Pular para o conteúdo

Como celebrar o Canada Day em Toronto

Neste final de semana é celebrada o Canada Day em todo o país. Este é um dos feriados mais importantes, que celebra o aniversário do Canadá como uma nação. A data é muito especial e todas as cidades estão repletas de atrações durante todo o final de semana – e não somente no dia 1 de julho. Eu tenho recebido muitas mensagens sobre como comemorar e celebrar o Canada Day em Toronto e resolvi escrever este post com dicas práticas de como você pode curtir este feriado tão especial por aqui.

1.Vista-se com as cores e símbolos do Canadá

A primeira dica é simples mas muito importante. Sim, você leu bem: vista-se de vermelho e branco e com roupas cheias de folhas de maple. É assim que todo mundo estará na segunda-feira (e durante todo o feriado) e é assim que você vai querer estar, acredite. Se você for nas lojas por agora vai reparar que há várias opções de roupas e, melhor ainda, como está próximo da data tudo estará com desconto. Aproveite!

2.Procure um evento próximo de onde você estará

Como disse anteriormente há vários eventos espalhados na cidade. E é legal você ver se tem algo acontecendo perto da sua casa ou de onde você está hospedado, para não perder tempo se locomovendo para chegar neste local. Se você quiser procurar eventos eu duper indico o site da prefeitura de Toronto; neste link aqui você pode pesquisar todos os eventos que acontecem nos parques e praças da cidade. A região na frente do lago também terá atrações diversas e você pode ver todas clicando aqui. Ainda, o Canada’s Wonderland terá programações especiais durante todo o final de semana do feriado e você pode ver mais detalhes clicando aqui.

E vale falar que se você quiser celebrar em alguma cidade vizinha de Toronto é só procurar no site das prefeituras o que estará rolando, já que todas as cidades tem uma programação. Por exemplo, clicando aqui você vê a programação de Mississauga e aqui a de Vaughan. E em Barrie – mais afastado um pouco – terá até um show de aviões no final de semana prolongado.

3.Assista uma queima de fogos

Uma das principais atrações do Canada Day são as queima de fogos. Elas acontecem em vários lugares da cidade – principalmente parques – e começam geralmente 10pm (porque antes disso esta claro). Segue abaixo os principais lugares onde você poderá ver os fogos em Toronto:

4.Aproveite o dia de qualquer maneira

Seja em um churrasco, um passeio no parque, uma volta no lago ou do jeito que você quiser a dica é APROVEITE O DIA. A cidade – e o país – estará em festa e é um ótimo motivo para você celebrar também. Este é realmente um feriado de comemoração e não deixe de aproveitar para curtir todos estes 3 dias de feriado.

1 comentário em “Como celebrar o Canada Day em Toronto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *