Pular para o conteúdo

Glen Eden: a estação de esqui perfeita para crianças e iniciantes pertinho de Toronto

Se você vem para Toronto nos meses frios e nevados não pode deixar de experimentar/tentar esquiar ou fazer snowboard. Esta certamente será uma experiência incrível e diferente do que estamos acostumados no Brasil. Eu recebo muitas mensagens de pessoas que querem fazer isso e não sabem onde ir e pr onde começar. Portanto este post é para elas! Lembrando que eu tenho várias dicas de estações de esqui dentro e fora de Toronto, e também lugares para praticar o esporte à noite.

Recentemente estivemos em Glen Eden, uma montanha de esqui que fica dentro do Kelso Conservation Area, em uma região super bonita e pertinho de Toronto. Nosso objetivo na visita foi fazer o Thomas esquiar brincar pela primeira vez com este esporte e começar a se habituar, já que eu e meu marido amamos. Eu fiquei lá com o Ian enquanto meu marido levou o Thomas e pude observar o local de uma maneira diferente… e eu adorei o que vi. Tudo organizado e muito bem estruturado, especialmente para iniciantes e crianças. Logo pensei: preciso dar esta dica para meus leitores, aqueles que me perguntam sobre ter esta experiência em Toronto.

Se você estiver procurando um lugar maior, com mais pistas e se já for experiente eu indico Blue Mountains ou Moonstone. Os locais são maiores, mas note que estão longe de uma montanha grande como as que vemos em Vermont ou na Costa Oeste do Canadá. Claro que você pode optar por ter esta experiência em Blue Mountains ou Moonstone, mas os locais ficam mais afastados, são mais populares (isto é, mais cheios) e mais caros. Então se o objetivo é mesmo esquiar, e somente esquiar (ou fazer snowboard) para ter o gostinho e saber como funciona, então Glen Eden pode ser uma ótima opção.

Quando pensamos em crianças e iniciantes deste esporte temos que pensar em algumas coisas: aluguel de equipamento, aulas e descidas baixas. Glen Eden tem tudo isso. O local que você pode alugar equipamentos fica logo na entrada da estação e de frente para os hills mais baixos usados nas aulas. Eles alugam equipamentos mas não roupas. Veja os preços clicando aqui. As aulas acontecem diariamente e crianças a partir dos 4 anos podem participar. Obviamente adultos também. Há diversos tipos de aulas e você pode ver mais informações clicando aqui. A montanha (se é que podem chamar o local de montanha) é bem baixa e há várias descidas leves para iniciantes. Clique aqui e veja o mapa dos trails.

Há dois chalets na montanha – EAST e WEST – e ambos possuem espaço para você guardar suas coisas, comprar comida, descansar e se aquecer. O estacionamento é amplo e você pode comprar seu lift (ticket que te dá direito a usar a estrutura) em vários locais. O local mais indicado é o centro de informações, que tem poltronas para você descansar, uma mini lojinha se você esqueceu de trazer algum item essencial como luvas impermeáveis e pessoas capacitadas para não só vender o ticket mas explicar e tirar suas dúvidas.

E, por fim, não poderia deixar de falar sobre a pergunta que sempre surge quando dou uma dica aqui no blog: como chegar no local se você não tem carro? Infelizmente não há nenhum shuttle ou ônibus direto que chegue no local. A melhor opção parece ser alugar um carro e curtir a região: quem sabe fazer ski pela manhã e a tarde fazer comprar no Toronto Premium Outlet, que fica pertinho dali.

Espero que tenham gostado das dicas e não deixem de comentar o que acharam e compartilhar este texto com aqueles que vocês acham que irão curtir o conteúdo.

1 comentário em “Glen Eden: a estação de esqui perfeita para crianças e iniciantes pertinho de Toronto”

  1. ola tudo bem? estou indo para Saint Hyppolet em novembro e gostaria de saber das pistas de ski para iniciantes e com crianças, tem alguma que aluga equipamentos e roupas? vc sabe das datas de abertura das pistas de ski?
    grata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *