse nem é o objetivo deste post…

Ruas do bairro no interior vs. na cidade grande

Acho que as duas fotos mostram bem o contraste dos bairros. Aqui muito verde, zero prédios e tudo muito vazio. Em Toronto agito, rua, trânsito, ponte… mas se você ver muito verde também. Escolhi propositalmente duas fotos bem contrastantes para ilustrar as diferenças nas nossas caminhadas nestes dois lugares. Aqui no interior temos uma floresta atrás de casa e é só caminhar alguns passos para darmos de cara com uma imensidão de verde. Em Toronto tínhamos um caminho entre ruas e pontes até chegar no lago, que era nossa região favorita de passear.

Trilhas no interior vs. na cidade grande

Engraçado pensar que dentro de Toronto – a maior cidade do país – havia um sistema de trilhas e muitos lugares para caminhar por parques e pela natureza da cidade. Especificamente eu amava as trilhas ao redor da Lakeshore e do Humber River e por isso escolhi para ilustrar esta diferença, até porque muito disso ficava no lindo bairro que morávamos. E aqui no interior tem trilha que não acaba mais… essa da foto fica atrás de casa.

Praia no interior vs. na cidade grande

Toronto possui várias praias e eu até tenho no blog um post – este aqui – falando sobre algumas elas. Eu particularmente gostava muito de curtir o lago mas sempre ficava receosa de entrar na água devido aos níveis de poluição e a sujeira na areia. Aqui no interior eu nem consigo contar o número de praias pertinho de casa e gosto pela tranquilidade, limpeza e também o fato de, nos dias de semana, estarem super vazias (se bem que em Toronto a gente ia cedinho e sempre estava vazio).

Diversão na água no interior vs. na cidade grande

Morávamos em uma townhouse em Toronto com uma sacada pequena e sem jardim, mas tínhamos a sorte de estar pertinho da Lakeshore e poder ir passear por lá sempre. Uma das coisas que fazíamos em dias de calor era visitar a wading pool da região (essa da foto abaixo). Já aqui no interior – e com bastante espaço – a gente tem um quintal enorme e agora provisoriamente compramos uma piscina de plástico que é a diversão dos meninos.

Lago no interior vs. na cidade grande

As chances de você morar em algum lugar perto de um lago são enormes por aqui. E nós tivemos a sorte de ter lagos no bairro que morávamos em Toronto e agora aqui no interior. Eu sou super suspeita pois AMO o lago Ontario e o skyline de Toronto, mas confesso que poder entrar na água e fazer alguma atividade também me deixa muito feliz. E no inverno caminhar pelo lago congelado ou pescar também é interessante, coisa que não conseguíamos fazer lá em Toronto.

Parquinho no interior vs. na cidade grande

Parquinho é parquinho em qualquer lugar, certo? Nem sempre. Eu sinto diferença nos parquinhos daqui e de Toronto. Em primeiro lugar os parquinhos daqui são muito vazios. Toronto possui muitos parquinhos e para todos os gostos, mas geralmente eles estão em lugares menos amplos do que comparado aqui, por motivos óbvios. Acho que todos são especiais e sinceramente para as crianças não faz diferença alguma.

Attachment-1-(15)

Espero que tenham gostado das diferenças. Fiquei curiosa para saber a vizinhança que vocês acharam mais bonita ou que gostariam de morar. Como disse anteriormente este post faz parte fo Projeto 6 on 6 Canada onde eu e outros 5 brasileiros que moram no Canadá falam sobre um tema todo dia 6 do mês. Segue mapa dos participantes e link das redes sociais deles para vocês seguirem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *