Pular para o conteúdo

Tudo sobre o espetáculo ALEGRIA do Cirque du Soleil em Toronto

Acho que o Cirque du Soleil dispensa apresentações, não é mesmo? Mas para quem não conhece aqui vai: a empresa é a maior e mais famosa companhia circense do mundo, fundada em 1983 e cuja sede fica em Montreal (na província de Quebec, aqui no Canadá). O “circo” não envolve animais – porque senão nem estaria falando sobre ela – mas artistas que fazem acrobacias absurdas e que você nem acredita que poderiam ser feitas. Os espetáculos do Cirque são incríveis e rodam o mundo todo, já sendo exibidos em 450 cidades em 60 países. Quase todos os anos tem espetáculo rolando aqui em Toronto e ontem eu tive o prazer de assistir ao espetáculo que está acontecendo este ano: o ALEGRIA. E hoje eu vou contar em detalhes tudo sobre este show incrível e imperdível.

O que ALEGRIA tem de especial?

Na minha opinião se você tiver que escolher um único espetáculo do Cirque du Soleil para ir você deve escolher ALEGRIA. Obviamente que eu não fui a todos os shows da companhia, mas digo isso porque este é um dos shows – senão “o show” – mais icônico do Cirque, que já foi apresentado mais de 5000 vezes em 255 cidades e visto por mais 14 milhões de espectadores em todo o mundo ao longo de seus 19 anos de estrada (até sua despedida turnê em 2013). A música-tema do show, que foi indicada ao Grammy Award em 1995, é a música mais ouvida do Cirque du Soleil no Youtube – ouça aqui. Este ano o show está comemorando 25 anos e eles decidiram reinventá-lo e adaptá-lo para os dias atuais, sendo chamado agora de “ALEGRIA in a new light”. Ou seja, ALEGRIA é um espetáculo super especial e se você estiver em Toronto enquanto ele está sendo exibido não pode perder, simples assim.

Até quando ALEGRIA estará sendo exibido?

O espetáculo ALEGRIA começou a ser exibido no dia 20 de setembro de 2019 em Toronto e ficará até 24 de novembro. O único dia que não tem espetáculo é segunda-feira, mas tem show 6 vezes por semana. De terças a quintas o espetáculo acontece às 8pm. Nas sextas e sábados acontece 4:30pm e 8pm e nos domingos 12:30pm e 4pm. Depois daqui o espetáculo irá para Miami e outras cidades e se vocês quiserem saber por onde ele irá é só clicar aqui.

Onde está sendo exibido o show?

Este ano a Big Top – tenda onde o Cirque é apresentado – foi montada no Ontario Place. Eu achei simplesmente PERFEITO porque o lugar é bem acessível via transporte público e, melhor do que isso, tem uma vista maravilhosa do skyline de Toronto. E antes do show começar e durante o intervalo de quase 30 minutos você pode ir lá fora e curtir a vista, em uma super estrutura montada. Aliás, é legal falar que ao contrário do que muita gente pensa os espetáculos do Cirque aqui em Toronto são geralmente apresentado nessa tenda chamada de Big Top. A tenda é super moderna e já montada mais de 625 vezes em 6 continentes desde que o Cirque du Soleil foi criado em 1984. A tenda é enorme e possui mais de 2500 assentos. Ela demora quase 1 semana para ser montada. Eu adoro ir nos espetáculos com a tenda porque ela ajuda a criar um clima de circo mas você nem nota que está em uma tenda, já que tudo é moderno e gigantesco.

Como é o espetáculo?

Como todos os espetáculos do Cirque du Soleil tudo é muito bem feito, detalhado e deixa a gente de queixo caído, porque os artistas fazem coisas que a gente nem imagina que possam ser feitas. O show começou às 8pm e acabou em torno de 10:15pm, com 25 minutos de intervalo. O show possui 9 atos e todos eles me impressionaram, mas devo confessar que eu me apaixonei pelos dois palhaços e adorava quando eles surgiam no palco. As fantasias impressionam pelo detalhe e a trilha sonora arrepia e é simplesmente perfeita. Eu não vou dar muitos detalhes aqui para vocês sobre cada um dos atos mas se você estiver curioso para ver um pouco do show pode clicar aqui e ver este vídeo do Youtube mostrando um pouco do que você pode esperar deste show.

Quanto custa os ingressos e onde posso comprá-los?

Os tickets regulares começam a partir de $70 para adultos. Há 5 opções de ingressos, dependendo do lugar que você for sentar. Há opção de ingressos VIP, descontos para grupos e ingressos especiais para ver os bastidores do show. Todos os tipos de ingressos e a compra deles é feita online no site do show, este aqui.

Como chegar no local de transporte público ou carro?

Se você for de carro há vários estacionamentos, mas o preço é bem salgado – clique aqui e veja mais informações. Se você deseja ir de transporte público a melhor maneira é a seguinte: até outubro o ônibus 121D sai de 20 em 20 minutos em dois pontos dentro do Ontario Place (Remembrance Drive e Ontario Place Boulevard) e conecta-se à Union Station. Depois disso a melhor maneira é pegando o streetcar 509, mas para isso você terá que andar uns bons 10 minutos até a frente do Coca Cola Coliseum. Eu fui de Uber e voltei de táxi e foi super tranquilo.

Fica aqui então a dica de um evento incrível que ficará em cartaz em Toronto até final de Novembro. Agradeço ao Cirque pelos ingressos que recebi para assistir o show e a minha amiga Pauline que foi me acompanhar. Não podia bater fotos durante espetáculo – é proibido – e o ALEGRIA me cedeu fotos para eu ilustrar este post (créditos: Marie-Andrée Lemire / Fantasias Dominique Lemieux / Cirque du Soleil 2019).

1 comentário em “Tudo sobre o espetáculo ALEGRIA do Cirque du Soleil em Toronto”

  1. Belíssimo, espetacular. Pergunto por curiosidade, porque o nome do espetáculo está em português “Alegria ” e não foi traduzido em outros países?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *