Cancelamento dos eventos na cidade de Toronto

DSC_9675

Uma das coisas mais legais de viver em Toronto é certamente a quantidade de eventos que a cidade possui. Eu já escrevi vários posts sobre o assunto e se você clicar aqui e aqui pode ver alguns destes textos. Eu sempre estou olhando no site da prefeitura de Toronto para saber como cada evento estará acontecendo. Claro que não irei em algum mesmo que estivessem acontecendo, mas fico curiosa para saber se foram cancelados ou adaptados para a nova realidade.

Hoje entrei no site e vi que todos os eventos foram cancelados até o dia 31 de março (leia aqui). Isso vem acontecendo literalmente desde março do ano passado e eles sempre anunciam de season em season o cancelamento. Eu lembro bem quando o prefeito cancelou todos os eventos do verão – veja aqui – e o quão triste isso foi, porque verão sem festivais não é verão aqui na cidade. E a história está se repetindo: mês após mês.

A maioria dos eventos são cancelados mas há alguns que serão adaptados para o online. Segue aqui uma lista de alguns eventos legais desta época e o que eles estão (ou não) fazendo para adaptar eles à pandemia:

Winterlicious: eu AMO este evento gastronômico onde os principais restaurantes da cidade criam menus de preços fixos de 3 pratos. Nós vamos todos os anos e eu já mostrei várias listas de restaurantes legais aqui no blog. Eu jurava que eles iriam fazer algo online e um menu fixo de take-out, até mesmo para apoiar os restaurantes que estão realmente sofrendo por estarem fechados por tanto tempo. Nada foi feito e o evento foi cancelado em 2021. Uma pena.

Toronto International Boat Show: este evento sempre aconteceu no início do ano em Toronto e sempre foi muito popular. Isso porque Ontario tem 250 mil lagos, então muita gente tem barco. Esse ano o evento passou a ser virtual e aconteceu entre os dias 18 e 24 de janeiro. Basicamente você podia conversar com as empresas, marcar reuniões privadas, assistir palestras e ver lojas. Achei a idéia super legal.

Toronto Light Fest: festival de luzes no Distillery District que é sempre uma ótima desculpa para passear no local nos meses de frio e comer em um dos restaurantes deliciosos. Sempre vamos e adoramos (clique aqui para ver posts sobre este festival). E, adivinhem? Evento cancelado em 2021.

Toronto International Autoshow: o evento de carros de Toronto é um que a gente não perde, já que os homens daqui de casa amam. Eu vou mesmo pela muvuca e por ser um evento em um lugar enorme, onde a gente pode caminhar bastante e ver gente. Obviamente o evento não seria possível de ser realizado da maneira que sempre foi, mas eu achei que eles iriam fazer um evento online como foi anunciado no final do ano passado. Pesquisando agora no site deles vi que eles desistiram da idéia e cancelaram o evento de vez. Olha só o anúncio aqui.

Niagara Wine Festival: todos os anos no inverno há um super festival de vinho em Niagara com vários eventos e também menus diferentes nos restaurantes dentro das vinícolas. Nós nunca chegamos a ir em um evento específico do festival porque a maioria acontece à noite, mas sempre gostamos de visitar as vinícolas no inverno por serem menos cheias e fazer uma refeição em um dos restaurantes. Tudo está fechado ou cancelado em 2021.

Maple Syrup Festivals: em março uma das tradições mais legais que temos aqui é visitar uma fazenda de maple syrup. Nós já fomos outras vezes – veja aqui – mas nunca levamos os meninos e eu sou louca para fazer isso porque acho que eles vão amar ver como um dos produtos mais característicos do país é feito, além de provar e curtir as fazendas (geralmente vc pode comer o maple com panqueca antes da caminhada e é muito gostoso). Eu dei uma olhada para ver se havia algum anúncio sobre a abertura das fazendas e os festivais e o que vi são anúncios do ano passado, que os eventos de 2020 haviam sido cancelados (veja aqui também). Vamos ver o que irá acontecer.

Esses são só alguns exemplos dos eventos incríveis que acontecem em Toronto nesta época do ano e que, infelizmente, não estarão acontecendo em 2021. Parando para pensar o impacto vai muito além do cultural: é econômico. Eu realmente espero que no próximo ano tudo volte ao normal e que a cidade consiga voltar a fazer uma das coisas que ela sabe melhor fazer: produzir um ótimo evento e nos entreter.

2 Resultados

  1. Carol disse:

    Poxa , eu amo o car show de Toronto. Ia todo ano :/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *