Pular para o conteúdo

10 links úteis sobre flores e jardins em Toronto e arredores

DSC_1029

A primavera já está dando suas caras aqui na América do Norte e uma das melhores maneiras de curtir esta estação é se planejar para curtir a chegada das flores no cenário de Toronto e arredores. E este é o tema do projeto #vidanaGTA deste mês: lugares para curtir as flores na primavera. Claro que a situação atual não nos permite explorar os jardins e flores de Toronto e arredores como gostaríamos, mas fica aqui a dica para você se inspirar porque quando tudo isso passar estes lugares estarão no mesmo lugar, prontos para nos receber. Como eu tenho vários posts sobre o assunto eu resolvi reuni-los em um post para vocês. Além disso estou trazendo outros links que acho úteis para quem quer vir visitar Toronto na primavera e quer curtir as flores.

10 lugares para ver flores da primavera em Toronto e arredores: post que escrevi em 2019 com 10 lugares onde os jardins estão bem preparados e onde é possível ver flores e curtir a primavera em Toronto e cidades vizinhas. O post está bem completo e inclui até um mapa interativo para você saber a real localização de todos os lugares que eu indico.

Flores para apreciar em Toronto: este post faz parte do projeto 6 on 6 e nele eu falei sobre 6 flores que são populares aqui em Toronto e dou dicas onde vocês podem apreciá-las. Vale falar que as flores que eu trouxe para este post não são exclusividade da primavera aqui em Toronto e que vindo também no verão você pode visitar campos de flores e bater fotos incríveis (veja abaixo um link sobre o assunto).

Cherry Blossoms do High Park: as cerejeiras são as flores mais famosas e esperadas da primavera. As cherry blossoms estão espalhadas por toda cidade de Toronto mas sua maior concentração fica no High Park. Eu tenho vários posts no blog sobre o assunto – clique aqui – e em todos eles eu cito este site como uma maneira de você acompanhar quando estas flores estarão abrindo. As cherry blossoms abrem durante poucos dias e são extremamente frágeis, portanto se você quer apreciá-las deve acompanhar e correr para o parque assim que elas abrirem.

10 dicas para curtir as Cherry Blossoms do High Park de Toronto: não poderia deixar de incluir este post quando falamos de flores e Toronto. Como disse anteriormente as Cherry Blossoms são as “estrelas” da primavera de Toronto e visitá-las é uma atração imperdível. Porém, você e toda a cidade irá fazer isso, então acho importante seguir algumas dicas para usufruir do seu passeio.

Cherry Blossoms em Toronto: o site da prefeitura de Toronto tem uma página dedicada exclusivamente a estas flores. Eles inclusive trazem um mapa interativo mostrando todos os 15 lugares em Toronto e arredores onde estas árvores estão, além de detalhes como endereço, número de árvores, data em que foram plantadas e outras informações interessantes.

Royal Botanical Gardens: o maior jardim botânico do Canadá (980 hectares) fica pertinho de Toronto e visitá-lo na primavera é um passeio lindo e imperdível, especialmente porque o local faz festivais de tulipas e outras flores. Mais de 1100 espécies de plantas crescem no local. Vale falar que há cinco áreas de jardins para os visitantes: o Hendrie Park, o RBG Centre (que inclui o Mediterranean Garden, único conservatório do RBG), o Arboretum, o Laking Garden e o David Braley e Nancy Gordon Rock Garden. Nunca fomos e queremos muito tentar visitar o local nesta primavera. Caso seja possível irei compartilhar tudo com vocês.

Gardens and Conservatories in Toronto: se você ama visitar jardins e vai fazer uma viagem pela província de Ontario eu sugiro vocês acessarem este link da secretaria de turismo da província e ver todos os jardins e conservatórios disponíveis. Vale falar que muitos deles fazem parte de edifícios históricos e antigos o que eu acho ótimo porque o passeio passa a ser duplo e ainda mais especial.

Flores selvagens por estação em Ontário: se você curte natureza, trilhas e flores eu indico você acessar este link e ver uma lista de todas as flores selvagens (wild flowers) que florescem em cada estação do ano em Ontário. Além da lista – com links para clicar e conhecer mais sobre cada planta – você pode ver também fotos.

Os 3 conservatórios de Toronto: como o inverno de Toronto é rigoroso você não consegue ver flores durante todo o ano. Mas existem 3 conservatórios que são estufas onde as plantas estão vivas e floridas o ano todo. Este link é da prefeitura de Toronto e traz informações sobre os 3 conservatórios da cidade e como você pode fazer para visitá-los.

8 fazendas de flores para visitar no verão de Toronto: tá certo que este post é do verão (e não da primavera) mas eu acho a dica tão válida para quem gosta de flores que eu não poderia deixar de incluir neste post aqui. Visitar uma fazenda de flor é certamente uma das atividades mais legais para fazer no verão de Toronto.

Como falei anteriormente este post faz parte do projeto #vidanaGTA onde eu e outros blogueiros brasileiros que moram na região metropolitana de Toronto (GTA) falam sobre um mesmo tema, todo dia 15 do mês. Espero que tenham gostado da maneira que abordei o tema e não deixem de conferir os posts sobre este assunto nos outros blogs que participam deste projeto este mês:

Livi | Baianos no Pólo Norte
Paula | Brasileira em Toronto
Sil | Mundo da Sil
Reinaldo | Vivendo em Hamilton

6 comentários em “10 links úteis sobre flores e jardins em Toronto e arredores”

  1. Ver esses posts me deixou ainda com mais vontade de visitar esses lugares. Não vejo a hora de poder fazer isso novamente. Vou incluir algumas das fazendas na minha lista que quero visitar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *