Pular para o conteúdo

Acampamento no quintal de casa para comemorar o aniversário do meu marido

Se tem uma coisa que todos aprendemos durante esta pandemia foi sermos (ainda mais) criativos. Estamos há 15 meses em casa e isso é muito tempo na vida de qualquer pessoa, especialmente crianças. Quando eu vi que essa situação de isolamento social ia durar muitos meses eu tomei a decisão de fazer todos os momentos realmente inesquecíveis: eu quero que os meninos olhem para estes meses em casa e vejam que eles foram felizes e que eles aprendam que a gente não precisa de muito para aproveitar intensamente a vida.

E foi assim que todas as celebrações e aniversários estão sendo muito celebrados por aqui. Tudo começou com o aniversário do meu marido no ano passado: os meninos escolheram o tema, fizemos decoração e uma festinha linda, só nós 4. Foi muito divertido e especial (veja detalhes aqui). E a mesma coisa aconteceu no aniversário do Ian de 2 anos (veja aqui) e do Thomas de 5 anos (veja aqui). O meu aniversário em 2020 acabou coincidindo com um camping e foi muito especial também (clique aqui). E este ano não poderia ser diferente: continuamos com nossas celebrações em família, apesar da saudade e da vontade de ter família. amigos perto da gente.

Perguntei para os meninos qual tema deveríamos fazer no aniversário deste ano do papai e eles falaram: camping. Eu não tinha pensado nisso mas AMEI a idéia, afinal em algumas semanas iremos começar a acampar com frequência e será mais um verão dentro dos parque provinciais e barracas. Como mudamos e agora moramos em uma casa – e o quintal é ENORME – fizemos tudo lá fora, com barraca e tudo.

Tudo foi feito com muito amor e os meninos me ajudaram em tudo. A papelaria foi feita pela @personalized_dreams, o bolo decorado maravilhoso com recheio de brigadeiro de maracujá e 4 cremes foi da @chantillycakebybethaguiar, os deliciosos e variados brigadeiros foram da @carolbianchi_bakery, e os pães de mel da @bsweettoronto. Nós cantamos parabéns com a família no Zoom de manhã e depois seguimos para o almoço no quintal mesmo, com pães de queijo da @minasvalley e salgadinhos da @brazilian.made. Tudo feito por empresas brasileiras incríveis, que já fazem parte de momentos especiais da nossa família há anos.

O intuito deste post vai além de mostrar para vocês este momento: serve para inspirar vocês a fazer o mesmo. Todos sem exceção ficaram muito felizes e acho que momentos como esse mostram que a gente tem que se sentir feliz e completo dentro da nossa família, que não precisa ter ninguém de fora para a gente achar algum motivo para decorar a casa, se arrumar e celebrar a vida daqueles que amamos. A barraca montada, ficar lá dentro à noite, a decoração e as comidas deliciosas…. todo esse amor (porque eu não consigo achar outro nome para isso) vai ficar na memória dos meninos – e isso é muito especial.

Espero que tenham gostado do post e se inspirado com a alegria de celebrar tudo de bom que a vida nos traz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *