Pular para o conteúdo

Um café da manhã mais que especial em casa

Nós temos uma tradição aqui em casa: todo aniversário fazemos um café da manhã super especial , que pode ser na cama ou no lugar (restaurante) que o aniversariante preferir. Este ano nossas opções de escolha para lugares para tomar café da manhã diminuíram um pouco (i.e. todos os restaurantes de Toronto estão fechados para dine-in por conta da pandemia) mas nem por isso eu iria deixar de seguir a “tradição” e comemorar o aniversário do Thomas. E foi planejando o dia especial do meu filho que eu conheci o trabalho da Adriana Rossiti e decidi que iríamos fazer um café da manhã super especial para o Thomas em casa mesmo de uma maneira super especial, celebrando não só o seu aniversário mas a nossa família e a casa que nos acolhe de uma maneira nunca feita antes.

A Adriana é professora e Consultora de Etiqueta Social, Empresarial, Infantil e Boas Maneiras, certificada pela The British School of Etiquette Brazil, com metodologia de Londres e especialista em Table Decor e Receber. Diante de tudo que estamos vivendo ela resolveu aprimorar seus estudos e hoje presta serviço online, ajudando as pessoas que querem planejar eventos em suas próprias casas para receber familiares e amigos (quando possível) ou mesmo celebrar a união familiar e uma data especial, que foi o que fizemos.

Se tem uma coisa que a pandemia tem me ensinado é que a gente não precisa ter alguém visitando a nossa casa para deixar tudo bonito e organizado, ou para comer algo gostoso e elaborado e arrumar a mesa lindamente. Sua família é o principal motivo – e estímulo – para você fazer tudo isso! Fazer uma refeição especial e ter uma mesa bonita e bem arrumada é uma experiência única que eterniza momentos felizes em memórias para a vida toda.

Inicialmente eu tive uma conversa com a Adriana e falei do tema que o Thomas escolheu (dinossauro) e expliquei o que iríamos fazer: os meninos irão descer para a sala e encontrar tudo arrumado e decorado, com uma mesa de café da manhã posta seguindo as regras de etiqueta e com utensílios lindos, que irão dar a impressão que eles estão em um restaurante ou hotel, o que certamente irá trazer boas recordações de todo o cuidado e carinho que eu tive com a data. E foi exatamente isso que aconteceu – e o Juliano conseguiu registrar a carinha do Thomas no momento que ele viu tudo (primeira foto abaixo). E o sorriso dele estava presente durante todo o café da manhã, como vocês conseguem ver nas fotos (em algumas delas ele ficava sério observando tudo e acho que não acreditando que estava na casa dele).

O trabalho da Adriana me impressionou e é realmente diferenciado: o serviço foi online e ela me mandou fotos de como eu deveria arrumar a mesa, com detalhes do porquê de cada utensílio ser colocado em cada local. Ela possui uma equipe incrível! Além das fotos ela também mandou um manual impresso lindíssimo e impecável. Todos os itens de locação foram entregue na nossa casa em caixas super organizadas e higienizados seguindo o protocolo local. Enquanto arrumava a mesa no dia anterior à noite a Adriana estava disponível online para me ajudar e tirar dúvidas.

Eu estou ainda apaixonada pelo que vivi. Foi incrível e os meninos amaram a experiência e todos os detalhes, desde os guardanapos de pano com dinossauros, até as placas com o nosso nome e os utensílios com tons combinando. Para fechar esse momento tivemos o bolo maravilhoso da Chantilly Cake by Beth Aguiar, que tem o nosso recheio favorito: geléia de frutas vermelhas. Também tivemos os pães de queijo favoritos dos meninos, os do Minas Valley.

Agora, deixa eu contar uma coisa para vocês: este foi só o primeiro momento importante do dia, já que depois os meninos curtiram a mesa decorada que fiz com a papelaria da Personalized Dreams (incluindo as bandeiras com o nome do Thomas que estão destacadas nas fotos), os pães de mel da Mais Sweet Treats e os docinhos finos da Lavie Doce e o Drive Thru que eu organizei para que os amigos pudessem fazer parte deste momento de uma maneira segura. Vou contar todos estes detalhes nos próximos posts e aguardem porque vocês vão ver muitas fotos lindas (batidas pela Maira Ribeiro) e muito amor. Aguardem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *