Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Fevereiro 2019: Bebidas quentes para esquentar o inverno

6on6logoRED

O tema deste mês do 6 on 6 Canada está delicioso e super adequado para esta época do ano: bebidas quentes. Eu confesso para vocês que penei bastante na hora de escolher o que falar porque mesmo no inverno eu amo tomar café gelado e não gosto de café quente. Mas ai lembrei também de hot chocolate e tudo ficou mais fácil (não tem desculpa melhor do que muito frio para tomar um delicioso chocolate quente, não é mesmo?). Vale falar que meu marido ama café e pode me ajudar nesta lista mas se vocês gostam de tomar café eu indico este post aqui com as melhores cafeterias de Toronto.

1. O melhor café da cidade: Propeller Coffee Co

Meu marido não tomava café, mas ano passado ele começou a curtir a experiência e hoje adora. Não passa um dia sem um. E entre todos os cafés que ele provou o que ele mais gosta é o do Propeller Coffee Co. O lugar fica localizado perto da Landsdowne Station do metro, em uma rua meio estranha do bairro Junction Triangle que você não acredita que terá um café. O Propeller fica em um galpão aberto bem grande – o que é ótimo para quem tem criança já que a maioria dos cafés são bem apertadinhos – e tem mesas comunitárias enormes, grandes janelas e muito espaço. Clique aqui para ver post sobre o local.

2. Um lugar para provar: Aroma Café

IMG_9121

Eu pensei muito qual café mais comum eu iria colocar aqui neste post, daqueles que você encontra em vários lugares de Toronto e não pode deixar de entrar… e ai eu resolvi colocar o Aroma Café, que é delicioso. O Aroma tem várias lojas espalhadas pela cidade e o menu de comidas e bebidas é vasto. Falando especificamente de bebidas quentes, o latte e o chocolate quente são deliciosos. A foto é de uma das inúmeras vezes que fomos no local: café para o marido e chocolate quente para mim. Em destaque os alfajores de doce de leite que são maravilhosos. Clique aqui para ver post sobre o local.

3. O lugar com uma variedade enorme de chocolates quentes: Cacao 70

DSC_0024

Cacao 70 é uma rede de cafés espalhados por Toronto (e em outras cidades do Canadá) que tem um menu voltado para os amantes de chocolate. Tudo lá tem chocolate e é tudo delicioso. O menu específico de chocolate quente impressiona: há vários tipos, de vários tipos de cacao e com vários toppings. A loja que sempre vamos fica no Distillery District e é muito gostoso passear pelos becos da destilaria e depois sentar e tomar um chocolate quente por lá. Clique aqui para ver post sobre o local.

4. Uma maneira diferente de tomar café: café dentro da casquinha de sorvete

Se você quer se aquecer e ainda comer um delicioso cone de waffle recheado de chocolate a dica é visitar o Balzac’s. O Balzac’s Coffee Roasters é uma rede de cafés locais que tem várias lojas espalhadas por Toronto e por Ontário, sendo que a loja do Distillery District é a mais linda disparado. No andar de cima do local há sofás e é um ambiente muito gostoso para relaxar – podendo infelizmente ser muito lotado nos finais de semana. Os cones de waffle revestidos de chocolate com café ou chocolate quente são uma invenção de Dayne Levinrad da África do Sul. Eles chegaram aqui em Toronto em maio de 2017 e viraram “o café que mais apareceu no instagram” naquela época. Clique aqui para ver post sobre esta delícia.

5. Aquecer e relaxar tomando chá em Toronto: chá da tarde inglês

licaflorpic_00021

Eu sei que o tema é bebida mas eu não poderia deixar de incluir aqui a experiência de tomar um chá da tarde inglês em Toronto. É muito legal e delicioso. Em geral os chás da tarde funcionam em horários fixos, da seguinte maneira: cada pessoa paga um preço fixo, escolhe o tipo de chá que vai tomar e recebe diferentes tipos de delícias para comer enquanto aprecia seu chá. As delícias vem em um prato de diversas camadas e, segundo a regra, você come a partir da camada mais baixa até a mais alta – salgados, scones e doces. Eu já fui em vários e relatei estas experiências para vocês aqui no blog.

6. Uma perdição: chocolate shots da SOMA

DSC_1932

Eu não tenho foto desta última bebida, mas não poderia deixar de compartilhar ela mesmo assim (por isso coloquei apenas a foto do local onde você pode comprá-la, a SOMA Chocolatemaker – para ver uma foto da bebida clique aqui). A SOMA é uma das poucas empresas que fazem chocolate na América do Norte em pouca quantidade e usando grãos orgânicos comprados diretamente dos produtores, em vários lugares do mundo. Eles possuem chocolate com grãos de cacau vindos do Vietnã, Colômbia, Madagascar, Jamaica, Venezuela, entre outros. As lojas da SOMA são lindas e super cheirosas, e você pode comprar chocolates, tomar café e chocolate quente ou tomar um delicioso gelato de chocolate, feito no local todos os dias. A bebida em questão é um shot (copo pequeno) de algum chocolate que você escolher, derretido até alcançar o estado líquido. É maravilhoso e vale a pena provar.

Espero que tenham gostado do tema deste mês e não deixem de acompanhar o que as outras meninas que fazem parte do projeto tem a dizer sobre o assunto.

Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
Mala Inquieta (Renata, Vancouver)
De bem com a vida no Canadá (Mariana, Calgary)
Casei e Mudei (Elisa, Edmonton)
Like a new home (Adriane, Ottawa)

3 comentários em “Projeto 6 on 6 Canada | Fevereiro 2019: Bebidas quentes para esquentar o inverno”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *