Pular para o conteúdo

Mães no Canadá: Organização da casa com filhos pequenos

Hoje começa oficialmente o novo ano de um projeto que eu sou apaixonada, o Mães no Canadá. O projeto começou faz 1 ano e éramos 6 mães brasileiras morando em diversos lugares do Canadá e buscando ajudar, compartilhar e aprender com as outras mães. Hoje somos 11 mães e a cada novo post eu sinto que o projeto não só ajuda as outras mães que vivem ou estão pensando em viver aqui no Canadá: o projeto me ajuda também. Me ajuda a entender que todas estamos “no mesmo barco”, que a maternidade é maravilhosa mas cheia de desafios e que os desafios ficam ainda maiores quando moramos longe da família e em um inverno forte e rigoroso. Porque criança não entende que está -20C lá fora e que tem que ficar em casa e quer brincar e tem energia.

O tema deste mês caiu como uma luva com o que estou passando nos últimos dias: organização, ou melhor, falta de organização. Eu não sei se é o inverno (muitos casacos e brinquedos espalhados dentro de casa e muito tempo em si dentro de casa) ou a fase que eu estou (bebê de 5 meses que não curte muito dormir sozinho e que não gosta de ficar sozinho em nenhum momento na real), mas minha casa está cada dia mais desorganizada e eu até acho que esta desorganização está arrumada e que as coisas bagunçadas estão, na verdade, no seu lugar (alguém entendeu?). Pois eu gravei um vídeo um dia desses à tarde falando sobre isso, dando algumas dicas e mostrando a bagunça da casa (sim, eu tive coragem). Segue o link abaixo.

 

 

Como falei anteriormente este post faz parte do projeto Mães no Canadá, no qual eu e outras mães brasileiras que moram no Canadá falamos sobre um mesmo tema, todo dia 20 de cada mês. Como sempre eu vou adorar saber o que vcs acham das minhas idéias e não deixem de conferir também o que as outras participantes do projeto tem a dizer sobre o assunto.

Adriane (Ottawa, ON) | Like a New Home
Alessandra (Bathurst, NB) | Canadiando
Amanda (Richmond, BC) | Viva Canada
Beatriz (Vancouver, BC) | Biba Cria
Carol (Vancouver, BC) | Fala Maluca
Carol (Mississauga, ON) | Minha Neve e Cia
Danielle (Toronto, ON) | Vidal no Norte
Livi (Toronto, ON) | Baianos no Pólo Norte
Mari (Calgary, AB) | De Bem Com a Vida
Renata (Burnaby, BC) | Mala Inquieta
Vanessa (Calgary, AB) | Partiu Canada BR

4 comentários em “Mães no Canadá: Organização da casa com filhos pequenos”

  1. É bem assim mesmo, uma bagunça organizada porque já virou rotina. Aqui os brinquedos das meninas também ficavam espalhados e a gente tropeçando em tudo. Um caos!

    Agora que temos basement facilitou, pelo menos elas fazem a maior parte da bagunça lá embaixo e quando quero esquecer, subo as escadas sem olhar para trás hahaha

    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *