Pular para o conteúdo

10 notícias relacionadas ao COVID-19 que irão te fazer sorrir

Abstract blur supermarket and retail store in shopping mall interior for background

Vou começar escrevendo este texto perguntando se vocês estão bem. Espero de coração que vocês estejam seguros e aproveitando o tempo em casa – para aqueles que podem – para curtir sua família, ser produtivos (dentro do possível) e refletirem sobre o aprendizado que essa pandemia irá trazer na vida de todos. Como escrevi neste post aqui eu estou sim com medo da situação, mas este medo está associado ao futuro e ao impacto econômico que isso trará para os países e as populações, especialmente os menos privilegiados. Essa é também uma época de esperança e como tenho acompanhado muitas notícias positivas relacionadas ao COVID-19 eu resolvi escrever este post para informar – e inspirar – vocês na nossa importância nessa situação e como há várias maneiras que podemos ajudar.

Destilarias produzindo hand sanitizer (álcool gel) gratuitamente para a comunidade: várias destilarias estão produzindo hand sanitizer e distribuindo gratuitamente, especialmente para trabalhadores de serviços que não podem ser parados neste momento. Se você pesquisar as notícias sobre o assunto verá que várias destilarias estão fazendo isso, em diversas cidades de Ontario, incluindo Niagara e Toronto e outras províncias como Calgary. Se você tem condições de pagar algumas delas estão oferecendo ao público por um valor simbólico ($3-5) e o dinheiro está sendo doado para pessoas em necessidade.

“Horários para idosos” em vários supermercados ao redor do mundo: os idosos estão mais susceptíveis a ter complicações e morrer decorrente do coronavírus, então é importante que eles fiquem seguros e protegidos da doença. Por isso vários supermercados no mundo estão dedicando certos horários para essa população fazer compras. Supermercados como Whole Foods, Walmart e Target nos Estados Unidos, Woolworths em Australia e Longo’s, Loblaws e Pusateri’s aqui em Toronto estão aderindo a essa política. A rede de farmácias Shoppers drug mart também. Para saber os horários destinados aos idosos aqui em Toronto clique aqui.

Campanhas para ajudar famílias necessitadas que precisam utilizar o food bank para ter comida na mesa: muito mais do que pensar no impacto pessoal desta doença no seu bolso ou no medo de contrair a doença, esta é a hora de pensar no próximo. Se você foi no supermercado e ficou com medo de ficar sem comida, imagina as famílias que não tem dinheiro sobrando no final do mês para fazer suas compras. Segundo esta reportagem aqui a maioria das famílias que procura um determinado food bank tem apenas $7.83 no final do mês (depois de pagar o aluguel) para comprar comida. Doações são muito importantes neste momento e se você quiser saber como pode ajudar é só clicar aqui e conferir. É muito simples! Dá até para doar online via Amazon e ter a comida sendo entregue diretamente para eles.

Gift Certificates e Memberships das principais atrações turísticas de Ontario: todas as atrações turísticas (grandes ou pequenas) estão fechadas por tempo indeterminado em todo o país. E esses lugares empregam muitas pessoas, que precisam deste dinheiro para comprar comida no final do mês. Por isso, se você está com tempo livre em casa, pode começar a planejar passeios quando tudo isso acabar e, se possível, ajudar estas empresas agora, para que o impacto não seja tão grande. O Attractions Ontario criou uma lista com as principais atrações da província – esta aqui – e links para você acessar gift cards e memberships desses lugares.

A poluição na China e Itália diminuiu consideravelmente: uma notícia que me chamou a atenção foi essa aqui, que mostra que a poluição da China diminuiu consideravelmente durante o lockdown. A NASA trouxe mais detalhes aqui. Isso, segundo pesquisas, irá contribuir para que menos pessoas morram por problemas relacionados a essa poluição – leia mais sobre este impacto positivo nesta reportagem aqui.

Muitos jovens estão ajudando com compras para que indivíduos imunodeprimidos e idosos possam ficar seguros em casa: várias reportagens – como essa aqui – e notícias mostram a importância do senso de comunidade e cuidado ao próximo que muitos canadenses possuem. E a dica – e o pedido aqui – é que você pense nos seus vizinhos e veja se alguém que mora perto de você pode estar tendo alguma dificuldade. É muito importante pensar no próximo nesse momento. Eu, por exemplo, comentei com uma amiga que não estava achando álcool gel e ela deixou na porta de casa alguns frascos para mim.

Pesquisadores da U of T e McMaster no Sunnybrook Hospital isolam vírus por trás do COVID-19: existem muitas pesquisas sobre o coronavírus no mundo todo e isso traz sim muita tranquilidade. Uma importante pesquisa – realizada aqui em Toronto – alcançou um resultado incrível: conseguiu isolar o vírus que causa a doença. Mas, o que isso quer dizer? Isso permitirá estudar a patogênese e testar antivirais para que se possa avançar no desenvolvimento de tratamentos, incluindo vacinas.

Muitas empresas estão oferecendo descontos e materiais gratuitos para seus clientes e o público em geral: conforme eu mostrei neste post aqui muitos sites estão disponibilizando materiais educativos gratuitos para crianças. As empresas de telefonia do Canadá estão expandindo seus serviços para fornecer ligações gratuitas para todo o país – leia mais aqui. Algumas empresas estão também eliminando limites de uso de dados para clientes com planos limitados de internet doméstica. Nesta repr ortagem aqui há uma lista de descontos que empresas estão dando nos USA. E se você pesquisar ou entrar em contato com seus fornecedores locais irá encontrar várias promoções como frete grátis. Esta é a hora de apoiar estas empresas, independente de promoção ou não.

Espero que tenham gostado dos meus posts e tenham encontrado motivos para sorrir. Fiquem bem! A foto em destaque é da Freepik.F

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *