Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada |April 2020: Produtos que conheci no Canadá e agora não vivo sem

6on6logoRED

Hoje é dia de Projeto 6 on 6 Canada aqui no blog – e nos outros 6 blogs participantes do projeto (veja lista no final do post) – e o tema deste mês era muito amplo e eu resolvi focar nos produtos de limpeza que conheci depois que vim morar aqui. Confesso foi muito difícil escrever porque eu realmente não sei se os produtos que estou falando já existem ou não no Brasil. E também acho que aqui o nosso estilo de vida mudou bastante, então talvez os produtos que estou listando até existissem no Brasil há 10 anos atrás, mas eu não conhecia porque não precisava – ou tinha ajuda para limpar a casa e mais tempo, ou até porque eu me preocupava mais em limpar a casa e agora minha visão de tempo mudou um pouco e embora eu goste de ver tudo limpo e arrumado não priorizo tanto isso na minha vida. Enfim, segue minha lista e vou adorar saber dos produtos de limpeza que vocês conheceram por aqui e não vivem mais sem.

1. Lenços desinfetantes

Não vivemos sem lenço desinfetante aqui em casa: eles são práticos e uma ótima maneira de limpar tudo sem “espirrar” produto em outros lugares. Existem vários tipos e nós temos esses da foto – mais fortes – mas também lenços para limpar brinquedos das crianças, lenços com desinfetante natural e outros tipos.

2. Limpador de máquina de lavar louça

Ta ai um produto que usamos muito, mas não lembro de ter visto no Brasil. Esse é um líquido que você coloca na máquina de lavar vazia e faz um ciclo, e ele limpa e deixa tudo brilhando. É perfeito! Nós usamos muito a máquina de lavar e fazemos esta limpeza dela uma vez por mês.

3. Produtos da Swiffer

Os produtos da Swiffer são perfeitos e me salvam desde que vim morar no Canadá. Isso porque em nenhum dos lugares que eu morei tinha/tem área de serviço, então não dá para ficar usando pano de chão, lavando e estendendo (eu também não tenho varal aqui em casa). Bati foto dos que tenho recentemente, mas sempre mudo e testo vários. E nunca me arrependo: são todos ótimos e perfeitos para nossa realidade de limpeza daqui.

4. Jarra com filtro de água

A água das torneiras de Toronto é potável, mas mesmo assim eu fico com um pé atrás de tomar direto da torneira. Quando nos mudamos nós conhecemos essas jarras da Brita, cujo filtro pode ser trocado de tempo em tempo. O legal é que a jarra mesmo avisa quando o filtro deve ser trocado. O preço é ótimo e é um bom investimento para quem vem para cá.

5. Lenços para secadora de roupa

Um outro produto que eu conheci aqui no Canadá e amei foram os lenços para secar as roupas. Eles deixam as roupas macias e perfumadas e são perfeitos. Como falei anteriormente não temos área de serviço e a roupa vai da máquina de lavar direto para a de secar e depois dobramos (sem passar) e colocamos no armário. Os lenços ajudam a roupa a ficar macia e menos amassada e fica bem mais fácil de dobrar.

6. Lenços para limpar produtos de inox

Os meninos adoram colocar as mãos sujas nos utensílios domésticos daqui de casa e eu vivia limpando as marcas de mão com pano e esponja e acabava ficando até pior. Ai eu peguei essa dica com uma amiga e amei: estes lenços para inox são perfeitos porque limpam e deixam os utensílios brilhando e sem marca, com o ar de limpeza que eu preciso para minha sanidade mental.

Se você quiser saber mais sobre o assunto eu indico este post aqui com vários outros produtos e mais dicas sobre limpeza da casa. Espero que tenham gostado do tema deste mês e não deixem de acompanhar o que os outros blogueiros que fazem parte do projeto tem a dizer sobre o assunto.

Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
Vidal Norte (Dani, Newmarket)
Mariana Day Blog (Mariana, Calgary)
Casei e Mudei (Elisa, Edmonton)
Vivendo em Hamilton (Reinaldo, Hamilton)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *