Pular para o conteúdo

10 coisas que você só encontra no Canadá

IMG_7863

Sesegue lista de algumas coisas que você só encontra por aqui, já que recentemente fui perguntada por duas seguidoras sobre o assunto. Eu poderia ter escrito muitas coisas únicas ao Canadá, mas achei que a lista ficou bem completa e diversa.

1. Festival de Maple Syrup: tradicionais e muito especiais aqui no Canadá. Eles celebram a colheita de uma das “especiarias” mais populares do país. O primeiro festival de Maple Syrup que fomos foi em 2014 – antes dos meninos. Estes festivais acontecem em março – no final do inverno.

2. Dollarama: não há uma pessoa que venha para o Canadá e não se apaixone pela Dollarama (ou pelo menos a maioria das pessoas). Conheço muitas amigas que moraram um tempo aqui aqui e depois foram para outro país e comentam que tem “saudade da Dollarama”. Essa é uma loja que vende de tudo com preços até $4. Os produtos são ótimos – com algumas excessões é claro – e é sempre uma opção barata para itens de cozinha e atividades para crianças. Clique aqui e veja post com dicas do que comprar na Dollarama.

3. Ver através da cédula de dinheiro: existem alguns países que tem notas de plástico, mas pelo que eu li somente no Canadá o dinheiro possui uma parte transparente que você pode see through. Essas novas cédulas começaram a ser circuladas em 2011 – leia aqui – e são mais baratas de serem feitas, duram mais e são mais seguras contra falsificação.

4. Enviar uma carta para o Papai Noel e ele responder: eu não sei se isso só acontece no Canadá mas certamente é algo incrível. No sentido aqui você escreve e não precisa nem colocar selo e o sistema dos correios irá mandar o retorno, que tem sempre um detalhe personalizado sobre seu filho. Eu amo fazer e mostro sempre esta atividade, todos os anos. Clique aqui e veja mais sobre ela.

5. Embalagens com duas línguas (inglês e francês): o Canadá é um país bilíngue e as duas línguas oficiais são o inglês e o francês. Por causa disso é lei aqui que todas as embalagens tenham as duas línguas. Eu lembro que quando cheguei achei muito estranho, mas hoje já me acostumei e até acabo aprendendo algumas palavras em francês. Clique aqui para ver as leis sobre labelling do governo do Canadá.

6. Cerveja Molson Canadian: eu não tomo cerveja mas não poderia deixar de incluir Molson Canadian na lista. Sim, você pode comprar cerveja Molson fora do Canadá, mas ela se chama Molson Export. A Molson Canadian só é vendida por aqui.

7. Purdys Chocolate: essa marca incrível de chocolates é canadense e você só encontra seus produtos por aqui. A marca possui mais de 80 lojas espalhadas no Canada e eu sou fã deles (clique aqui e veja os posts no blog sobre os produtos da Purdys).

8. Beavertails: massa de sonho formato de rabo de castor, frita e com várias coberturas deliciosas como nutella, banana e peanut butter. Esse é o beavertails, um doce super popular aqui no Canadá – e que você só encontra por aqui. Clique aqui para ver posts que falam desta delícia.

9. Chocolates exclusivos do Canadá: marcas famosas que existem no mundo todo possuem chocolates exclusivos que só são vendidos por aqui. Entre eles estão os Smarties, Aero e Coffee Crisp(da Nestlé), Caramilk e Crispy Crunch (Cadbury). Eu AMO os smarties e são os meus favoritos.

10. Roots Canada: esta é uma marca de roupas canadense muito boa e que você só encontra lojas aqui. Os preços não são baratos mas os produtos são de ótima qualidade, especialmente os infantis. Clique aqui para conhecer.

E ai, o que vcs acharam? Não deixem de comentar se vocês incluiriam mais produtos e atividades nesta lista.

1 comentário em “10 coisas que você só encontra no Canadá”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *