Pular para o conteúdo

Sobre o mês de agosto/2021 em Toronto e arredores

O mês de agosto é sempre um mês intenso por aqui, porque é o último mês das férias de verão (as aulas das crianças começam em setembro) então todo mundo está louco querendo aproveitar todos os 31 dias dele. E aqui em casa é isso mesmo: teremos um mês INTENSO, com nossa tão planejada viagem do verão (para onde será que iremos), alguns pedidos especiais que os meninos fizeram e que não consegui ainda atender e dias de esperança para que a escola volte em setembro e que eles – e nós – possamos viver uma vida mais próxima do que conhecíamos, com crianças na escola e sem trabalhar de madrugada. Apesar de este ano novamente não termos eventos de grande porte que são populares por aqui – como CNE e Taste of Danforth que acontecem em agosto – há muitos eventos e muita coisa legal para compartilhar com vocês.

Clima

A previsão do tempo para a região sul de Ontário (onde Toronto está) é a seguinte para o mês de agosto: dias 1 à 8 de agosto com chuva e calor inicialmente, e depois mais fresco; dias 9 à 13 de agosto com sol e calor; dias 14 à 22 de agosto com algumas tempestades de chuva e calor; e, dia 23 à 31 de agosto com chuva e temperaturas amenas. Vai ter muita chuva no geral (75mm, 40mm acima da média dos outros anos) e temperatura de 19C em média (1C abaixo dos outros anos). Vale falar que eu sempre uso a previsão do The Old Farmer’s Almanac nestes posts, porque acho que ainda é a melhor previsão antecipada que existe por ai. Para o dia-a-dia eu uso o aplicativo do The Weather Network.

Feriados e Datas Comemorativas

Os meses de verão aqui no Canadá sempre chegam com um feriado, que acontece quase sempre na primeira segunda-feira do mês. E neste ano o feriado acontece no dia 2 de agosto e é chamado de Civic Holiday. Ele acontece na maioria das províncias Canadenses e o nome e motivo são diferentes em cada uma delas. Como todo feriado espere mudança no horário das lojas e parques mais cheias. Geralmente neste feriado as lojas e supermercados estão abertos, mas é sempre bom checar para não ter uma surpresa. Clique aqui e leia mais sobre os feriados em Ontário.

O dia dos pais no Canadá é comemorado em junho mas se você quiser pode aproveitar e comemorar na data do Brasil – que este ano cai no dia 8 de agosto. Ainda, em agosto se comemora o dia do cachorro (National Dog Day) aqui no Canadá é celebrado no dia 26 de agosto e se você tem um peludo que ama não pode deixar de comemorar este dia tão especial ao lado dele (clique aqui e veja dicas de como comemorar esta data ao lado do seu melhor amigo em Toronto).

Festivais e Eventos

Há muitos eventos acontecendo em Toronto e arredores já que a cidade – e o país – está voltando ao normal. Confesso para vocês que poderia fazer aqui uma lista ENORME mas resolvi selecionar apenas 10 que eu achei mais legais ou que eu fiquei impressionada que estão acontecendo. Mas preciso citar aqui que tem muito mais coisa acontecendo que isso.

Jogos de futebol do Toronto FC no BMO Field: sim! Os jogos de futebol no estádio voltaram aqui em Toronto. O time da cidade é o Toronto FC e no mês de agosto os jogos que estarão acontecendo em Toronto são no dia 7 e 14 de agosto. Mais informações sobre esta volta aos estádios é só clicar aqui.

Little Canada: no dia 5 de agosto o pequeno Canada vai abrir as suas portas depois de meses de espera. O local não poderia ser mais central em Toronto: Dundas Square (10 Dundas Street East). Em resumo esta atração – que levou anos para ser finalizada – irá mostrar os diversos cantos do Canadá em miniatura. Eu já tenho uma data para visitar e claro que irei mostrar todos os detalhes para vocês. Imperdível!

Dragons – Light Forest at Casa Loma: a Casa Loma é o castelo de Toronto e eu amo todos os eventos que acontecem por lá porque parece que você está em um lugar encantado. Para este mês eles estão com um evento sobre dragões e com luzes que parece ser incrível. O evento acontece quartas à domingos à noite durante todo o mês de agosto e vocês podem ver mais informações de datas aqui.

Jogos de baseball no Rogers Centre: depois de 670 dias (quase 2 anos) sem jogar em Toronto, o Toronto Blue Jays voltou a jogar no Rogers Centre (Toronto Blue Jays é o único time da liga do MLB que é do Canadá então os jogos do time estavam acontecendo nos USA por conta da pandemia). Serão ao todo 8 jogos em agosto – veja todos aqui.

Exposição do Andy Warhol no AGO: eu amo o AGO (acho que é meu museu favorito em Toronto) e sua abertura em julho veio com a inauguração da exposição de Andy Warhol, que é um dos grande nomes que liderou o movimento pop art. A exposição vai até outubro mas como acontece todos os dias de agosto eu não poderia deixar de citar aqui. Imperdível!

Shows musicais no Budweiser Stage: o Budweiser Stage é uma arena a céu aberto na beira do lago Ontario em Toronto para 16 mil pessoas. Os primeiros shows já estão marcados para agosto, mas vale falar que no início de setembro o local vai receber Maroon 5. Isso mesmo, uma super banca em um local que recebe 16 mil pessoas: você teria coragem? Veja aqui todos os shows agendados para 2021 e 2022.

Toronto Outdoor Picture Show: festival de 5 semanas que irá exibir filmes (ao ar livre) dentro do Fort York. São 11 filmes exibidos em agosto de 2021 e vocês podem ver todos clicando aqui.

Sugar Rush: quando eu vi as fotos deste evento eu fiquei confusa sobre o que era, mas curiosa para ir. Este é um evento com instalações ao ar livre, exposições de arte, performances, carros alegóricos e experiências interativas, tudo centrado em doces e cores vivas. O festival aconteceu em Los Angeles anteriormente e chegou agora a Mississauga. A experiência é ao ar livre e à noite possui várias luzes.

Ontario Place Summer Live Music Festivals: adoro os eventos de verão no Ontario Place (veja mais sobre o local aqui) e este ano além dos Drive-ins eles estão com série de apresentações de música ao vivo com ingresso baratinho ($10). As apresentações acontecem de quintas a domingos.

Visitar uma fazenda de girassóis: é em agosto que as flores girassóis estão abertas e prontas para receber os visitantes que buscam fotos lindas e momentos especiais nas diversas fazendas de Ontario. O passeio é lindo e vale a pena: vamos TODOS os anos desde 2015. Só clicar no link para ver algumas fazendas que já visitamos e indicamos.

Espero que tenham gostado das dicas e um bom agosto para todos nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *