Pular para o conteúdo

Nanoblading em Toronto: minha experiência

  • Dicas

Esta semana eu finalmente consegui cuidar um pouco de mim e visitei o estúdio de beleza da Mariana Bueno para fazer um procedimento na minha sobrancelha. Com a minha vida super corrida eu não consigo me maquiar e me arrumar como eu gostaria, mas sempre acho que tendo a sobrancelha bem feita já ajuda muito e dá aquela impressão de “rosto limpo”. Eu sempre tive muito medo de fazer qualquer procedimento desses e ficar com olhar bravo ou até que a sobrancelha ficasse vermelha ou azul com o tempo. Por causa dessa minha necessidade de ter a sobrancelha bem feita – e também do meu medo em ter ela muito marcada – eu amei saber que a nanoblading estava disponível aqui em Toronto. Assim que eu fiz eu mostrei para vocês lá no meu instagram e recebi MUITAS mensagens; então, resolvi escrever este post contando detalhes da técnica (com a ajuda da Mariane obviamente) e também falando da minha experiência.

O que é o nanoblading?

Segundo a Mariane, a nanoblading é considerada um “passo adiante” na pigmentação corretiva, superando a conhecida microblading. As agulhas da nanoblading tem um diâmetro mais fino e o efeito é muito mais natural. Se você olhar figuras desta técnica de maquiagem semi-permanente irá ver que o pigmento é introduzido em uma camada mais superficial da pele (epiderme) e por isso dura entre 6 e 14 meses (a duração irá depender do seu tipo de pele e sua rotina de vida).

O nome em inglês significa NANO = minúscula + BLADING = lâmina. Ou seja, nesse procedimento a lâmina utilizada é ultra fina (é nano). Com a nanoblading cada profissional desenvolve a sua própria técnica. A Mariane por exemplo desenvolveu Nanoblading MBBROWS, que é um trabalho artístico que leva em consideração os pelos naturais de cada cliente, criando os fios no mesmo caimento e na mesma angulação de cada sobrancelha. Assim os fios feitos pela lâmina se mesclarem aos pelos reais, não sendo perceptível e o resultado alcançado ultra-realista.

Algumas curiosidades e perguntas frequentes sobre a técnica

  • A nanoblading já é um procedimento super conhecido no Brasil e hoje é o que há de mais moderno na área de pigmentação. A técnica Nanoblading MBBROWNS é feito com exclusividade no studio da Mariane Bueno, na região oeste de Toronto.
  • Por ser um trabalho extremamente leve e superficial, não há dor e sim um leve incômodo (leia abaixo minha experiência).
  • É importante destacar também que essa técnica não faz casquinha, você já sai pronta (i.e. com a sobrancelha LINDA!) e não precisa se esconder em casa por uma semana. Mas vale falar que este é um processo então sua sobrancelha irá mudar no decorrer das semanas e você terá que voltar para fazer o retoque depois de 30 dias.
  • Os pigmentos usados são todos orgânicos, tendo assim uma chance mínima de alergia.
  • Para fazer a nanoblading são necessárias 2 sessões com duração aproximada de 2 horas cada.
  • Após a primeira sessão você recebe um kit de aftercare com tudo que precisa para cuidar das sobrancelhas durante o período de cicatrização.

Vantagens da nanoblading e porque escolher esta técnica

Como falei anteriormente nada melhor do que ter as sobrancelhas sempre lindas: você tem a sensação de estar maquiada e arrumada sempre. A praticidade no dia a dia é real! A principal vantagem é você fazer o procedimento sem medo, porque é sim muito próximo do natural. Esta técnica pode ser utilizada para correção de falhas, sendo possível corrigir diferenças como altura, largura, distância e preenchimento. Ainda, não há mudança de cor com o tempo e o resultado é muito natural, sendo também um procedimento bem popular entre homens.

Minha experiência

Eu marquei minha sessão com a Mariane há algumas semanas e ela foi super flexível com horário e em acomodar meu busy schedule. O estúdio dela é lindo (olha só as fotos abaixo) e localizado na região oeste de Toronto, com estacionamento. Antes de realizar o procedimento preenchi uma ficha de histórico de saúde e ela me explicou em detalhes a técnica, me falando passo a passo o que iria acontecer. E é important falar que durante todo o procedimento ela também foi conversando comigo e me guiando sobre o que viria depois.

Primeiro ela fez o desenho e ai me mostrou falando se estava tudo bem. Eu já acompanho o trabalho da Mariane pelo seu instagram a algum tempo e gosto muito, então confiei 100% nos desenhos e sabia que teria um resultado super natural. Ela começou o procedimento e achei super tranquilo, quase sem dor – e por isso nem utilizamos pomada anestésica. Eu AMEI o resultado e achei super natural. Como falei anteriormente este é um processo (e não um procedimento de um dia só) então a cor das sobrancelhas vai mudar um pouco até eu fazer o retoque, mas já amei! Fica aqui a dica de uma profissional incrível e um espaço lindo para você se cuidar e se sentir mais bonita. E vale falar que a Mariane fala português e inglês.

Este post é patrocinado. Eu ganhei meu tratamento mas não indicaria se não tivesse amado! Para marcar um horário com a Mariane é só clicar aqui.

1 comentário em “Nanoblading em Toronto: minha experiência”

  1. Olá Mariane,sou de Curitiba Paraná e estou indo morar no Canadá ..Trabalho com Nanoblandig, Designer, sou esteticista corporal e facial..Mas depois de 18 anos o corporal e Facial, resolvi ficar somente com sobrancelha, e me especializar mais em Nanopigmentacao.
    Faço meus cursos com a Natália Beauty.Amo essa área e quero trabalhar nessa área…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *