Pular para o conteúdo

Os blocos sustentáveis da Mega Bloks

Com os dias longos em casa devido ao isolamento eu tenho buscado brinquedos educativos e, ao mesmo tempo sustentáveis. Acho muito importante comprar os brinquedos pensado no impacto na natureza, além de ser um brinquedo inteligente que irá despertar o interesse dos meninos por algumas horas, vários dias seguidos. E foi pensando em tudo isso que eu adorei quando a marca Mega Bloks me contactou para eu revisar alguns de seus brinquedos.

A Mega Bloks é uma marca que começou há mais de 30 anos com uma linha icônica de grandes blocos empilháveis ​​projetados especificamente para as mãos pequenas dos construtores mais jovens. Um dos lemas da empresa é unir famílias para criar momentos de alegria, diversão, descoberta e aprendizado.

Em abril de 2020 a Mega Bloks fez uma parceria com o líder internacional de reciclagem TerraCycle para reciclar produtos da marca (não eletrônicos) e criar novos produtos no Canadá. Esse programa é chamado Blocks and Bricks Recycling Program e funciona da seguinte maneira: (1) os consumidores devem se inscrever no programa e enviar seus itens pelo correio usando um cartão pré-pago, (2) depois de coletados os blocos são limpos, derretidos e remoldados para produzir novos produtos. Por meio dos programas de reciclagem gratuitos da TerraCycle, você pode ganhar pontos TerraCycle resgatáveis ou escolher uma escola ou organização sem fins lucrativos para fazer uma doação.

A empresa está com diversas iniciativas sustentáveis e todas podem ser encontradas aqui. Alguns exemplos destas iniciativas incluem os blocos serem feitos à base de plantas (com um mínimo de 90% de base biológica), o
plástico usado nos blocos ser de origem vegetal é feito de etanol extraído de
cana-de-açúcar (material 100% renovável) e as embalagens serem totalmente recicláveis.

Espero que tenham curtido a dica. Os meninos amaram os blocos e o fato de que podemos encaixá-los para montar animais. Eles são vendidos em vários lugares aqui no Canadá, incluindo online pela Mastermind Toys. Fica aqui a dica para vocês quando estiverem fazendo uma faxina de primavera e jogando os brinquedos antigos fora, para utilizarem este serviço e ajudarem na reciclagem de produtos e na conservação da natureza.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *