Pular para o conteúdo

Dicas de livros infantis para o mês de maio

Se tem um produto que eu AMO ter em casa são livros infantis. Todo mês eu recebo livros novos e os meninos amam e é uma tradição que eu tenho muito orgulho de ter na nossa casa, porque sei que isso irá fazer a diferença na vida dos meninos quando eles crescerem. Se vocês quiserem ver outras dicas de livros infantis aqui no blog eu tenho vários posts – só clicar aqui – e hoje vou trazer mais 6 títulos que recebemos da Raincoast Books em maio e amamos!

Prank Lab

Livro de Chris Ferrie, Byrne LaGinestra e Wade David Fairclough que traz experimentos científicos divertidos com passo a passo ilustrado e dicas práticas e fáceis de seguir para as crianças se divertirem e aprenderem sobre a ciência. Eu achei este livro simplesmente fantástico e os meninos ficaram maravilhados quando eu mostrei alguns do experimentos – eles não acreditaram que aquilo tudo é possível. Eu fiz uma lista e vou comprar alguns ingredientes no mercado para fazer algumas delas. Eles falam sobre isso TODO DIA! Vai ser divertido!

True Colors

Livro de Goncalo Viana que traz uma história atípica, com uma nuvem verde e uma árvore branca. As ilustrações são cheias de formas geométricas e foi ótimo ler para o Thomas e ele ir me dizendo qual forma era. No geral, o livro traz aquele ensinamento que podemos desenhar os objetos da cor e maneira que nossa imaginação mandar – e ainda termina com maçãs voando e estimula a discussão do que os nossos pequenos gostariam que chovesse? Balas e legos foram alguns dos pedidos aqui em casa.

The One Thing You’d Save

Livro de Linda Sue Park que não é para a idade dos meninos, mas me trouxe uma reflexão grande e também consegui explicar algumas coisas para eles. Tudo começa quando uma professora pergunta à sua classe o que eles salvariam no caso de uma emergência: se sua casa pegasse fogo, o que seria uma coisa que você salvaria? As respostas são variadas, muitos alunos mudam de opinião e o livro se desenvolve de uma maneira leve e envolvente. As ilustração são monocromáticas e lindas. As citações são curiosas e apesar do livro ser relativamente longo para crianças pequenas os meninos amaram e ficaram curiosos durante toda a história.

Something’s Wrong

Livro de Jory John com ilustrações de Erin Kroan que conta a história de um urso de cueca e como ele não conseguia notar que “um urso usar cueca” é algo estranho. Na verdade, no final notamos que não é estranho não. Achei perfeito o livro porque Ian tirou as fraldas totalmente e adorou ver o urso e os animais do livro de cueca assim como ele e o irmão. A história é linda e as ilustrações muito fofas. Um dos nossos livros favoritos do momento!

Everyone’s Sleepy but the Baby

Livro fofíssimo da Tracy C Gold ilustrado pela Adele Dafflon que é a mais pura verdade: todos dormem depois de um longo dia mas os bebês insistem em ficar acordados. O livro tem ilustrações divertidas e é um livro de dormir para ajudar as crianças a dormirem. Ian está amando e se diverte muito quando leio para ele.

Espero que tenham gostado das dicas. Você encontra estes livros em várias lojas online, incluindo Amazon. Agradeço novamente a Raincoast Books que é a distribuidora de livros responsável por trazer estes títulos para as livrarias e lojas do Canadá.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *