Pular para o conteúdo

3 notícias que nós não queríamos que fossem verdade

Meus posts são em geral sempre positivos – e eles refletem como eu realmente sou. Mas diante das restrições que estamos vivendo eu me peguei lendo notícias hoje e não acreditei que algumas delas são verdade. Resolvi, então, compartilhar com vocês porque elas tem a ver com as dicas que eu sempre postei aqui e também sobre aproveitar Toronto e arredores. Então, respire fundo e leia abaixo.

Stay-at-home order estendida até 2 de junho

Quem não aguenta mais ficar em casa levanta a mão? Pior que isso – e além que nossas vontades e vaidades – é o fato das crianças estarem fora da escola, das lojas estarem fechadas (e muitas delas nem irão reabrir mais), de pessoas estarem sem emprego e muito mais. Eu não vou discutir aqui o que é certo ou errado, se o governo falhou ou não… o que eu sei é que estamos nessa situação desde 8 de abril. Aqui você pode ver todos os detalhes do que isso significa e o que está aberto e fechado. Eu escrevi um desabafo no instagram – aqui – e falei um pouco sobre não entender como as pessoas reclamam sobre o que está acontecendo mas não fazem a sua parte.

Toronto cancelou novamente todos os principais eventos do verão

O verão é sem dúvida é época mais “viva” de Toronto. Em tempos normais há festivais todos os finais de semana (leia aqui) e muita coisa legal acontecendo em todos os cantos da cidade. Eu lembro de encher o calendário com o que eu queria fazer/ver e não conseguir fazer nem um terço disso. Ano passado todos os eventos foram cancelados e neste ano também. O comunicado foi feito pela prefeitura na semana passada e vocês podem ver na íntegra aqui. Um dos eventos mais populares e tradicionais da cidade é a CNE que não acontecerá mais um ano. Na verdade, eles querem tentar fazer virtual (como foi ano passado) mas eu li que o prejuízo foi enorme e talvez o evento nem aconteça mais.

Fechamento de lojas que eu amava em Toronto e no Canadá

IMG_3102

Eu tenho certeza que quando tudo isso voltar ao normal – e pudermos ir a um shopping novamente – eu não vou sentir falta de muitas lojas. Isso porque devido a tudo que está acontecendo no mundo várias lojas estão fechando ou mudando seus negócios para online. Por mais que eu ache super prático comprar online eu AMAVA ir ao shopping, entrar nas lojas e escolher o que eu queria comprar. Infelizmente para algumas destas marcas não será mais possível isso. Olha só a lista de algumas delas abaixo:

  • Todas as lojas da Disney fecharão até o final do verão
  • Godiva fechou todas as suas 11 lojas no Canadá no final de março
  • Marché fechando sua loja icônica no Brookfield Place de Toronto
  • Todas as lojas da Le Chateau fecharam no Canadá neste ano
  • Restaurantes que eu AMAVA (e que certamente estão listados em dicas de posts antigos aqui do blog) como Bar Buca, Carmen, Elm Tree, Genghis Khan Mongolian Grill (foto), Jules Bistro, Moo Frites, Nando’s, Prairie Girl Bakery, entre outras.

Torcendo muito para que mais e mais pessoas se vacinem, que as regras sejam seguidas e que logo logo tudo volte ao normal (ou próximo disso). Eu tenho muitos posts de dicas de lugares para vocês conhecerem no verão e também algumas dicas da região ao redor de Barrie – que é para onde nos mudamos – mas só irei começar a postar quando tudo isso passar porque, na minha opinião, não faz sentido falar de passeios quando as pessoas não podem ficar passeando por ai.

3 comentários em “3 notícias que nós não queríamos que fossem verdade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *