Pular para o conteúdo

Uma nova paixão na nossa família: board games

Quem me conhece sabe que eu não gosto de telas e, dentro do possível, invento atividades para os meninos não quererem gastar o tempo deles na frente da televisão. Com as férias e a pandemia os meninos tem assistido televisão todos os dias – coisa que nunca aconteceu antes – mas mesmo assim temos tempo determinado e também dentro de um período do dia. Eu não gosto, por exemplo, que eles assistam televisão antes de dormir. Embora eles durmam cedo a gente janta cedo também, então após o jantar acabamos adquirindo o hábito de jogar um jogo juntos. E este hábito tem sido muito divertido.

Os meninos ainda são pequenos (3 e 5 anos) mas com jeitinho e muita paciência nós jogamos de tudo – e todos se divertem! Eles adoram seguir as regras e são super bons e quase sempre ganham. Jogos de tabuleiro (board games) são a nova paixão aqui em casa e eu fiquei muito feliz quando recebi alguns da empresa Ravensburger Games e gostaria de compartilhar aqui com vocês.

Jogo da Memória Cute Monsters (para crianças de 3+ anos): nós começamos a “treinar” os meninos como jogar jogos através dos jogos da memória (esperar a vez, entender sobre lógica, etc). Eles AMAM encontrar o par e adoramos esta versão de jogo da memória com monstros super fofinhos. Gostamos que a caixa é pequena e bem resistente, então é perfeito para transporte (inclusive sempre incluímos nos nossos campings e iremos levar para a viagem que iremos fazer na semana que vem).

Disney Eye Found It! (para crianças de 2+ anos) : este jogo é demais e os meninos amaram e querem jogas todos os dias, literalmente. O tabuleiro é enorme (12 reinos da Disney) e traz várias habilidades de jogo de tabuleiro como esperar o tempo, pegar carta e girar a roleta. A idéia é procurar objetos que estão ilustrados nas cartas no tabuleiro. O primeiro jogador a encontrar um descarta aquela carta, e o primeiro jogador a esvaziar completamente a mão ganha o jogo!

Raya’s Journey: An Enchanted Forest (para crianças de 6+ anos): esse é um dos filmes mais recentes da Disney e os meninos adoraram assistir. Esse é um board game com mais regras, mas os meninos adoraram mesmo assim. Você tem que andar pela floresta e encontrar os amigos da Raya. E ai voltar para o começo para pegar as cartas. Quem encontrar mais amigos vence.

Back to the Future: Dice Through Time (para adolescentes e adultos): este é um jogo para mais velhos, mas como amamos de volta para o futuro acabamos jogando e incluindo os pequenos, que amam os detalhes e os carrinhos DeLorean que cada jogador tem. No jogo, o DeLorean foi roubado pelo Biff, que está dirigindo no tempo, interrompendo eventos e espalhando itens no espaço e no tempo. Você deve ajudar Doc e Marty a reparar essa bagunça antes que a história mude. Nós adaptamos para jogar com os meninos e devo confessar que guardei o jogo no meu escritório para jogar quando pudermos receber um monte de gente aqui em casa.

Espero que tenham gostado das dicas e não deixem de acessar o site da Ravensburger Games para ver outros jogos. Se tiverem também alguma dica de jogos de tabuleiros que as crianças amam é só deixar um comentário. Agora que o verão está acabando e o inverno está chegando vamos jogar MUITO aqui em casa – e eu trarei todas as dicas para vocês, pode deixar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *