Pular para o conteúdo

Alugando uma canoa canadense dentro de um parque provincial em Ontário

[dropcap]S[/dropcap]ábado fizemos faxina em casa e os meninos se comportaram muito bem – e inclusive ajudaram. Prometemos que no final do dia levaríamos eles na praia. Tentamos diversas delas (dentro de parques provinciais) e estavam todas lotadas. Pausa aqui para dizer que por causa da pandemia a capacidade dos parques provinciais é limitada e quando um certo número de pessoas entra os parques fecham. As praias que queríamos ir eram dentro dos parques, então não pudemos ir e prometemos levar eles no domingo. No domingo chegamos cedo no Bass Lake Provincial Park e pudemos entrar, mas notamos que mesmo cedinho o parque já estava lotado. Então íamos tentar achar outro lugar mas lembramos de fazer uma atividade diferente com os meninos – andar de canoa canadense – e perguntamos se eles queriam. Toparam na hora! E foi maravilhoso! Resolvi escrever este post para contar sobre esta atividade presente em mais de 75 parques provinciais de Ontário e o porquê de eu achar imperdível para todos fazerem.

Com o aluguel da canoa a gente pode ir para uns cantinhos de praia do Bass Lake que não poderíamos ir de carro (porque somente residentes com parking permit podem estacionar) e também evitar a muvuca na única praia do parque provincial. Vale falar que o lago tem 11km de litoral e é lindíssimo, cheio de casas ao seu redor. Com o passeio de canoa a gente pode ir vendo as casas – o que deixa o passeio bem interessante. E perto da beira do lago é bem raso, então nos sentimos seguros de fazer esta atividade pela primeira vez com os meninos.

Tudo sobre paddling nos parques provinciais de Ontario pode ser encontrado aqui. O aluguel da canoa é feita na loja do parque e custa CAD$40 para 4 horas. A canoa é super grande e estável e nos sentimos seguros em todo o tempo. Todos nós tivemos que usar o colete salva-vidas fornecido pelo parque (tínhamos levado os dos meninos mas eles disseram que teríamos que usar os deles). A pessoa que nos ajudou deu um kit emergência com corda, apito e copo para tirar água do barco (foto abaixo) e também remos para nós e os meninos.

Estava 38C de sensação térmica e a gente ficou as 4h com a canoa, mas nem todas remando. Paramos em cantos do lago com poucas pessoas para ficar na água: foi muito gostoso. Vimos pessoas com cachorros na canoa mas não levamos a Ella porque ela não tem salva-vidas e também não consegue ficar muito parada como precisávamos.

Levamos muita água e uva para comer no meio do caminho. Foi muito importante. Além de protetor solar é claro.

Foi um passeio muito especial e fica aqui a dica para vocês quando foram a um parque provincial em Ontário procurarem as lojas (Park Store, a do Bass Lake Provincial Park está na foto acima) e perguntar se há ou não aluguel de canoas. Tenho certeza que vocês terão muita diversão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *