Pular para o conteúdo

Vale a pena comer no restaurante do topo da CN Tower?

Quem me acompanha no instagram (@gabynocanada) viu que final de semana passado nós fomos almoçar no topo da CN Tower, no restaurante 360. Foi um sábado lindo de sol e eu compartilhei com vocês vídeos e fotos do local. E recebi muitas perguntas, muitas mesmo sobre a experiência. E a pergunta que mais apareceu foi: vale a pena comer por lá? Por isso eu resolvi escrever este post e explicar certinho quanto pagamos e o que eu achei desta experiência. Lembrando que esta não foi a primeira vez que comemos no restaurante (eu já compartilhei as outras vezes aqui no blog).

A subida gratuita. Quando você come pelo menos o menu de 2 pratos (aperitivo e prato principal ou prato principal e sobremesa) você “ganha” a subida para a torre. Este menu custa $60 para adultos (não esqueça de incluir taxas e gorjetas neste valor) e $40 para crianças. A subida da torre custa $38 (+ taxas). Portanto, a diferença sai em torno de $20, o que eu acho que vale muito a pena. Claro que a gente acaba gastando mais – pegando uma bebida e tal – mas mesmo assim vale muito a pena. Nós gastamos com gorjetas e bebidas $200 e apesar do preço salgado valeu muito a experiência porque foi a primeira vez que levamos os pequenos na torre e que subimos como uma família completa (quer dizer, quase completa pois Jojoe não foi). E vale falar que se você quiser o menu de 3 pratos o valor é $74. Você pode ver o menu todo clicando aqui.

Não pegar fila para subir ou descer. Fomos nesta vez em um sábado e embora não fosse alta estação de turismo tinha uma fila enorme e espera de 40 minutos para subir. Para quem vai no restaurante há dois elevadores exclusivos e você não fica na fila, tanto para subir quanto para descer. Para quem vai com criança isso é valioso demais.

Conseguir explorar os cantinhos de Toronto sem muvuca. O observatório é um lugar bem movimentado e cheio de pessoas amontoadas, querendo bater fotos e falando (geralmente alto) no seu ouvido em diversos idiomas. Se você quer examinar Toronto com calma a melhor maneira é sentado na mesa do restaurante giratório, que demora 72 minutos para dar uma volta completa. Você fica ali, sentado, tomando algo, comendo e tendo uma vista diferente a cada minuto.

Comida boa e ambiente especial. Claro que o lugar é turístico e claro que os pratos não são enormes mas, quer saber, as porções são boas e eu acho a comida deliciosa. O serviço também é ótimo e o ambiente especial. Todo mundo é turista. Todo mundo está ali batendo foto. Todo mundo compreende você. Eles servem um pão com manteiga enquanto as entradas não vem e tanto as entradas, pratos principais e sobremesas são deliciosas e feitas com ingredientes locais.

Almoçar ou jantar. Uma das perguntas que eu recebi muito também foi se eu indicava almoçar ou jantar e a resposta é depende. Eu prefiro almoçar porque gosto de explorar a cidade, de ver cada cantinho que eu já fui no alto, de ficar me questionando onde fica o lugar X ou como o lugar Y é do alto e por ai vai. Mas o jantar tem seu charme: extremamente romântico e iluminado e, dependendo do horário que você vai pode pegar o pôr do sol. Então vai do que cada um quer e busca nesta visita. Ah, vale falar que o menu de dois pratos do jantar é $5 mais caro.

Em resumo. Em resumo eu acho que vale sim a pena subir na torre e comer por lá. É uma das experiências mais legais que você pode fazer em Toronto. Sim, é turístico. Sim, é caro. Mas é especial e se você conseguir incluir no seu budget de viagem eu tenho certeza que você não vai se arrepender. Então fica aqui a minha dica. Ah, por fim eu indico que vocês façam reserva para conseguirem pegar uma mesa perto da janela e também para conseguirem espaço no restaurante, pois nos meses quentes e mais turísticos está sempre lotado.

8 comentários em “Vale a pena comer no restaurante do topo da CN Tower?”

  1. Gaby concordo com voce! Vale a pena subir e comer no restaurante da torre, pela comida que e’gostosa e pela vista unica e maravilhosa de Toronto! Vale muito a pena!

  2. Gaby, tudo bem? Sempre leio o seu blog e adoro! Trabalho no 360 e so gostaria de destacar que, mesmo com reserva, nao garantimos mesa na janela. Como pode imaginar, todos querem sentar na janela e, quando o restaurante esta cheio, fica impossivel acomodar todo mundo!
    Que bom que voce gostou da experiencia! E nao e porque eu trabalho aqui, mas acho imperdivel para todos quem moram ou visitam Toronto! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *