Pular para o conteúdo

10 restaurantes que você não deve deixar de provar durante o LocalLicious

Todos os anos no inverno eu escrevo um post com dicas dos restaurantes de Toronto que participam de um evento super popular chamado Winterlicious. Nele, os restaurantes mais legais da cidade criam menus de almoço e jantar com preço fixo, no qual onde você pode degustar pratos deliciosos (entrada, prato principal e sobremesa) já sabendo quanto vai pagar. Vale falar que este evento também acontece no verão e é chamado de Summerlicious, mas é no inverno que ele é certamente mais popular.

Este ano o evento não aconteceu e todos os restaurantes da cidade de Toronto continuam fechados para indoor dining. Porém, eles estão abertos para delivery e takeout. E foi pensando nisso que a associação SaveHospitalityCA lançou o evento LocalLicious, que vai de 25 de fevereiro até 7 de março. Nele, mais de 100 restaurantes de Toronto – e também outras partes de Ontário e do Canadá) estão com um menu fixo de 3 pratos para você usufruir das delícias em casa e apoiar estes locais. O valor do menu vai de $25 até $100 (varia de restaurante para restaurante) e $1 do valor será doado para instituições de caridade escolhidas por cada um dos restaurantes.

Todos os restaurantes participantes – em Toronto e no Canadá todo – podem ser encontrados neste link aqui. Eu resolvi fazer uma lista dos meus 10 favoritos e inspirar vocês a participarem deste evento.

Canoe Restaurant: considerado um dos melhores restaurantes do Canadá, o Canoe tem uma vista linda da CN Tower que, infelizmente, não está podendo ser usufruída. Mesmo assim você consegue curtir a comida maravilhosa do local. Para este evento o menu de 3 pratos custa $75 e possui carne ou salmão como prato principal. Clique aqui e veja mais informações.

Aubergue du Pommier: outro restaurante super requintado e com menu delicioso é o Aubergue du Pommier (que nós já visitamos durante um Winterlicious passado). O restaurante francês está com menu de 3 pratos por $70 que inclui carne ou peixe e parece delicioso. Clique aqui e veja mais informações.

The Drake: este hotel incrível na região da Queen Street West também está participando do evento. Nós amamos ir lá e já mostrei alguma das vezes que fomos aqui. Para este evento eles estão com um menu de 3 pratos que custa $30 e inclui salada, frango com batatas e torta de maçã. Veja mais detalhes aqui.

Oretta: este restaurante italiano é delicioso e o menu deles deste evento está incrível. Por $45 você terá uma salada, um prato de linguine com funghi e de sobremesa tiramisu. Mais informações aqui.

Cibo Wine Bar: outro restaurante italiano que amamos em Toronto – especialmente o brunch buffet dos domingos. Neste evento o restaurante está oferecendo um menu de $50 por pessoa com salada, polenta ou camarão e massa ou pizza. Para mais informações clique aqui.

Marben Restaurant: eu AMO o Marben e também o conheci durante um WInterlicious (veja post aqui). O menu do evento terá o John’s Burger, salada de kale, batata frita, pudim e bebida por $35. Você pode fazer seu pedido e ver todo o menu do local aqui.

Granite Brewery and Tied House: cervejaria que está também participando do evento. O menu possui 3 pratos e custa $36 já com taxa. Você pode pedir sopa ou salada de entrada, pratos com curry e pudim com caramelo de sobremesa. Mais informações aqui.

Hotel Gelato: este é um local com lanches leves e muitos sorvetes, que gostávamos de frequentar quando passeávamos nos sábados pelo centro de Toronto. O menu do evento possui 3 pratos por $20 e inclui sopa, salada de quinoa ou queijo grelhado ou sanduíche de atum derretido e sorvete de sobremesa. Mais informações aqui.

Le Papillon on Front: amo este restaurante de comfort food Canadense. Para o evento eles estão com um menu de 3 pratos por $33 que inclui French Onion soup, French beef stew e French crème brûlée. Mais informações você encontra aqui.

Lobster Burger Bar: restaurante que vende lagostas de uma maneira menos chique e como snacks e parte de pratos de fast food. Eles estão com um menu de $33 que inclui lagostas fritas, noodles, lobster bisque (sopa) e bolo de chocolate. Mais informações aqui.

Espero que tenham gostado e curtam o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *