Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Abril 2019: Cor rosa

6on6logoRED

O tema deste mês do 6 on 6 Canada me pegou porque eu estou vivendo em um mundo azul, apesar de rosa ser minha cor favorita. Sim, sim, eu sou do conceito de que meninos podem usar rosa e meninas podem usar azul, mas olhando ao meu redor eu não achei nada rosa para fotografar, nem mesmo minhas próprias coisas. Então foi por isso que eu resolvi “alterar” um pouco o tema e postar 6 fotos de 6 locais diferentes de Toronto onde as cherry blossoms – cerejeiras – estão. As flores tem um tom rosinha claro e são perfeitas para contemplar o tema rosa, além de serem lindas. E, além disso, são super populares: não tem como vir para Toronto no final de abril / início de maio e não correr para ver as tais flores japonesas.

1. High Park

DSC_4886

O local de Toronto com o maior número de cherry blossoms é o High Park, um dos maiores parques daqui. Eu tenho vários posts sobre o assunto aqui no blog, incluindo post com 10 dicas simples e úteis para vocês curtirem este espetáculo da natureza (até porque o parque fica lotado quando as flores abrem e você precisa de uma certa estratégia para visitar o local). Nós vamos todos os anos e vocês podem ver alguns posts sobre estas visitas aqui, aqui e aqui. Vale relembrar que em 2016 as flores não abriram.

2. Exhibition Place

DSC_2754

O Exhibition Place é uma parte de Toronto localizada na beira do lago que serve para a realização de eventos. Lá acontece a CNE e a corrida de Fórmula Indy, por exemplo. O lugar é lindo e extremamente fotogênico, mas pouco visitado e geralmente está vazio. Então pensem que quando as cerejeiras abrem o local fica igualmente vazio. Foi assim que visitamos e apreciamos estas flores lindas em 2017 – e eu contei para vocês tudo sobre esse passeio neste post aqui.

3. Campus St George da U of T

DSC_4818

Um dos lugares mais lindos para ver as cherry blossoms em Toronto é o jardim ao lado da Robarts Library na Universidade de Toronto. A Robarts Library é a maior biblioteca da U of T e fica localizada na esquina da St George Street e Harbord Street, bem no centro de Toronto (o metro mais próximo é a St George Station). O consulado do Japão doou cherry blossoms para a Universidade e elas foram colocadas no jardim sul do edifício. As árvores daqui são plantadas de uma maneira que há a formação de um túnel de flores, lindo!

4. Trinity Bellwoods Park

As cherry blossoms do Trinity Bellwoods park são especiais porque você consegue vê-las apreciando a CN Tower. Eu já fui inúmeras vezes neste parque e também o acho bem lotado, mas muito especial. Isso porque ali ao redor você encontra vários cafés, sorveterias e confeitarias e seu passeio pode se expandir e virar não só uma apreciação de cherry blossoms mas também uma aventura gastronômica. para chegar no parque é só pegar um streetcar que passe pela Queen Street West. Mais informações sobre a região você encontra aqui.

5. Ilhas de Toronto

gabynocanadacherryblossomssunday6

As ilhas de Toronto – mais especificamente a Centre Island – possui algumas cerejeiras em seus jardins. Elas foram plantadas em 2011 e estão perto do lado sul da ponte, perto da fonte (no caminho que você faria indo para o pier e passando por dentro da ilha). Não é um número grande, mas como o local é cheio de atrações – e as pessoas não vão para lá para ver as cerejeiras – vale a pena pensar em acompanhar as flores por lá. Mais sobre o passeio imperdível às ilhas de Toronto vocês podem ler aqui.

6. Broadcres Park

DSC_2787

Este parque fica localizado em Etobicoke (parte oeste da cidade, à oeste da 427) e também possui um caminho de cerejeiras (semelhante à U of T, mas certamente bem menos movimentado). Este é um parque não muito popular mas há muitas cerejeiras plantadas no local. Dá para passear por lá e depois visitar as cerejeiras do Centennial Park também.

Espero que tenham gostado do tema deste mês e não deixem de acompanhar o que as outras meninas que fazem parte do projeto tem a dizer sobre o assunto.

Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
Mala Inquieta (Renata, Vancouver)
De bem com a vida no Canadá (Mariana, Calgary)
Casei e Mudei (Elisa, Edmonton)
Like a new home (Adriane, Ottawa)

3 comentários em “Projeto 6 on 6 Canada | Abril 2019: Cor rosa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *