Pular para o conteúdo

Tudo sobre a festinha de 1 ano do Ian em Toronto: o buffet de crepes

Quando comecei a pensar na festinha de 1 ano do Ian eu sabia que queria fazer no horário do almoço. Isso porque eu acho que é um horário ótimo para quem tem criança pequena – afinal no horário do almoço a maioria das crianças come e não dorme – e também porque queria que fosse algo especial e acho que um almoço seria algo mais marcante. Assim que definimos o local – foi no salão de festas do prédio de uma amiga querida – já marquei o horário da festa (meio-dia) e comecei a pesquisar sobre o que iria servir para meus convidados.

Eu pesquisei e pesquisei e pesquisei e não conseguia achar ninguém em Toronto que tivesse um buffet de comida estilo Brasil, que viesse na festa e arrumasse tudo e fosse responsável por organizar, preparar, servir e limpar. Eu confesso que já estava super desanimada e quase desistindo quando resolvi perguntar nos stories do instagram se alguém conhecia alguma empresa de confiança que fizesse o serviço que eu estava procurando. E 5 pessoas me indicaram a Unique Events Group. Eu pesquisei sobre a empresa e fechei com eles para a festa do Ian. E venho hoje neste post contar a minha experiência incrível com eles e a felicidade que tive em tê-los neste momento tão especial. Os crepes estavam deliciosos (até o Ian aprovou – olha só ele comendo na fotinho abaixo) e o atendimento foi incrível… tudo perfeito!

A Unique Events Group surgiu no mercado canadense depois de seus sócios notarem a falta de um serviço de buffet personalizado, completo e com agilidades que só quem tem 13 anos de experiência pode ter. Eles apresentam um leque de serviços variados incluindo decoração com flores naturais (na equipe há uma arquiteta especialista em design floral com anos de experiência), assessoria completa para casamentos, aniversários e eventos em geral e o serviço de buffet com um chefe capacitado a compor um menu especializado para cada tipo de evento. No caso da festa do Ian fechamos o serviço de crepe francês, que é feito tanto para pequenos eventos quanto para grandes, no lugar da sua escolha.

Em primeiro lugar eu preciso dizer que antes de fechar tudo os sócios da Unique Events Group vieram na minha casa e me apresentaram a empresa e todos os serviços prestados. O bom atendimento começou ai, antes mesmo da festa. E essa foi, na minha opinião, a marca que a empresa me deixou: ótimo atendimento. Durante o serviço de crepe francês o chefe prepara os crepes de acordo com o que meus convidados queriam e há muita interação entre eles – e tudo foi extremamente impecável. O atendimento e o cuidado que o chef Bruno teve conosco e com meus convidados foi incrível: todos saíram muito satisfeitos e impressionados.

Foram escolhidos dois tipos de crepes salgados e dois tipos de crepes doces para serem servidos na festa. Apesar disso o chef Bruno adaptava e fazia os crepes na hora de acordo com a escolha e desejo dos convidados. É importante falar que a Unique Events Group trabalha com uma cutelaria completa, incluindo pratos, talheres, maquinários, rechaud, travessas, e afins. Nós não precisamos nos preocupar com nada e tudo era servido de uma maneira perfeita e impecável.

Os crepes estavam simplesmente maravilhosos. Nós escolhemos uma opção vegetariana e uma com frango e cottage cheese. Eu provei os dois e estavam deliciosos, sendo sempre servidos na hora. A apresentação dos pratos era incrível. Para os doces escolhemos banana com nutella e morango com nutella. Nem preciso dizer que estavam também maravilhosos.

A experiência que tive com a Unique Events Group foi maravilhosa desde o momento que eles foram na minha casa explicar os seus serviços até o final da festa, quando eles deixaram a cozinha do salão toda arrumada e limpa. O chef Bruno é extremamente profissional e todas as pessoas que foram no local dar suporte para o evento eram igualmente capacitadas e profissionais. Depois disso eu recomendo eles para todos que quiserem fazer uma festa especial e quiserem impressionar seus convidados e não se preocupar com nada. Vale MUITO a pena.

Vale falar que tínhamos um menu fofo com os sabores para os convidados irem decidindo o que queriam… o menu foi feito pela Vivian da Personalized Dreams, que fez toda a papelaria da festa como eu contei anteriormente para vocês.

Espero que tenham gostado dos posts de dicas de fornecedores da festa de 1 ano do Ian. Além deste post eu escrevi este aqui sobre doces e salgados, este aqui sobre a decoração e lembranças e este vídeo no youtube mostrando um pouco da festinha e falando sobre cada um desses profissionais maravilhosos que fizeram este momento ainda mais especial. Todas as fotos que ilustram este post são da talentosa Maíra Ribeiro, que bateu as fotinhos da festinha.

1 comentário em “Tudo sobre a festinha de 1 ano do Ian em Toronto: o buffet de crepes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *