Pular para o conteúdo

Tudo que você precisa saber para explorar o Ontario Place nos meses quentes

O Ontario Place é uma região de Toronto super bem localizado, na beira do lago e linda, mas pouco explorada. Para alguns é considerado um local de entretenimento e eventos e para outros um parque. Está localizado em 3 ilhas artificiais na beira do lago Ontario e perto da CN Tower. A história do local é incrível: foi inaugurado em maio de 1971 e funcionou como parque temático até 2012, quando foi fechado para reforma. Imaginem só o quão futurístico o local era quando foi inaugurado – já que até hoje impressiona.

Hoje o local foi aberto mas sem várias de suas atrações antigas. Na verdade, aos poucos as atrações vão sendo reformadas e reabertas e o local vai se transformando e voltando a ser um ponto de encontro para as pessoas que moram e visitam Toronto. Por exemplo, o Budweiser Stage é um local onde acontecem shows no verão. O Cinesphere – cinema IMAX, reabriu ano passado com novos equipamentos e funciona regularmente. Na parte leste do parque o Trillium Park e a trilha William Davis foram abertos em 2017 e impressionam: na minha opinião é o parque mais fotogênico de Toronto. Há ainda uma Marina que funciona nos meses quentes. É importante falar aqui que toda aquela parte de metal suspensa – pavilhões, pods e onde funcionava o local de eventos Atlantis – permanecem fechados.

Eu e meu filho Thomas estivemos no local e exploramos tudo que o Ontario Place tem a oferecer nos meses quentes e como ainda temos algumas semanas de calor eu resolvi escrever este post e contar TUDO para vocês, para que vocês corram para o local e explorem a região – pois ainda dá tempo. Abaixo fiz uma lista de tudo de legal que está acontecendo no local neste verão e diversas maneiras que vocês podem aproveitar a região.

Trillium Park: eu não poderia deixar de começar as dicas de como explorar a região do Ontario Place sem ser com o Trillium Park. Este parque foi aberto em 2017 e é lindo e imperdível. A vista dele para o skyline de Toronto é de tirar o fôlego e tudo lá é super organizado e belo. Eu falei mais sobre este parque neste post aqui mas sugiro que vocês comecem o passeio na região por este parque e pela trilha William Davis que passa pelo local.

Yoga no parque: todos os sábados e domingos de manhã você pode fazer yoga gratuitamente no Trillium Park. E este evento irá acontecer até final de setembro de 2019, então você tem ainda um mês inteiro para aproveitar. A atividade acontece dás 10am até 12pm na frente do pavilhão do parque e mais informações podem ser encontradas aqui.

Vista Eatery: se você está passeando pelo Ontario Place não precisa se preocupar em levar comida (e andar com uma sacola pesada). Isso porque dentro do parque há um restaurante, o Vista Eatery. O local tem um menu simples mas muito gostoso – saladas, sanduíches, burgers feitos na hora – e é licenciado para vender bebidas alcóolicas. O melhor de tudo é a localização: de frente para o lago e com um ambiente delicioso. Eu e o Thomas almoçamos no local e nos deliciamos com burgers feitos na hora e curtimos as mesas na rua, a sombra e os aviões decolando do aeroporto.

Jazz Sundays at the Vista: Se você curte jazz não pode deixar de ir no local nos domingos. A Vista Eatery está com jazz ao vivo nos domingos das 3pm até 6pm. Toda a programação pode ser encontrada aqui. Imperdível.

Área recreacional: eu não imaginava que o Ontario Place estaria tão preparado para receber crianças e com tantas áreas de recreação. Eu realmente fiquei impressionada. Esta área fica aberta diariamente das 10am – 10pm e possui quadras de basquete, um skate park, mesas de tênis de mesa, parquinho de areia e um playground chamado Kids Imagination com peças gigantes para as crianças montarem. Clicando aqui você pode saber mais sobre as recreações no Ontario Place.

Jardins e a natureza: eu achei todas as regiões do Ontario Place super bem arrumadas. Eu confesso que tinha um pré-conceito que o local estaria abandonado, mas foi totalmente o contrário: tudo está muito florido e limpo. Eu e o Thomas caminhamos por tudo e entramos em trilhas e cantinhos mais reservados. A parte que faltou explorar foi a parte oeste, que possui os silos, um observatório e no inverno funciona a pista de patinação no gelo.

Segway Tours: uma coisa legal que eu morri de vontade de fazer – mas não deu porque estava com o Thomas e para essa atividade é preciso ter mais de 12 anos – foi o tour de Segway. Esses tours acontecem de quinta até domingo e irão acontecer nesta temporada até 31 de agosto. Os tours são guiados e passam por todo o Ontario Place, contando um pouco da história do local e mostrando curiosidades e a beleza da região.

Paint in the Park: até o final de setembro você pode fazer aulas de pintura ao ar livre no Ontario Place. Essas aulas acontecem em diversos horários e há aulas específicas para famílias (com crianças) e adultos – vocês podem ver todas as aulas clicando aqui. O legal é que não é preciso ter experiência e você estará curtindo uma experiência diferente em uma região linda de Toronto, ao ar livre e com vista para o lago.

Arte – Wigwam Chi-Chemung by Myseum: eu sou fã de arte e acho muito legal o fato de que a maioria das atrações de Toronto acaba englobando um pouco de arte. E é esse o caso do Ontario Place. No meio do parque foi instalado uma arte indígena apresentada pela Myseum em parceria com Elder Duke Redbird. É um barco com pinturas indígenas que estará ancorado na região até outubro de 2019. Mais informações sobre a arte vocês encontram aqui.

Aluguel de barcos: enquanto eu e o Thomas passeávamos pelo Ontario Place vimos várias famílias passeando em paddle boats e kayaks. Eles alugaram através daqui e esta é uma atividade super legal de fazer na região, já que o Ontario Place é um conjunto de ilhas e há vários canais para passear. O aluguel destes barcos acontece diariamente até 2 de setembro e após isso – 6 à 22 de setembro de 2019 – nos sábados e domingos somente.

Para finalizar eu gostaria de dar a dica de como chegar no local. Se você for de carro há vários estacionamentos, mas o preço é bem salgado – clique aqui e veja mais informações. Se você deseja ir de transporte público a melhor maneira é a seguinte: nos meses quentes o ônibus 121D sai de 20 em 20 minutos em dois pontos dentro do Ontario Place (Remembrance Drive e Ontario Place Boulevard) e conecta-se à Union Station. Mas este ônibus só funciona até outubro. Depois disso a melhor maneira é pegando o streetcar 509, mas para isso você terá que andar uns bons 10 minutos até a frente do Coca Cola Coliseum.

Espero que tenham gostado das dicas e não deixem de explorar a região nos dias quentes. Agradeço demais ao Ontario Place e ao Attractions Ontario pelo convite de explorar a região e contar tudo aqui no blog para vocês. A região é realmente linda e deve ser inclusa no roteiro de quem visita Toronto bem como um passeio para quem mora por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *