Pular para o conteúdo

Tudo sobre o mês de junho/2020 em Toronto

Junho é um dos meses mais aguardados do ano, pois é quando o verão chega e a cidade de Toronto está mais movimentada e repleta de eventos, shows e festivais… Infelizmente, este ano tudo estará diferente ou quase tudo, já que o calor chegou para ficar como nos outros anos, mas agora temos limitações do que iremos fazer e onde iremos.

Clima

A previsão é de um verão com muita chuva na província de Ontário. E em relação ao clima do mês de junho, é esperado média de 18.5C (1C acima da média dos outros anos para este mês) e 100mm de chuva (20mm acima da média). De 1 à 4 de junho teremos chuvas e temperaturas mais frescas, de 5 à 14 de junho teremos trovoadas e temperaturas amenas, de 15 à 20 de junho calor e de 21 à 30 de junho muito calor e trovoadas.

Feriados e Comemorações

Não há feriados em junho em Toronto, mas você não precisa ficar triste com isso já que é em junho que o verão começa – mais precisamente dia 21 de junho – e quando o calor chega para ficar. Apesar de não ter feriados temos algumas celebrações especiais em junho, como o Dia dos Pais. Sim, o dia dos pais cai em junho aqui no Canadá e não em agosto como acontece no Brasil. A data este ano é 21 de junho e uma ótima oportunidade para dizer para o seu pai o quão ele é especial. E vale falar que o Dia dos Namorados daqui é celebrado em fevereiro, mas se você quiser seguir a tradição brasileira pode também comemorar dia 12 de junho.

Eventos e Festivais Cancelados

Se você olhar os posts antigos desta série – clique aqui – verá que junho é um mês cheio de eventos e festivais na cidade. Tem MUITA coisa legal. Mas, infelizmente, todos os eventos da cidade foram cancelados até dia 31 de agosto. Ou seja, nada de festivais de verão em 2020 em Toronto.

Como curtir o mês de junho em Toronto?

Tenho certeza que o motivo que fez vocês clicarem neste post foi saber o que fazer na cidade neste mês, diante de tudo que estamos vivendo. É difícil para mim escrever sobre o assunto porque realmente pega profundo no meu amor pela cidade e em como esses meses quentes são incríveis para explorar e se apaixonar por Toronto. Não sei como estaremos nas próximas semanas e se as restrições vão continuar ou serem aliviadas. Fato é que com o calor chegando há a facilidade de explorarmos lugares outdoors ou mesmo curtirmos o sol da sacada de casa, que já é algo especial para quem ficou 6 meses vivendo sob um frio congelante.

Minha opinião é que há muitos motivos para curtir o mês de junho em Toronto e o principal deles é com segurança em algum lugar seguro e sem muita concentração de pessoas. Aqui não há leis que impeçam as pessoas de se exercitarem e curtirem os parques – inclusive há vários projetos da cidade como o ActiveTO que estimulam isso – mas é importante ter em mente que muitas pessoas vão sim para a rua curtir o verão, então seus planos devem ser adaptáveis para a capacidade do local que você estará visitando – e a sua capacidade de ficar horas sem usar o banheiro, já que a maioria dos locais está fechado e sem acesso aos banheiros públicos, inclusive parques da cidade.

Prometo que vou mantendo vocês informados aqui no blog ou no instagram sobre a abertura dos locais e se há alguma novidade em relação ao que fazer em Toronto ou o que pode ser feito durante este verão atípico. E bom junho para todos nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *