Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Março 2019: Inverno dentro de casa

6on6logoRED

O tema deste mês do 6 on 6 Canada é perfeito para este inverno, já que estamos passando os longos meses de frio mais em casa do que antecipado. Isso porque o Ian ainda é bem pequeno, o inverno deste ano está muito frio e nevado e estamos somente com um carro (marido sai para trabalhar e eu fico em casa sem ânimo de pegar transporte público com frio e neve para fazer algo). Chegamos de viagem semana passada – ficamos no Brasil 20 dias – e a vida ainda está bem desorganizada. Por isso eu resolvi pegar o celular e bater algumas fotos daqui de casa, nesses dias de frio, para postar no projeto este mês. Tem foto dos pequenos se divertindo (e a gente se vira nos 30 para entreter os dois dentro de casa), tem Jojoe dormindo, tem neve na sacada e tem cenas comuns que você encontra nas casas Canadenses no inverno (casacos e mais casacos pendurados).

1. De boa esperando o dia passar

Jojoe é um cachorro super paciente e durante as tardes fica assim, deitado, esperando o dia passar e a hora dos snacks e dos passeios chegar.

2. O começo de uma grande amizade

Ian já entendeu que tem um irmão peludo. Jojoe já entendeu que temos mais um membro na nossa família. E aos poucos eles vão se aproximando, notando um ao outro e criando laços de amizade.

3. Fazendo bagunça

O jeito que um olha para o outro faz meu coração bater mais forte. Quando Ian está entediado e choramingando eu chamo Thomas para falar perto de dele, dançar ou fazer qualquer brincadeira (na hora Ian para de chorar!). E quando Thomas está chateado eu coloco ele para ajudar o irmão a fazer algo e ensiná-lo a fazer algo. Também funciona muito bem. E assim vamos levando os dias frios.

4. Quando o guarda-roupa fica na entrada de casa

Inverno é a época do ano que nosso guarda-roupa fica vazio e nossa sala fica cheia de casacos e roupas de frio. A gente até tenta organizar mas acaba sendo bem mais prático deixar um montão de roupas assim, na entrada de casa, porque moramos em um townhouse e subir 2 andares para pegar uma meia que precisamos na loucura que nossa vida está não faz sentido.

5. Mantendo a criança ocupada

Thomas é a maior preocupação nestes dias de frio, porque ele está com quase 3 anos e meio e é super ativo. Vira e mexe eu invento alguma atividade para entretê-lo. Essa da foto são os TONKA Tinys, umas caixinhas que vem carrinhos pequenos e viram estradas e garagens. Um brinquedo simples e que divertiu o Thomas por horas e horas em um dia frio.

6. Sol brilhando lá fora, coração quentinho aqui dentro

Essa última foto é antiga, mas eu não poderia deixar de incluir neste tema porque resume bastante o que o inverno representa para mim: frio lá fora, sol brilhando e uma vontade louca de sair… mas sem conseguir a gente aquece nossos corações com muito amor aqui dentro de casa.

Espero que tenham gostado do tema deste mês e não deixem de acompanhar o que as outras meninas que fazem parte do projeto tem a dizer sobre o assunto.

Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
Mala Inquieta (Renata, Vancouver)
De bem com a vida no Canadá (Mariana, Calgary)
Casei e Mudei (Elisa, Edmonton)
Like a new home (Adriane, Ottawa)

1 comentário em “Projeto 6 on 6 Canada | Março 2019: Inverno dentro de casa”

  1. Acho que uma das melhores maneiras de lidar com as crianças no inverno é envolvê-las em esportes de inverno. Meu filho adora jogar hockey e participa da CVHA house league (https://vaughanhockey.com/). E depois de alguns anos namorando a idéia, acabei construindo um rink de gelo no meu backyard, que já foi muito bem aproveitado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *