Pular para o conteúdo

Uma foto na mão vale mais do que 1000 palavras

Eu sou da época que batíamos foto e revelávamos o filme. Lembro bem quando fui para Disney pela primeira vez – em 1997 – e cuidava para fazer a pose certa para cada foto e trouxe os filmes na mochila, tomando o maior cuidado. Ainda, revelava os filmes aos poucos, porque não era algo barato… e era uma emoção enorme ver todas as fotos e mostrar os álbuns para todo mundo. Hoje não tem mais isso, e é uma pena. Porque, na minha opinião, uma foto na mão é uma recordação única e vale mais do que 1000 palavras.

Pensando nisso eu acho fantástica a idéia de ter uma máquina instantânea, que imprime fotos na hora. Estar em um momento especial, registrar aquele momento e ter ele eternizado na sua mão é algo único. E é por isso que eu sou super fã da Fujifilm Instax Mini 9. Tão fã que eu fui convidada pela marca para fazer um review para vocês e mostrar em detalhes o porquê disso. E vale falar que eu não tenho só uma mas DUAS câmeras Intax Mini 9 – porque eu não consegui decidir qual cor ter, então achei que duas seria a melhor opção!

Em primeiro lugar preciso falar que a Fujifilm Instax Mini 9 é o modelo mais recente de câmeras fotográficas instantâneas da marca Fujifilm – antes dela existia a super popular versão 8, que na verdade é muito semelhante a essa. Algumas diferenças entre as versões incluem as cores do produto – são 5 no total – e a inclusão de uma lente de close-up para fotos mais de perto.

Se olharmos o produto veremos que ele tem botões grandes e cores forte – e até parece um brinquedo. As crianças aqui em casa ficam malucas com ela e às vezes eu deixo sim o Thomas bater algumas fotos, porque nós amamos fotografia aqui em casa e queremos que ele tenha também essa paixão. Recentemente estive na casa da minha irmã e levei a câmera para as crianças baterem fotos – o resultado foi bem divertido e especial. A funcionalidade da Fujifilm Instax Mini 9 é bem simples e há poucos botões e features, o que é perfeito para quem quer uma câmera sem complicações para eternizar momentos especiais de maneira instantânea.

Uma coisa que me chama atenção é que apesar de não ser uma câmera pequena (a Fujifilm Instax Mini 9 mede 116mm x 118.3mm x 68.2mm) ela é super leve, pesando 360 gramas já com as pilhas (que são inclusas no pacote). Uma outra coisa que me chama a atenção é a configuração da luz da câmera, que é dividida em quatro: muito ensolarado, ensolarado, nublado e dentro de casa. O medidor de luz da câmera irá sugerir qual configuração escolher de acordo com a luz ambiente. Por exemplo, se for um dia claro e ensolarado, é provável que escolha muito ensolarado, mas se você estiver em ambientes internos ou externos à noite, sugerirá o interior. Há ainda uma quinta opção que é a Hi-Key, e nunca irá ser sugerida pela câmera. Esta opção ilumina e suaviza a imagem e deve ser usada apenas em locais com pouca luz ambiente.

Do lado da lente há um pequeno espelho que ajuda a enquadrar seu rosto para a selfie perfeita. Funciona muito bem, mesmo quando duas pessoas posam juntas. Eu testei e aprovei!

Acredito que o melhor da Fujifilm Instax Mini 9 é o preço – clique aqui – e o fato de ser super divertida. Porque, sim, é muito divertido você bater fotos, esperar elas serem impressas na sua frente. Não espere uma super qualidade das fotos, mas mesmo assim as fotos serão super especiais – afinal você tem filmes de 10 fotos então estará “aguardando” o momento certo para bater aquela foto “perfeita”. Vale ainda ressaltar (novamente) que a câmera é leve e super fácil de usar. E as fotos ficam lindas e com um ar de Polaroide antigo e brilhoso, algo que eu curto bastante.

Eu levo a minha Fujifilm Instax Mini 9 para todas as nossas viagens e passeios e tento bater uma fotinho sempre, para ter os momentos eternizados “em minhas mãos”. E ai eu utilizo as fotos para colocar em lugares especiais daqui de casa, ou mesmo no carro ou no escritório. Outra dica é usar essas fotos para enfeitar a casa – dá até para ir batendo fotos no decorrer do ano e fazer uma árvore de Natal. E por fim ter esta câmera em celebrações e festas para seus convidados baterem fotos daquele momento especial e levarem estas fotos como lembrança é muito especial – eu fiz isso no aniversário de 2 anos do Thomas e foi demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *