Pular para o conteúdo

10 lugares em Ontario que queremos visitar quando tudo voltar ao normal

Estamos entrando na oitava semana de isolamento e confesso para vocês que uma das atividades que mais fazemos é planejar passeios para lugares próximos assim que essa pandemia passar. Enquanto não podemos viajar estamos sonhando e passeando virtualmente pelos lugares lindos que a província de Ontario possui. Hoje me inspirei na nova campanha #WHEREIWANTTOGOONTARIO do Attractions Ontario e vou compartilhar com vocês 10 lugares de Ontario que queremos visitar quando toda essa loucura passar.

1.Ottawa: todos os anos vamos para a capital do Canadá passear. Adoramos a cidade, os museus e os parques. Queremos voltar em breve para explorar mais a rica cultura da cidade, a culinária maravilhosa e também curtir mais os parques e a natureza da região. A última vez que estivemos na cidade foi no verão passado e o Ian ainda não andava; sei que quando formos novamente vai ser uma outra visita (com dois meninos super ativos correndo por tudo) e confesso que não vejo a hora. Clique aqui e veja vários posts das diversas vezes que visitamos o local.

2.Niagara: ta ai um outro lugar que amamos visitar e vamos todos os anos (e até mais de uma vez por ano). A região de Niagara é lindíssima e tem muito mais do que as famosas cachoeiras: tem vinícolas, tem cidades pitorescas e tem parques lindos. Nós nos hospedamos na região no inverno de 2018 (quando estava grávida do Ian) e amamos a experiência de explorar a região sem ter pressa. Estávamos planejando uma estadia na primavera e vamos torcer para ainda podermos fazer um passeio para o local nos meses quentes. Clique aqui e veja vários posts das diversas vezes que visitamos o local.

385751_3589812357729_1559721099_n

3.Elora: outro lugar que amo passear nos meses quentes. Elora é a cidadezinha pitoresca mais linda de Ontario e fica pertinho de Toronto. Além da linda cidade a natureza da região é incrível e o local possui um Gorge onde você pode aproveitar para se refrescar nos meses quentes. Nós temos planos de explorar a região durante um final de semana, dormindo no local e não tendo pressa para voltar para Toronto. Clique aqui e veja os posts do blog sobre esta cidadezinha linda.

LICAFLORpic-3

4.Thunder Bay: sempre sonhamos em explorar a região mais Norte de Ontario e tínhamos uma viagem marcada para Thunder Bay neste verão. Não acredito que iremos conseguir ir tão longe neste verão, mas vou deixar aqui a dica de um passeio belíssimo na região do Lago Superior. A idéia era explorar a cidade e também o parque Sleeping Giant, que é a montanha que se destaca na paisagem do local.

5.Stratford: esta é uma cidade linda, cheia de arte, cultura e jardins e merece com certeza um final de semana inteiro por lá. O local fica a 1h30 de Toronto de carro e foi nomeado baseada na cidade inglesa de Stratford-upon-Avon onde nasceu William Shakespeare. Última vez que visitamos o local o Thomas era pequeno (2017) então assim que pudermos queremos explorar essa região linda. Clique aqui e veja os posts sobre a cidade no blog.

6.Região de Blue Mountains: a região de Blue Mountains, Collingwood e South Georgian Bay é linda em todos os meses do ano (clique aqui para ver alguns dos posts da região). Nós somos acostumados a visitar a região frequentemente e estamos com muita saudade de explorar as belezas naturais e as diversas atrações do local. Quando você vier para Toronto não pode deixar de visitar a região, em qualquer época do ano.

7.Kingston: nós já fomos algumas vezes à Kingston, mas nunca exploramos o local em detalhes. Sempre passamos rápido ou damos um giro de carro pela cidade, como um espécie de pit stop até chegar no nosso destino. Eu já estava com um roteiro quase completo para passar um final de semana na região agora na primavera e explorar sua rica história (Kingston foi a primeira capital do Canadá). Vai ficar guardado esperando a época que poderemos voltar. Clique aqui e veja alguns textos do blog sobre Kingston.

8.Região de Waterloo: quem nos acompanha sabe que um dos locais que vamos com frequência é Waterloo (incluindo Kitchener e Cambridge). Sempre ficamos surpresos com tudo que a região oferece, em qualquer época do ano. Adoramos explorar a região rural, os restaurantes, os museus e os cantinhos pouco conhecidos da cidade. Assim que pudermos voltar a viajar queremos explorar mais e mais a região, especialmente a parte rural e os parques, que são a nossa paixão. Eu tenho vários posts sobre a região e você pode ver todos clicando aqui.

9.Bruce Peninsula: essa região é certamente uma das mais lindas que conhecemos não só em Ontario, mas no Canadá. E tivemos a sorte de visitá-la no começo da nossa vida no Canadá – em 2011 – antes dela se tornar popular. Descobrimos o local através de colegas de trabalho do meu marido – que falaram da região – e eu lembro de termos ido sem saber muito do local, porque não havia muita informação na internet. Nos apaixonamos mas nunca mais voltamos. No começo do ano eu e meu marido conversamos que estava na hora de voltar. Clique aqui e veja um post super completo sobre esse lugar incrível.

10.Agawa Canyon: esse é um passeio de trem que está na minha lista há alguns anos. O passeio é lindo e você vai explorar a região do Agawa Canyon partindo de Salt Saint Marie (700km ao norte de Toronto). O passeio é de quase 200 km e é algo que queremos fazer em breve. Fica aqui a dica para vocês também pesquisarem sobre o local e explorarem, porque realmente parece ser incrível. Clique aqui e saiba mais. Eu não tenho fotos do local mas sugiro vocês clicarem aqui para ver algumas fotos incríveis deste passeio e desta região.

Espero que tenham gostado do post e me contem onde vocês querem ir quando essa pandemia passar. E não deixem de visitar o site do Attractions Ontario para explorar as principais atrações da província.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *