Pular para o conteúdo

Comemorando 2 anos do Ian no meio da pandemia

Nos longos 4 anos que eu esperei para ser mãe eu olhava aquelas lindas festas de aniversário de criança e sonhava como seria quando fossem a dos meus filhos. Eu sempre fui apaixonada por festas bonitas e, mais importante, pela carinha das crianças ao ver tudo feito para elas. E pausa aqui para dizer que não estou falando daquelas festas exageradas do Brasil, onde tudo combina e a criança usa duas roupas e há uma superprodução. Eu falo de uma festa bonita, com tudo do bom e do melhor e tudo pensado nos mínimos detalhes. É assim que eu comemoro o aniversários dos meus filhos desde que eles nasceram… e foi assim que comemoramos o aniversário do Ian, mesmo no meio de uma pandemia.

Confesso que quando a pandemia começou em março eu até pensei “até julho tudo isso estará resolvido”. As coisas melhoraram, mas ainda não podemos reunir um grande grupo de pessoas e também não achamos que iria ser confortável fazer uma comemoração em casa. Ai pensamos em fazer algo em um parque, mas teríamos que selecionar um número determinado de pessoas para comemorar e não achamos junto. Não temos muitos amigos, mas o número de pessoas que são importantes na nossa vida passam do número recomendado para fazer reuniões. Então, optamos por fazer somente nós 4 em casa e ter um link no Zoom para a família e amigos participarem deste momento.

Depois da celebração em casa nós nos reunimos com os membros da nossa bolha – nossos vizinhos – e cortamos o bolo e celebramos mais esta data especial. Nós optamos por ter nossos vizinhos como parte da nossa bolha porque temos a oportunidade de ver eles todos os dias. Todos possuem crianças – inclusive 2 crianças estudam com o Thomas na escola (mesma sala) e 1 criança na creche com o Ian – então é uma oportunidade deles brincarem e interagirem sempre, não sentindo tanto o impacto deste isolamento social. Tem funcionado muito bem, para as crianças e para a gente, já que moramos aqui há 8 anos e temos esses vizinhos também como amigos.

Os 2 anos de uma criança é uma data MUITO ESPECIAL. Certamente foi a primeira celebração do Ian que ele entendeu. Já viemos há algum tempo falando para ele sobre o aniversário e sempre que a palavra surgia – mesmo que não fosse sobre o dele – ele sorria e falava sobre o aniversário do neném” e “dois”. Ian escolheu o tema – Batman – e embora eu não seja super feliz em colocar um super-herói violento como tema de um dos primeiros aniversários dele ele ficou tão feliz e é isso que importa. Para quem tem curiosidade como o tema surgiu: Ian está desfraldando (devagar) e ele adora ler um livro do Batman do Thomas enquanto está sentado no pinico.

Quem me conhece sabe que eu sou muito chata quando o assunto é fornecedores de serviços para festa. E essa chatice se dá por vários motivos. Um deles eu já disse anteriormente: eu sempre sonhei em celebrar o aniversário de um filho, e quero que tudo seja impecável. Quero olhar para traz e ver que meu sonho foi mesmo realizado e que minhas memórias foram boas. E eu só consigo isso tento fornecedores de qualidade no evento. Ainda, eu tenho seguidores – vocês! – que tem filhos e acompanham minhas dicas. Eu não consigo indicar nenhum trabalho ruim e acho que essa responsabilidade eu levo bem a sério.

Por fim, eu já moro no Canadá há 10 anos e já fiz muita festa por aqui e hoje eu posso dizer que encontrei alguns dos melhores profissionais da cidade. Eu falo isso levando em consideração uma série de fatores, incluindo atendimento, profissionalismo e qualidade. Abaixo eu irei falar de todos esses serviços e convido vocês a checarem o trabalho deles nas redes sociais de cada um.

As fotos: Maíra Ribeiro

Contato: @mairaribeirophotography

Quando eu decidi que iria fazer uma festinha aqui em casa – mesmo que só para nós 4 – eu sabia que ia querer registrar esse momento em detalhes. Claro que estamos em um momento delicado mas eu confio muito na Maíra e no profissionalismo dela, e sei que ela teria um protocolo para fotografar durante a pandemia. Dito e feito: a Maíra tem vários cuidados para fazer as fotos – que vão muito além do uso de máscara – e me deixou muito segura e tranquila durante toda a sessão. Um dia antes das fotos ela mandou mensagem fazendo algumas perguntas de segurança relacionadas ao coronavírus e também informou que estava sem sintomas. Quando chegou – de carro – tirou a roupa que estava na frente de casa antes de entrar, usou álcool, luva e máscara e eu notei o cuidado em não tocar em nada e se posicionar com certa distância da gente. O profissionalismo dela é incrível e é o que me faz escolhe-la para registrar momentos tão importantes da nossa família. Eu gosto da maneira que ela registra todos os detalhes do momento sem pedir para ficarmos fazendo pose ou forçar os meninos a fazer algo que não os deixe curtir o momento. As fotos falam por si: elas retratam exatamente como somos e a felicidade do momento. Sou muito grata de ter alguém assim em Toronto para registrar esses momentos da nossa família com profissionalismo e segurança.

O bolo: Chantilly Cake by Beth Aguiar

Contato: @chantillycakebybethaguiar

O trabalho da Beth é impecável e super profissional: desde o primeiro contato, informando a data da festa, passando pelo design, escolha do sabor, até a entrega. Ela é profissional, prestativa e sabe o que está fazendo. Eu confio 100% no trabalho dela e é uma profissional que dá para confiar demais. Não há uma pessoa que prove o bolo da Beth e não se torne fã, fazendo todos os outros bolos de futuras festas com ela. Foi isso que aconteceu aqui em casa. O bolo do Ian foi um dos mais lindos que ela já fez e delicioso: com 4 leites e geléia de frutas vermelhas, o meu favorito e o dos meninos também! O boneco no topo do bolo foi feito por ela e é comestível. Todos os produtos que a Beth fez tem uma instrução detalhada e ela até entrega com vela que combine com o bolo. A dica aqui é que você contacte ela com muita antecedência, porque a agenda dela é sempre muito cheia.

A papelaria: Personalized Dreams

Contato: @personalized_dreams

A Vivian já faz as festas daqui de casa há mais de 2 anos e o trabalho dela é impecável e sempre feito com muito carinho. Eu gosto muito de ter ela nas nossas festas porque, na correria da minha vida, é muito fácil tem alguém tão criativa e profissional: eu mando para ela o tema e falo um pouco das cores e ela faz toda a criação, me enviando fotos de modelos e ai a gente vai adaptando e vendo o que mais pode ser feito. A Vivian faz TUDO: as caixinhas, os tags para lembrancinhas, os detalhes do bolo, as bandeirinhas, as forminhas, os enfeites da mesa (letras 3D), os convites e tudo mais que você quiser. É só falar para ela o que você quer que ela irá fazer. E tudo é feito com um super capricho, preço ótimo e cheio de detalhes.

O artesanato: Baby Art by Vanessa Souza

Contato: @babyart.vs

Quem me acompanha sabe o quanto eu amo trabalho artesanal e como eu adoro ter um pedaço das celebrações feitas pelas mãos de alguém que pensou nos meninos com carinho. E é por isso que eu sempre tenho a criatividade e o amor da Venessa nas festas aqui de casa. Ela faz parte da nossa vida quando o Ian era pequeno e fez os bodies das fotos do mesversário dele – esses aqui – além de me presentear com uma almofada linda que representa muito para mim. Desde o 1 ano do Ian ela tem feito bonecos dos meninos com os temas da festinha e acabou que virou um hobby meu: colecionar esses bonecos e lembrar com carinho destes momentos. Desta vez ele fez o Ian batman com capa e máscara igual para o Ian usar. Ele não quis usar mas o irmão usou e aproveitou muito! E a Vanessa ainda participou da nossa “celebração a distância” que eu irei explicar em detalhes abaixo.

Os salgadinhos: Brazilian Made

Contato: @brazilian.made

Os salgadinhos da Brazilian Made são simplesmente deliciosos e depois que eu os conheci eu não consigo pensar em nenhum outro. Inicialmente eu comprava os salgados congelados mas depois que eu provei os fritos frescos eu virei ainda mais fã. Eles são enormes e cheios de recheio. A variedade é incrível e dá para você matar saudade de todos os salgadinhos que somos acostumados no Brasil. Além dos salgados eles fazem empadões – camarão e frango – e se você segue a gente nas redes sociais sabe que sempre estamos comendo, porque meu marido é apaixonado pelo empadão de camarão. Segue abaixo algumas fotos que a Maíra bateu dessas delícias, para dar água na boca de vocês.

Os docinhos: Lavie Doce

Contato: @laviedoce

Eu conheci o trabalho da Vanessa da Lavie Doce pela minha amiga Nayara, que tem dicas ótimas de serviços em Toronto e arredores. Lembro de ver os doces impecáveis e pedir a opinião dela, que foi super positiva. Essa foi a primeira vez que temos doces da Lavie nas festas aqui de casa e eu gostei muito da experiência. A Vanessa não faz somente doces deliciosos, ela pergunta como será a decoração da festa e faz tudo de acordo com o tema. Ela fez brigadeiro, nozes e beijinho e – babem – morangos cobertos com brigadeiro e chocolate. Tudo maravilhoso! Os docinhos deliciosos ficaram ainda mais lindos com as forminhas da Personalized Dreams.

Os pães de queijo: Minas Valley

Contato: @minasvalley

O Ian AMA pão de queijo, então não poderia deixar de ter esta delícia na festinha dele. O pão de queijo “oficial” daqui de casa é o Minas Valley, essa empresa canadense incrível criada por empreendedores brasileiros. Os produtos deles são perfeitos e eu particularmente gosto que eles não são extremamente salgados, como outros que eu costumava comprar. Há 4 sabores: tradicional, parmesão com cheddar, bacon e alho com ervas. TODOS são deliciosos e vou confessar que assamos dois sacos e comemos sozinhos, só nós 4. Se vocês ainda não conhecem precisar provar, pois são muito deliciosos.

Pipocas artesanais: Sweet Co.

Contato: @sweetco_to

Eu conheci recentemente a empresa Sweet Co e tive uma experiência incrível com eles durante a festa do Ian. Eles fazem várias delícias caseiras e decidimos que iríamos fazer pipocas doces para a festinha. Os sabores escolhidos foram Oreo e Leite Ninho. Simplesmente maravilhosas. As embalagens são lindas e artesanais, dando aquele toque especial de “feito com amor”. E elas também participaram da celebração do Ian pela manhã – o “bolo” do parabéns do café da manhã foi com a rosca de leite condensado e coco deles, que é maravilhosa! E eles também foram enviados para nossos amigos, na celebração à distância que fizemos.

Celebrando com os amigos

Conforme falei anteriormente para vocês, nós fizemos uma festa só com nós 4. Mas eu não poderia celebrar somente entre nós, porque se o Ian está nos meus braços hoje certamente foi pelo apoio de vários amigos que moram aqui em Toronto, que acabam sendo a “nossa família”. Então eu não poderia deixar de incluir eles nesta celebração. E foi exatamente isso que fizemos. Como? Eu explico abaixo.

Eu resolvi levar um pouco da festa para a casa de cada um desses amigos. Fiz sacolas e caixinhas com delícias da festa para todos se sentirem como se estivessem aqui com a gente, celebrando esse doce momento. No dia do aniversário do Ian nós fizemos um Zoom com várias destas pessoas, cantamos parabéns e celebramos. E ai nos dias seguintes eu, o Ju e os meninos fomos de carro levar estas delícias para eles. Desde março não nos víamos e mesmo de longe foi muito especial receber o carinho deles e mostrar o quanto eles são queridos e especiais para a gente. Para a família do Brasil a Vanessa da Baby Art fez uma toalhinhas lindas, que estão guardadas aqui para quando conseguirmos nos encontrar (em breve!).

Segue lista das delícias e detalhes que coloquei nesse carinho que preparei.

Espero que vocês tenham gostado das dicas e que vocês se inspirem a celebrar a vida e todos os momentos especiais na vida de vocês. Rever essas fotos e escrever este post me fez muito feliz e espero que estimule vocês a viver esses momentos com suas famílias.

4 comentários em “Comemorando 2 anos do Ian no meio da pandemia”

  1. Gaby, que post mais lindo e inspirador! Como sempre, é uma honra participar para mim participar de momentos tão importantes para a sua família! Fico muito feliz também por registrar produtos de outros brasileiros tão talentosos e dedicados. E viva o Ian!

  2. Viva o Ian!! Festa linda!! Ian radiando alegria com sorriso lindo!! Gaby, como sempre suas indicações são maravilhosas uma referência pra muitos q moram, que pensam em morar ou visitam o Canadá. E fazer parte de uma dessa indicações eh uma honra pra nós!! Muito obrigada!! Super feliz em saber que os pães de queijo Minas Valley fazem parte, não só desses momentos especiais, mas também do dia dia vocês!! Vocês são uma família muito querida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *