Pular para o conteúdo

10 parques provinciais e áreas de conservação para passear perto de Toronto

O calor voltou e depois de 6 meses de frio é inevitável que as pessoas queiram ir para a rua, passear e curtir o bom clima. Mas, e a pandemia? Aqui no Canadá nunca houve uma quarentena obrigatória mas sim uma “recomendação” para as pessoas ficarem em casa e praticar o distanciamento social caso houvesse a necessidade de sair.

Sabendo que as pessoas não iriam conseguir ficar em casa com a chegada do calor o governo tem tomado algumas medidas, como fechamento de ruas da cidade para as pessoas terem mais espaço para praticar exercícios físicos (programa chamado ActiveTO: leia mais aqui) e reabertura de alguns parques provinciais e área de conservação da província. Em relação aos parques, eles estão sendo gradativamente reabertos desde dia 11 de maio, porém todas as facilities (incluindo banheiros) estão fechados. Em alguns lugares somente há acesso com reserva, para não correr o risco de estarem lotados.

Eu fiz uma lista com 10 lugares ao redor de Toronto que são lindos e que estão com regras que podem facilitar sua visita durante a pandemia (por exemplo, lugares que você tem que marcar hora para visitar e não aceitarão muitas pessoas). O objetivo aqui é informar somente, sem incentivar vocês a visitar ou não praticar o isolamento – até porque nem eu sei se terei coragem de ir a alguns desses lugares pois são muito populares.

Forks of the Credit: este parque provincial é lindo e fica a 45 minutos de Toronto na região de Caledon. O parque tem muitas trilhas, um lago lindo e uma cachoeira super fotogênica. Eu ainda não sei se é uma boa visitar o local porque as trilhas são estreitas e há muitas pontes e decks, que podem fazer com que a distância de 2 metros de outras pessoas possa não ser respeitada. Ali perto fico o Belfountain Conservation Area, que está fechado mas é lindo (então guarde a dica para quando tudo isso passar).

Terra Cotta Conservation Area: essa área de conservação fica acima de Georgetown, há 40 minutos de Toronto. O local está aberto mas restringindo o número de visitantes. Banheiros, áreas de recreação, mesas de picnic e outras facilities não estão funcionando. Vale falar que o parque possui 9 trilhas – pequenas e grandes e um lago lindo, com cachoeiras e muito verde.

Limehouse Conservation Area: esta é uma área de conservação localizada a 40 minutos de Toronto, na região de Halton Hills. O local é pequeno e focado em uma trilha com pontes de pedra, decks de madeira e mata fechada. O estacionamento do local está fechado e há restrição no número de pessoas que estará visitando o local. Também há restrição do tempo que você ficará explorando o local, sendo que deve ser no máximo 1 hora.

Crawford Lake: essa área de conservação na região de Halton Hills fica localizada a 40 minutos de Toronto. O local é composto de 19 km de trilhas ao redor de um lago lindo, em uma região histórica que era habitada pelos povos do First Nations. Para visitar o local é preciso fazer uma reserva – que pode ser feita aqui.

Rockwood Conservation Area: esse lugar LINDO já está na minha lista de lugares para conhecer por muito tempo. Essa área de conservação fica em Guelph – 50 minutos de Toronto – e tem cachoeira, cavernas, trilhas, ruínas (Harris Woolen Mills) e lago. O local está fechado por enquanto, mas inclui aqui porque pode ser que durante o verão isso mude.

Hilton Falls Conservation Area: área de conservação enorme que fica em Milton, a 40 minutos de Toronto. Para visitar o local você deve fazer uma reserva e há restrição do tempo que você poderá explorar o parque. Há lago, trilhas, ruínas e a bela cachoeira. A trilha do estacionamento para a cachoeira é de 3 km, ida e volta. A reserva para visitar o local pode ser feita aqui.

Springwater Provincial Park: este parque fica um pouco mais afastado de Toronto – 1 hora ao norte – e possui 12 km de trilhas e muitas paisagens lindas. A trilha que dá uma volta no parque tem menos de 5 km e é bem reta e considerada fácil de ser feita. O local está localizado perto da cidade de Barrie.

Belwood Lake Conservation Area: este lago artificial – feito por causa de uma represa – é lindo e tem trilhas, a represa (Shand Dam), praia e muito verde. Fica na beira do Grand River perto da cidade de Fergus, a 1 hora de Toronto. Já fomos no local e gostamos muito por acharmos bem tranquilo, já que a maioria das pessoas que frequenta vai para pescar ou andar de barco. A vista do rio do alto da represa é incrível (foto que ilustra este post).

Scanlon Creek Conservation Area: essa área de conservação fica ao norte de Toronto (45 minutos) na cidade de Bradford West Gwillimbury​ e fazer parte da região do Lake Simcoe. O local está aberto – com restrições e a trilha parece linda, com ponte, lago e uma parte de mata que me encantou.

Kelso Summit: essa região é linda e muito especial para mim, pois foi onde eu fiz um ensaio de fotos quando estava grávida do Thomas (literalmente 4 dias antes dele nascer). Há várias atrações no local e apesar das restrições sei que algumas estão abertas, porque passamos pela região no final de semana e vimos bicicletas descendo as trilhas do monte. Para visitar o local é preciso fazer uma reserva – que pode ser feita aqui.

1 comentário em “10 parques provinciais e áreas de conservação para passear perto de Toronto”

  1. Nota 10! Tem muitas coisas para se conhecer, vale a pena! Adorei as divas Gaby. Continue now ajudando e indicando lugares para conhecermos. Adoramos viajar e passear. EU viajava muito com minha família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *