Pular para o conteúdo

10 novos projetos arquitetônicos incríveis em Toronto

U[/dopcap]ma das coisas que eu amo em Toronto é a sua contínua transformação. Sim, a cidade está sempre em obras e junto com isso a gente sempre tem lugares novos para conhecer e também paisagens diferentes para contemplar. Como eu AMO novidade, lugares fotogênicos e arquitetura eu estou sempre de olho nos novos projetos que estão sendo planejados na cidade e hoje estou compartilhando com vocês alguns deles. Espero que gostem.

Leslie Slip Lookout Park

Fonte da foto: CreateTO

Toda a antiga região de Portlands está sendo revigorada e muitos parques e prédios estão sendo construídos. Um deles será o Leslie Slip Lookout Park, projetado pela mesma empresa que criou o Berczy Park e a Sugar Beach. O Leslie Slip Lookout Park será um destaque ao longo do Portal Leslie Street Green, um corredor verde norte-sul que ligará a cidade ao Tommy Thompson Park. Uma praia artificial será construída e também pontes e edifícios. Eu estou ansiosa esperando como esta região ficará, porque tenho certeza que ficará linda. Você pode ver mais fotos e informações aqui.

The Well

Fonte da Foto: The Well Toronto

Espalhado por sete hectares e meio, o projeto The Well irá causar um grande impacto no bairro de King West por trazer mais um hub de tecnologia para a região. O projeto multiuso, que já está em construção, inclui cinco torres residenciais e dois edifícios de escritórios. A previsão que fique pronto é em 2022. Só clicar aqui para ver mais detalhes e até opções de compra, já que os apartamentos já estão à venda.

East Harbour

Fonte da foto: eastharbour.ca

Esse é um projeto enorme em uma área de 38 acres na região leste de Toronto, bem na entrada da Don Valley Parkway. A idéia é criar um Transportation Hub (como se fosse uma estação de transporte público onde várias linhas irão se conectar), prédios residenciais, um shopping enorme (maior que o Yorkdale) e vários escritórios. A idéia original era das construções iniciarem em 2019 e a primeira fase ficar pronta em 2021, mas com a pandemia eu acho que os planos mudaram um pouco. Para acessar mais detalhes sobre este projeto incrível é só clicar aqui.

CIBC Square

Fonte da foto: cibcsquare.com

Se você passar de carro hoje pela Gardner Parkway (perto da CN Tower) vai notar dois prédios enormes sendo construídos cheios de vidros entrelaçados. Eles são os prédios do CIBC Square, que estão sendo construídos onde antes era um grande estacionamento de carros. O CIBC Square é um desenvolvimento comercial em frente à Union Station, o principal centro de trânsito da cidade, que terá duas torres de escritórios conectadas por um parque elevado de um acre (localizado no quarto andar dos edifícios). Clique aqui para ver este projeto incrível.

Union Park

Fonte da foto: unionparkto.com

Colado na CN Tower e no Rogers Centre este projeto irá literalmente mudar a cara do símbolo da cidade. A empresa envolvida é a mesma que fez o Hudson Yards de NYC e propõe a construção de 4 edifícios (2 residenciais e 2 de escritório), além de um parque que ficará por cima de parte dos trilhos de trem que chegam na cidade. Clique aqui para ver mais detalhes.

1 Yonge

Fonte da foto: oneyongecondo.ca

O edifício localizado no endereço 1 Yonge Street está sendo construído e será o mais alto edifício residencial do Canadá, que terá 313 metros de altura e 95 andares. O complexo terá 3 torres no total e 2500 apartamentos, além de espaço para escritórios, lojas e parque. Tudo na região do antigo Toronto Harbour que, como disse anteriormente, está sendo toda revitalizada. Para mais detalhes clique aqui.

Harbord Residence na University of Toronto

Fonte da foto: Universidade de Toronto

Eu sou suspeita a falar mas AMO o campus St George da Universidade de Toronto. Já morei no local e estudei lá por 4 anos. É o lugar da cidade que eu mais amo e me conecto, então assim que vi que teria mudança na sua estrutura estava louca para comentar aqui no blog. Neste caso o projeto é um edifício de 10 andares que irá servir como dormitório de mais de 200 estudantes de pós-graduação. O edifício ficará do lado da Graduate House e estará conectada ao outro prédio de dormitórios – que eu já morei inclusive – por uma ponte. Mais informações aqui.

Rees Street Park

Fonte da foto: site da prefeitura de Toronto

Os projetos que eu mais amo são os novos parques da cidade e também adoro o fato de que sempre há um novo parque surgindo e não somente projetos de prédios enormes. Este aqui é o Rees Street Park que estará localizado no endereço 318 Queens Quay West na região de Toronto chamada Central Waterfront. O local está em construção e era um estacionamento. Entre os destaques do parque está uma cachoeira artificial interativa. Mais informações vocês encontram aqui.

1 comentário em “10 novos projetos arquitetônicos incríveis em Toronto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *