Pular para o conteúdo

Dicas para curtir por completo a região de Prince Edward County

Attachment-1-(30)

Uma das regiões mais legais para você visitar quando estiver em Toronto é o condado de Prince Edward, que fica a 200km (2h) de Toronto. Eu tenho um post detalhado sobre nossa primeira visita ao local – leia aqui – e incluo várias dicas e até uma sugestão de hospedagem. Porém depois desta vez já fomos algumas outras vezes e eu confesso que tenho até uma lista de coisas que quero fazer quando a oportunidade de visitar o local surgir.

Essa semana coloquei uma foto lá no IG do blog perguntando se vocês gostariam de ver essa minha lista, mesmo sem eu ter ido e saber se os lugares são legais ou não. Recebi um montão de mensagens privadas e achei legal escrever este post, apesar de ficar um pouco receosa de indicar atrações e lugares que eu ainda não fui. Então, fica aqui um disclaimer: eu não sei se esses lugares são bons ou não, mas morro de vontade de descobrir.

Sobre Prince Edward County

  • Muita gente confunde Prince Edward County com Prince Edward Island, mas são regiões bem diferentes. PEI é uma província canadense no Atlântico que fica a quase 1700km de Toronto. O lugar é LINDO e vale uma visita (leia post sobre a nossa visita aqui). Prince Edward County ou apenas “The County” é uma ilha no sul de Ontário, no extremo leste do lago Ontário, a oeste do rio St. Lawrence.
  • Isso eu não sabia: Prince Edward County é uma cidade e dentro dela há várias municipalities ou vilarejos (eu sempre fico confusa em entender o que é cidade ou vila aqui no Canadá). Enfim, há 10 destas comunidades, sendo as principais: Hillier, Wellington, Bloomfield, e Picton.
  • No meu post anterior eu falei que o lugar é bem menos lotado que a região de Niagara, mas nos últimos anos ficou “na moda” e nas últimas vezes que fomos achei bem cheio. Mesmo assim é um lugar lindo que reune natureza, comida, praia e diversão. E abaixo eu vou falar especificamente de algumas destas atividades.

Vinícolas

O clima e os solos calcários do condado tornam o local perfeito para produzir vinhos. Hoje existem mais de 40 vinícolas em Prince Edward County, sendo que quase 20 tem seus vinhos classificados como VQA. Se você quiser ver a lista completa de todas as vinícolas na região clique aqui.

  • Norman Hardie: é a vinícola mais famosa da região e considerada a melhor. Sou louca para visitar e comer a pizza de forno à lenha que é disponível no local, acompanhada de um vinho é claro.
  • Hinterland Estates Winery: é conhecida pelo seus sparkling wines. Vale falar que o patio é super rústico e é também muito popular.
  • Grange Winery: é outra vinícola super popular e linda. O tasting room é super rústico e no meio de uma floresta.
  • Wauppos Winery: é uma vinícola na frente da água, então você pode passear pelo local e apreciar seu vinho olhando para o rio.
  • Closson Chase Vineyards: uma das vinícolas que eu também queria visitar (passamos até na frente na última vez que fomos). O barn roxo se destaca na paisagem. Eles estão produzindo os vinhos: Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Gris.
  • Karlo Estates: todos os reviews que vi desta vinícola falam que o legal é que você prova os vinhos em um old barn e que o ambiente é lindo.
  • Huff Estates: uma das maiores e mais populares vinícolas da região. Eles servem pizza no forno à lenha (que é uma tradição das vinícolas da região) e até possuem um Inn para você se hospedar.
  • The Old Third: a área de tasting desta vinícola é linda, em um barn antigo que foi reformado para ter componentes modernos.

Além das vinícolas a região possui vários lugares que fazem cidra e um dos lugares mais lindos é o County Cider. As plantações deles ficam perto do rio e ele também servem pizza à lenha: simplesmente perfeito.

Restaurantes

Os restaurantes da região são incríveis e premiados. A “onda” de comer no County é tanta que eles até desenvolveram uma Food Trail, passando pelos lugares que possuem os melhores restaurantes. Todos os restaurantes da região estão listados aqui. E eu resolvi fazer uma lista com alguns que eu tenho vontade de conhecer. Vale falar que na nossa última visita passamos por alguns e achei tudo muito cheio, sem muito distanciamento social. Ainda acho que a melhor opção é pegar um take out e ir fazer um picnic em algum cantinho mais privado.

  • Drake Devonshire: hotel boutique que possui um restaurante que serve brunch nos finais de semana (sábado e domingo).
  • Blumen Garden Bistro: esse é um dos restaurantes mais famosos da região, com um jardim ao redor.
  • East & Main: outro restaurante super popular e o que eu gostei é que o menu online apresenta fotos dos pratos, portanto você sabe o que esperar.
  • Bloomfield Public House: restaurante que possui um menu super variado, de ostras até carnes defumadas no local. Tem um ambiente super legal.
  • La Condesa: a culinária de PE County é variada e por lá tem até restaurante mexicano como esse aqui. Nós somos amantes de comida mexicana e certamente iremos provar.
  • Sand and Pearl: um oyster bar pertinho do parque de Sandbanks.
  • Saylor House Cafe: um lugar diferente e original que serve café da manhã e almoço.
  • Sandbanks Estate Winery: outra vinícola bem popular da região, que possui um pátio colorido cheio de cadeiras muskoka.

Cervejarias artesanais

Apesar dos vinhos serem as “estrelas” da região, o local possui várias cervejarias artesanais. Eu adoro visitar estas cervejarias: acho o clima super animado, geralmente elas são lindas e algumas delas até tem um espaço para degustação e, com sorte, servem comida para acompanhar a bebida. Segue abaixo uma lista de algumas das cervejarias da região em ordem alfabética:

A sorveteria

Não há como não lembrar da Slickers quando pensamos em Prince Edward County. Essa sorveteria local e super famosa é MARAVILHOSA e parada obrigatória para quem visita a região. Há duas lojas na região: uma em Bloomfield e outra em Picton. Fica aqui a dica!

Explorando a região de bicileta

É muito comum explorar a região de bicicleta e existem vários lugares para você alugar uma bike ou até tours de bike. Neste link aqui vocês encontram várias sugestões de rotas, sendo que a mais famosa (e longa) é a Millenium Trail de 49 km. E clicando aqui vocês encontram um mapa com mais detalhes. Segue abaixo uma lista com alguns lugares para alugar bicicletas na região:

Onde comprar

Natureza

Não dá para passear pela região e não se maravilhar com a natureza. Tá certo que você vai encontrar muitas plantações e áreas agrícolas, mas você também encontra outros lugares onde a natureza está intocada. Eu destaco dois lugares lindíssimos: o Sandbanks Provincial Park e o Lake on the Mountain. Eu falei mais detalhes destes lugares neste post aqui, mas fica aqui novamente meu registro porque são lugares imperdíveis e lindos.

Vale falar que a região possui mais de 20 áreas de conservação e lugares lindos para curtir a natureza. Clicando aqui vocês encontram um mapa com todos esses lugares.

Vale ainda falar que a região possui sua plantação de lavanda, a Prince Edward County Lavender. Lá você pode comprar produtos de lavanda e também passear pelo campo. Passamos por lá semana passada e achei bem seco, não sei se porque as flores não nasceram ou porque o calor já queimou as flores. A região onde fica o campo de lavandas é linda e tem vinícola e campos para você apreciar pertinho.

Outras coisas para fazer

Espero que tenham gostado do post. Confesso que depois de pronto achei que faltou a minha opinião sobre cada uma das dicas e nossas fotos nestes lugares, que é o que faz este blog ser muito legal e diferente dos outros. Infelizmente não visitei a maioria destes lugares nem fiz todas estas atividades, mas estão na lista e assim que fizermos eu corro para contar para vocês aqui no blog.

2 comentários em “Dicas para curtir por completo a região de Prince Edward County”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *