Pular para o conteúdo

Sobre o mês de junho/2021 em Toronto e arredores

Outro mês, outro post sem grandes novidades sobre o que fazer em Toronto e arredores. Infelizmente, esta é a realidade do que vem acontecendo aqui em Ontario nos últimos meses. Apesar dos números de casos de COVID tenham baixado bastante, o que tudo indica é que as restrições ainda estarão impostas até metade de junho. O verão está começando e estamos torcendo para podermos acampar e curtir um pouco a estação mais esperada do ano. Segue abaixo um pouco deste mês para vocês, com bem menos do que eu gostaria de reportar (já que a lista de eventos desta época do ano é sempre longa).

Previsão do tempo

A previsão do tempo é super animadora: calor acima da média (19.5C de média de temperatura). Porém, teremos um junho muito chuvoso segundo a previsão: 130mm de chuva, o que é 50mm acima da média dos outros junhos (é muita chuva gente!). Segue aqui a previsão a cada dia: de 1 à 4 de junho muito calor e tempestades, de 5 à 13 de junho chuva e temperaturas mais frias, 14 à 19 de junho calor e tempestades, 20 à 27 chuva e temperaturas mais frias e 28 à 30 calor e sol.

Feriados e Comemorações

Não há feriados em junho em Ontário, mas você não precisa ficar triste com isso já que é em junho que o verão começa – mais precisamente dia 21 de junho – e quando o calor chega para ficar. Apesar de não ter feriados temos algumas celebrações especiais em junho, como o Dia dos Pais. Sim, o dia dos pais cai em junho aqui no Canadá e não em agosto como acontece no Brasil. A data este ano é 20 de junho e uma ótima oportunidade para dizer para o seu pai o quão ele é especial. E vale falar que o Dia dos Namorados daqui é celebrado em fevereiro, mas se você quiser seguir a tradição brasileira pode também comemorar dia 12 de junho.

Atrações e eventos

Como eu contei para vocês neste post aqui todos os principais eventos de Toronto foram cancelados neste verão. Novamente não teremos festivais de rua, eventos populares e feiras. Mas isso não quer dizer que não poderemos aproveitar o verão e o calor por aqui. Há muita coisa que você poderá fazer – caso os números continuem baixando e as pessoas se vacinando – como: voltar a frequentar restaurantes (clique aqui para ver minhas dicas), visitar parques provinciais (clique aqui para posts com dicas) e fazer passeios de carro (clique aqui para ver os lugares incríveis que conheci no verão passado).

Um tipo de evento que aconteceu muito no ano passado e parece que irá se repetir agora em 2021 são os eventos do tipo drive thru, onde você passa de carro e não sai, ficando seguro. Nós fomos em vários no ano passado e amamos. Geralmente eles são destinados as crianças. Este ano há alguns e queremos levar os meninos. Olha só:

  • Mega Wheels Drive Thru: de 18 à 27 de junho em Milton. Um circuito de 2.5km onde estarão carros de corrida, Monster Jams e muito mais. Os meninos AMAM carros e não vamos perder por nada!
  • Dinosaur Park Drive Thru: este drive thru de mais de 100 dinossauros acontece de junho até setembro em uma cidadezinha perto de Peterborough. Ian ama dinossauros então estou pensando em ir perto do aniversário dele.

Alguns outros eventos virtuais ou in-person (mas com restrições) estarão acontecendo por aqui:

  • Chocolate Tour Father’s Day: no dia dos pais (20 de junho) a Tasty Tours estará fazendo um tour virtual de chocolate para celebrar o dia dos pais. Nós fizemos o tour ao vivo (clique aqui) e foi incrível. Assisti o tour virtual de dia das Mães e achei demais!
  • Music on the River: esse é um evento em Toronto onde terá música ao vivo e você pode curtir do seu barco ou kayak. A duração será de 1.5h no Humber River. Eu AMO esta região e acho uma das mais lindas de Toronto. Fica a dica!
  • Spring Stations: Winter Stations são obras de arte que comumente ficam na Toronto Beaches (clique aqui e veja quando fomos vê-las pela primeira vez). Este ano eles expandiram o evento para a primavera e várias stations estão em outras partes de Toronto, especialmente no Distillery District. Elas ficarão por lá durante todo o mês de junho.
  • World Naked Bike Ride Toronto: este evento acontecerá no dia 12 de junho e é, digamos, diferente. As pessoas irão percorrer algumas das principais ruas de Toronto peladas em função de uma causa. No link há toda a explicação do evento e rota.

Espero que tenham gostado das dicas e que todos nós tenhamos um junho maravilhoso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *