Pular para o conteúdo

10 praias para você ir neste verão próximas de Toronto

O verão está quase chegando e eu estou fazendo listas e me planejando para a estação mais aguardada do ano. Quero aproveitar que estarei de licença maternidade e curtir o verão ao máximo, até porque ano passado fiquei praticamente o verão todo no hospital, então não pude curtir nadinha dele. Este ano quero curtir – dentro do possível já que o Ian ainda é muito novo – e explorar muito Toronto e arredores. E, claro, contar tudo aqui no blog para vocês.

Dentre os meus objetivos para este verão estão desbravar praias próximas a Toronto. Isso mesmo, você leu direito: praias. Há muitas praias – de lago – aqui em Toronto e nos arredores e embora a água seja gelada a areia de algumas delas é fina e muitas são bem bonitas. Eu conheço pouquíssimas praias ao redor de Toronto e por isso fiz uma lista com as praias que eu quero conhecer neste verão. E como achei que a lista ficou boa eu vou compartilhar ela aqui com vocês. Vale ressaltar que não fui em nenhuma delas, então não posso dizer se são boas ou se vale a pena, mas a medida que eu for indo eu vou contando aqui para vocês.

1. Grand Bend Beach

Distância: 223km de Toronto (2h30 de carro)

Atrativo: praia de 48km de extensão com ótima infra-estrutura para visitantes e atrativos que vão além da praia, como cidade, parque e vida noturna.

Mais informações: aqui e aqui.

2. Port Dover Beach

Distância: 130km de Toronto (1h30 de carro)

Atrativo: pier cênico e palmeiras na praia de areia fofa, além de um centrinho acolhedor com lojinhas e restaurantes locais. Fica no Lake Erie.

Mais informações: aqui e aqui

3. Cobourg Beach

Distância: 120km de Toronto (1h20 de carro)

Atrativo: a cidade de Cobourg é um charme e a praia é super organizada, com chuveiros, estacionamento, dois parquinhos para as crianças e muito mais.

Mais informações: aqui e aqui

4. Port Stanley Beach

Distância: 220km de Toronto (2h20 de carro)

Atrativo: a cidade de Port Stanley parece pitoresca e por si só já vale o passeio. Muitos reviews falam que a água é cristalina e destacam os restaurantes na beira da praia.

Mais informações: aqui e aqui

5. Sauble Beach

Distância: 220km de Toronto (2h40 de carro)

Atrativo: cidadezinha agradável com praia, cachoeira (Sauble Falls Provincial Park) e perto da linda região de Bruce Península. E as fotos do local mostram um belo pôr do sol na água. Fica no Lake Huron.

Mais informações: aqui e aqui

6. Crystal Beach

Distância: 152km de Toronto (1h30 de carro)

Atrativo: praia bem famosa na província, no caminho de Niagara (na cidade de Fort Erie). As fotos que vi mostram uma praia com cara de tropical, com areia branca e fofa e água cristalina, mas sempre bem lotada.

Mais informações: aqui e aqui

7. Sunset Beach

Distância: 115km de Toronto (1h14 de carro)

Atrativo: praia localizada na cidade de St Catherine’s, que é vizinha de Niagara-on-the-lake. A praia me pareceu mais pacata e com parque ao redor. A areia parece ser mais grossa. O legal é que dá para juntar com um passeio na região dos vinhos de Niagara.

Mais informações: aqui e aqui

8. Lakeside Park Beach

Distância: 111km de Toronto (1h11 de carro)

Atrativo: praia localizada também na cidade de St Catherine’s, em uma região chamada de Port Dalhousie. A praia tem um farol lindo, quadras de volley, playground, lojinhas de conveniência e muito mais.

Mais informações: aqui e aqui

9. Sandbanks Dunes Beach

Distância: 217km de Toronto (2h18 de carro)

Atrativo: praia com dunas de areia, dentro de um parque provincial e numa região linda de Ontario (PE County). Fica na cidadezinha de Picton.

Mais informações: aqui e aqui

10. Cove Beach

Distância: 225km de Toronto (2h30 de carro)

Atrativo: na cidade de Goderich, as fotos da praia me impressionaram pelo boardwalk bem conservado e pela montanha verde na beira da praia. Fica no Lake Huron.

Mais informações: aqui e aqui

Espero que tenham gostado da minha lista e não deixem de comentar se já foram a alguma dessas praias e o que acharam dos locais. Abaixo coloco um mapa com todas as praias citadas acima para vocês terem uma noção da localização de todas elas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *