Pular para o conteúdo

O Drive-Thru dos 5 anos do Thomas

Como vocês sabem meu filho mais velho completou 5 anos no final de semana e eu organizei um dia muito especial para ele, mesmo no meio de várias restrições impostas pela pandemia de coronavírus. Thomas é um menino alegre e muito sociável, que gosta de estar rodeado de pessoas. Ele AMA aniversário e eu adoro organizar as festinhas dele, chamar todo mundo e sentir toda a felicidade e amor que estas celebrações trazem. Quando a pandemia começou em março eu achava que em outubro tudo já teria passado e que poderíamos celebrar os 5 anos do meu menino como ele gosta: com uma festa e cheio de pessoas. Infelizmente a realidade é outra e o formato tradicional de festa não foi possível, mas mesmo assim achei um jeito muito legal de celebrarmos e eu estarei compartilhando todos os detalhes com vocês neste post.

Conversando com a minha irmã no telefone ela me disse: “Por que você não faz um drive-thru? Marca um horário e chama os amigos para passar ai e desejar parabéns para ele. Assim o Thomas verá todo mundo e sentirá o carinho de todos”. Eu achei a idéia fantástica e foi exatamente isso que eu fiz: pedi para a Vivian da Personalized Dreams fazer um convite digital e mandei para os colegas da escola e para os nossos amigos. E a Vivian se empolgou tanto e fez várias decorações que deixaram a rua incrível e super divertida para quem passava (olha só parte da decoração nas fotos abaixo)!

Eu contei para o Thomas perto do aniversário (não consegui guardar surpresa). Ele não entendeu como seria e eu também não quis criar muita expectativa, porque não esperava que muita gente viria. No final 30 carros passaram por aqui e o Thomas ficou radiante. Até seus dois professores passaram, além de amigos que moram em cidades distantes (Burlington e East Gwillimbury, por exemplo).

Para que todo mundo se sentisse parte da festa eu preparei umas sacolas personalizadas pela Personalized Dreams. Coloquei dinossauros (tema da festa), brinquedinhos para os pequenos, chocolates brasileiros do Brazilian Market (mercado brasileiro online que entrega produtos na sua casa: leia mais aqui), chocolates de Halloween recheados de doce de leite da Sweet Co e pães de mel personalizados da Mais Sweet Treats.

Durante o evento também ofereci picolés da Happy Pops para quem veio nos ver. Essa marca de picolés é incrível e deliciosa: os picolés são feitos somente com fruta e nenhum ingrediente artificial. Nós somos fãs aqui em casa e todos amaram! Enquanto eu oferecia o Ian ia comendo: eu JURO para vocês que não acreditei quando vi ele comendo o terceiro picolé.

Também tínhamos pão de queijo do Minas Valley, que é sem dúvida o pão de queijo mais delicioso que eu já comi por aqui. Eu assei os pães de queijo pela manhã e coloquei em saquinhos personalizados que a empresa fez: foi um sucesso também! Vale falar que a empresa tem 4 sabores – tradicional, parmesão, bacon e alho e ervas.

Como vocês viram no post anterior da celebração do aniversário dele – este aqui – nós decoramos a nossa sala e fizemos uma mesa linda com bolo, docinho e tudo mais que uma festa precisa. A idéia foi ter essa sensação de festa dentro de casa – mas com só nós 4 participando – e depois ir para a rua ver as pessoas passarem desejando muito amor e saúde para o Thomas.

Eu nunca tinha feito festa em casa mas devo confessar que amei a experiência (que de certa forma foi forçada) e vou querer fazer assim todos os anos. Celebrar a vida das crianças dentro do local que moramos torna o momento ainda mais especial. Quando recebi as fotos da Maira Ribeiro e vi a nossa escada nelas eu fiquei emocionada e muito feliz.

Na mesa tivemos o bolo MARAVILHOSO da Chantilly Cake by Beth Aguiar, que mais uma vez me surpreendeu. Os bolos da Beth já fazem parte das celebrações daqui de casa há mais de 1 ano e eu sou apaixonada pelo trabalho impecável, capricho e gosto dos bolos dela. Sem palavras para o bolo de dinossauro mais lindo que eu já vi – e o mais gostoso também: massa branca e recheio de brigadeiro e leite ninho.

A mesa também teve os docinhos maravilhosos da Lavie Doce, que foram feitos nos tons da festa e alguns decorados. Os doces são finos e perfeitos: eles são pesados um a um para serem iguais e feitos com ingredientes de qualidade. Desta vez tivemos brigadeiro comum (o favorito do Thomas), salted caramel (que acabou virando o meu favorito), doce de uva (o favorito do Ju) e africano, que é um brigadeiro com coco e peanuts que todos aqui em casa amaram. As forminhas lindas foram feitas pela Vivian da Personalized Dreams.

Depois que eu provei os pães de mel da Mais Sweet Treats eu fiquei apaixonada e não consigo ficar mais sem. Eles são maravilhosos e todo mundo que prova fica apaixonado: macios, massa molhadinha e recheio de doce de leite super generoso. Além de fazer os pães de mel para nos deliciarmos no dia a dia eles fazem as delícias temáticas para a sua festa. Olha só que maravilhoso os pães de mel que eles fizeram para o aniversário do Thomas: com dinossauros. Como disse anteriormente eu coloquei um em cada sacolinha e foi sucesso!

E na mesa também teve algumas caixinhas personalizadas cheia de balas da Vivian da Personalized Dreams. Eu coloquei caixinhas nas sacolas que dei para quem passou por aqui mas também deixei umas na mesa e para os meninos brincarem depois: eles amam! Agora que o Thomas já sabe reconhecer as letras ele adora ver seu nome e o número 5. E desta vez a Vivian arrasou nas cores e no design: ficou perfeito! Ela também fez caixinhas de acrílico com os dinossauros colados e eu coloquei balas e MMs e ficou lindo demais!

Ainda, como parte da decoração mas também uma espécie de presente e também recordação que guardaremos deste momento, nós tivemos o boneco do Thomas com o tema da festa feito pela Vanessa da Baby Art. Eu já falei do trabalho incrível da Vanessa neste post aqui e todo aniversário dos meninos ela nos presenteia com um boneco, que já virou uma espécie de coleção que eu estou guardando com muito carinho. Esse boneco ai fez sucesso entre os meninos já que o macaquinho é de dinossauro.

Ai você vai pensar: acabou? Não, não acabou.

Todos os dias à tarde nós nos reunimos com 3 famílias de vizinhos na rua para brincar. As crianças tem a mesma idade e algumas delas estudam com o Thomas. Já fazemos isso desde maio e esta amizade acabou sendo um dos presentes que a pandemia nos trouxe. Nós resolvemos celebrar o aniversário do Thomas com este grupo pequeno de pessoas na rua mesmo, mas de uma maneira muito especial: comendo hamburger. Quando eu perguntei para o Thomas o que ele queria comer no aniversário dele ele disse burger e quando eu descobri que a Burgerish estava com um novo cardápio e um kit para festas pequenas eu já sabia o que teríamos no cardápio: os burgers são menores e os molhos vem todos em potinhos: foi perfeito! Eles tem agora um cheddar derretido (foto acima) que é simplesmente fantástico! Vale falar que eles entregam as caixas de burger gourmet em casa e tem várias opções deliciosas. O Thomas comeu 3 burgers e todos amaram! Foi um final de celebração muito especial.

Que dia cheio e especial que tivemos! Eu tenho certeza que vocês conseguiram sentir um pouco do amor e da felicidade nos momentos que vivemos porque as fotos deste post foram batidas pela incrível Maíra Ribeiro. A Maíra já bate fotos da nossa família há mais de 2 anos e eu sempre consigo reviver o momento vendo o seu trabalho. Mas desta vez ela se superou, já que foi uma festa diferente e ninguém sabia o que esperar. Durante a hora que fizemos o drive-thru ela ficou no cantinho registrando os momentos e eu gosto muito deste posicionamento profissional da Maíra: ela consegue bater as fotos incríveis sem atrapalhar o momento. Tenho certeza que foi estranho para ela fotografar nós de máscara e carros passando, mas eu agradeço demais o trabalho incrível que certamente fará parte da história da nossa família e iremos contar para os filhos dos meninos.

Espero que tenham gostado do post e se inspirado para celebrar os momentos especiais, mesmo diante da pandemia.

2 comentários em “O Drive-Thru dos 5 anos do Thomas”

  1. Gaby, confesso que foi um desafio fotografar uma festa diferente, mas acho que pelas imagens dá para perceber que não importa como a celebração aconteça, o que realmente importa é o amor, que esteve mais do que presente nesse dia! Que alegria registrar mais um momento tão lindo da sua família!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *