Pular para o conteúdo

Tudo sobre o mês de abril/2019 em Toronto

DSC_0260

E chegou abril, o mês que eu acho que Toronto está mais feia. Isso mesmo! Se você acompanha meus posts e já conhece a minha opinião sabe que eu considero abril o mês mais sem graça do ano em Toronto. É frio mas não tem neve, as árvores estão secas, chove bastante e não há muitos eventos na cidade. Vocês vão ver que eu eu vou listar poucos eventos para abril, porque quase não tem nenhum. Mas ao mesmo tempo o inverno este ano foi tão bruto, com tanta neve, que eu até estou feliz com a chegada de abril e nem irei me importar com a lama e a chuva que este mês geralmente traz. Escrevi isso para lembrar vocês de, se estiverem vindo para Toronto nesta época do ano, terem a menta aberta e compreenderam que Toronto é muito melhor que isso.

Clima

A previsão do clima de abril está desanimador: mais frio e com mais chuva que o normal. A média de temperatura para esta época do ano está em 6C (1C a menos que a média dos outros anos) e com 80mm de chuva (30mm a mais que outros anos). De 1 à 4 de abril teremos dias ensolarados e frios, de 5 à 11 de abril chuva e temperaturas médias, de 12 à 14 de abril novamente sol e frio, de 15 à 19 de abril chuva com sol e frio, de 20 à 24 de abril chuva e calor, de 25 à 30 de abril períodos intercalados de chuva e frio. É, não é em abril que teremos o calor que estamos esperando e merecendo…

Feriados

Este ano de 2019 a Páscoa cai no final de abril – no dia 21 – e aqui temos feriado na sexta (como no Brasil) e algumas instituições fazem a segunda também off (já que o feriado cai no domingo). Eu achei ótimo ter o feriado este ano em abril, para a gente poder ter uma folga nesta época tão chuvosa e fria do ano. Fora a Páscoa não há nenhuma outra grande celebração neste mês por aqui.

Abertura das Cherry Blossoms na cidade

Chega esta época do ano e os moradores de Toronto e visitantes começam a ficar malucos olhando sites como os do High Park e lendo tudo quanto é notícia sobre a previsão da abertura das cerejeiras da cidade. Se você não sabe o que eu estou falando clique aqui e veja vários posts sobre esta atração imperdível da primavera em Toronto. As cherry blossoms mais famosas de Toronto são as do High Park e nos últimos 12 anos elas abriram 11 vezes, sendo que destas vezes 4 aconteceram em abril, 2 no dia 30 de abril e 2 no meio do mês. Geralmente a abertura das flores depende do clima e se tivermos um mês quente elas podem abrir mais cedo – se você ler a previsão tudo indica que elas irão abrir somente em maio, mas estamos aqui de olho e informarei tudo para vocês nas minhas redes sociais (facebook e instagram).

5 eventos imperdíveis na cidade

Como comentei no início deste post eu não acho que abril seja um mês com grandes eventos e eu resolvi listar apenas 5 que eu acho mais legais e que irão acontecer na cidade neste mês:

Stackt: mercado de containers que está abrindo em abril na região da Front e Bathurst Streets (28 Bathurst). São 30 empresas diferentes em cerca de 120 contêineres, incluindo restaurantes, bares e lojas. Parece que será incrível e não quero perder passear por lá por nada!

CN Tower Climb Challenge: um desafio diferente que acontece nos dias 13 e 14 de abril, a subida dos 1776 degraus (ou 144 andares) da torre mais alta do Canadá. O objetivo do evento é arrecadar fundos para o WWF, que trabalha na preservação animal.

Easter Brunch na Casa Loma: uma das tradições de Páscoa daqui de Toronto é tomar brunch. Agora imaginem só tomar um brunch dentro do castelo da cidade. É possível este ano, no dia 21 de abril pagando $75 por adulto e $55 por criança.

Hot Docs International Documentary Festival: Hot Docs é o maior festival de documentários da América do Norte, oferece uma excelente seleção de mais de 200 filmes do Canadá e do mundo para mais de 200 mil pessoas em Toronto. É a maior feira, conferência e festival de documentários da América do Norte. Além do festival o Hot Docs traz uma conferência e eventos comerciais para profissionais do ramo, incluindo o famoso Hot Docs Fórum e a loja Doc Shop. Em 2019 acontece de 25 de abril à 5 de maio.

Abertura do Canada’s Wonderland: isso mesmo, no final de abril – mais precisamente dia 26 de abril – o maior parque de diversões do Canadá abre suas portas para a temporada 2019 para aqueles que tem o passe anual (quem não tiver terá que esperar até 3 de maio). O parque tem um montão de montanhas-russas (incluindo a novíssima YUKON STRIKER, a maior e mais alta do mundo) e diversas atrações e é muito legal (clique aqui e veja meu post quando visitei o local).

Eventos Esportivos

A parte mais legal de abril é certamente os esportes que Toronto tem a oferecer neste mês: basquete, baseball, hockey no gelo e futebol estão com jogos na cidade nesta época do ano. O Toronto Raptors – time da NBA – certamente irá para os playoffs da liga de basquete e os jogos desta fase são incríveis. A parte chata é que são super caros. Os playoffs da NBA começam dia 13 de abril. Já em relação ao Toronto FC, os jogos na cidade acontecem dia 6, 19 e 27 de abril no BMO Field (estádio aberto na Lakeshore). O Blue Jays está começando a temporada e joga no Rogers Centre de Toronto 11 vezes este mês. E por fim o Toronto Maple Leafs (time de hockey no gelo da cidade, o esporte que todo canadense ama) vai para os playoffs da NHL, que começa este mês de abril.

Shows Musicais

Em abril terá show da Ariana Grande (3 de abril) e Cher (22 de abril). Se você quiser acompanhar a minha listinha com os shows mais legais que aconteceram e acontecerão em Toronto em 2019 clique aqui.

Bom abril para todos vocês!

4 comentários em “Tudo sobre o mês de abril/2019 em Toronto”

  1. Gaby, adoro seu blog! <3 Irei para Toronto dia 10/04 e ficarei ali perto do metro Keele, você tem alguma sugestão ali perto, fora o High Park? Bjs

    1. Ola Carol. Sugestão de que? De atrações? Se sim tem o Old Mill (Inn e parque lindo). Mas vc está perto do metro e pode ir em qualquer atração da cidade. Aproveite a boa localização para explorar Toronto. Beijos e boa viagem!

  2. Oi Gabi, acompanho sempre seu blog, adoro as dicas!
    Irei para dia 02/05 pra estudar Inglês, ficarei 4 semanas e já estou na expectativa para as dicas de Tudo sobre o mês de maio/2019 em Toronto.
    Mas antes v cê pode me dar dicas do que levar de roupas para o mês de maio. Como são normalmente as temperaturas pra este mês?

    Adoro seu blog! bjos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *