As regiões mais feias de Toronto

FullSizeRender

O projeto #vidaemTO deste mês tem o tema: regiões mais feias de Toronto. Eu acho um tema delicado para falar porque o que é feio para mim pode não ser feio para você. Além disso, feio pode não necessariamente indicar uma região ruim, perigosa ou que não deve ser visitada, e isso deve ficar bem claro na hora de você ler este post. Procurando online listas de lugares feios de Toronto – para buscar inspiração – eu me deparei com lugares que não conheço e não tenho a mínima idéia de onde ficam. Toronto é tão grande que é impossível conhecer todos os seus cantos, especialmente áreas de regiões vizinhas como Scarborough e Mississauga, que geralmente estão nestas listas. O que eu resolvi fazer neste post foi pegar áreas conhecidas da cidade e determinar blocos, ruas ou partes que eu acho mais feias. Espero que vocês gostem e não deixem de comentar me dizendo o que acham (isto é, se concordam ou não com a minha lista).

1. Jarvis Street

Bem no centro de Toronto fica a rua Jarvis Street, a leste da Yonge Street. Eu acho esta rua muito feia, com muitos moradores de rua e sem grandes atrativos. É uma região que eu não recomendo o passeio.

2. Embaixo da Gardiner Expressway

Tá ai um lugar que eu não entendo porque não é bonito, afinal quem está no centro da cidade e quer ir para o lago passa por baixo da Gardiner. O lugar está caindo aos pedaços, com colunas descascadas, lixo e moradores de rua. Não pega nada bem para a cidade na minha opinião.

3. Kensington Market

Eu AMO passear pelo Kensigton Market e é um dos lugares que você não pode deixar de visitar quando vier para Toronto, porque mostra a real multiculturalidade da cidade. Mas vamos combinar que não é um lugar bonito. Muita gente vai para lá e se assusta.

4. Yonge Street (sul da Bloor Street West)

As lojas antigas de produtos diversos misturadas com casas de shows para adultos, bares de diversos tipos e estações de metro não me deixam gostar muito desta parte da Yonge Street (sul da Bloor Street até mais ou menos o Eaton Centre). Hoje a região está passando por uma revitalização e vários edifícios bonitos estão sendo construídos mas quando vim para cá eu achava muito feio e ainda há blocos de feiúra por lá.

5. Orfus Road

Orfus é uma região com outlets e lojas, que eu somente fui uma vez, não achei coisas boas para comprar e por isso nunca indiquei aqui no blog. Apesar disso muita gente ama a região e faz boas compras. Apesar de ser um lugar popular é uma região feia demais e não poderia deixar de entrar na minha lista.

6. Chinatown East

Quem ai sabe que Toronto possui duas Chinatowns? Poisé. Uma está localizada na Spadina e é bem conhecida (e feia também, na minha opinião) e outra fica na região entre a Broadview Street e Gerrard Street e é ainda mais feia. Apesar de ter um portal a região é muito cheia de letreiros, suja e sem grandes belezas.

7. Dundas Street East

Entre as ruas que estão paralelas ao lago e são populares entre os turistas e moradores de Toronto estão a Queen Street, King Street e Dundas Street. Se você quiser passear e explorar a cidade a pé fuja da Dundas Street, especialmente da parte East da rua, que é muito feia. Parte da rua na porção leste passa pelo bairro antigo de Cabbagetown que apesar de ser legal não tem muita coisa bonita para ser vista nesta rua específica.

E ai, gostaram da minha lista? Como disse anteriormente este post faz parte do projeto #vidaemTO onde eu e outras blogueiras brasileiras que moram em Toronto falam sobre um mesmo tema, todo dia 15 do mês. Espero que tenham gostado da minha lista e não deixem de conferir os posts sobre este assunto nos outros blogs que participam deste projeto este mês:

Mariana | Virei Canadense
Livi | Baianos no Pólo Norte
Paula | Brasileira em Toronto
Sil | Mundo da Sil



5 Resultados

  1. Vanessa disse:

    Olá Gabi !
    Vou viajar para Toronto no mês de outubro de 2019 fazer intercâmbio.
    Quero dicas para conhecer os lugares.

  2. Gaby, acho que a Jarvis ganhou a competição de rua mais feia, acho que todo mundo colocou na lista :-) Mas concordo com a sua lista! 😘

  3. Geraldo disse:

    Esse é um assunto muito doido, qualquer lugar que tem morador de rua fica feio, acho que numa cidade rica como Toronto isso deveria ser inadmissível, mas não é. Um lugar como Toronto onde as ruas são na sua maioria ruas retas, quando se fala na Yonge street por exemplo,fica difícil de se visualisar o local com problema, a Dundas então nem a fala. Particularmente eu chamaria todas de avenidas e não de ruas, esse pequeni detalhe pode ser de grande valia para um turista, pois ele teria a noção que as coisas podem ficar longe, é para nós brasileiros particularmente do sudeste, essa coisa de Norte, Sul, Leste, Oeste enganosamente nos trás uma falsa sensação de orientação, por exemplo a você falar “número tal da Av.Rio Branco no Rio” vc sabe o que esperar se estiver andando, mas se vc disser “Número tal da Dundas street” vai quebrar a cara. Aliás fica ai uma dica para post, as ruas de Toronto, formas de interpretar. Seu post foi muito bom, me fez relembrar quando estive ai, gostei mas porque vc foi imparcial existe lugares lindos em Toronto, mas…

  4. Si disse:

    Aiiiii posso mudar meu post? hahahaha
    Eu tive dificuldade para achar os lugares feios, mas vendo sua lista eu acrescentaria outros lugares como embaixo da Gardiner Expressway, que realmente parece estar “deslocada”no cenário hehe e mesmo achando legal, também concordo que a Chinatown da Spadina não é bonita rs. Eu também já fui no Orfus Road e parece um centro comercial abandonado.
    Essa Jarvis eu acho que nunca fui, mas depois do seu post e comentário da Livi, vou evitar rs
    Beijos.

  5. Livi disse:

    Concordo com todas Gaby! As duas Chinatowns são medonhas e a Jarvis…me arrepia só de pensar. Eu tenho trauma dessa rua e até esqueço que existe hahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *