Pular para o conteúdo

Minha ‘to do list’ do inverno 2019

Eu já contei para vocês que tenho uma mania: adoro fazer listas. Eu faço listas de tudo – de coisas relacionadas ao meu trabalho, de coisas relacionadas a minha família e de coisas divertidas. Quando começa uma estação eu sempre coloco no papel o que quero fazer nela. Claro que 100% das vezes eu não consigo fazer tudo – especialmente agora que tenho novamente um bebê pequeno em casa – mas mesmo assim eu faço a lista e fico sonhando e esperando que eu possa ir a tudo que está nela. Em 2017 eu compartilhei com vocês minha lista e vocês gostaram tanto que eu fiz novamente em 2018 e agora estou fazendo em 2019. Espero que curtam a minha lista e não deixem de compartilhar o que vocês tem vontade de fazer nessa estação, que começa HOJE!

Final de semana em algum hotel no interior de Ontario

Há vários hotéis lindos próximos de Toronto e no inverno eles ficam ainda mais aconchegantes e são ótimos lugares para curtir a família e o frio. Entre os hotéis incríveis na minha lista – queria eu poder ir em todos – estão os seguintes: Viamede, JW Marriott The Rousseau Muskoka, Oakwood Resort, Deerhurst, the Langdon Hall e The Woodlawn Inn. Juro que fiz uma lista reduzida porque ao redor de Toronto tem tantos hotéis incríveis que eu sempre em dúvida em qual escolher. E a idéia é realmente descansar e curtir ao máximo o lugar, comendo bastante e aproveitando a neve – que fora da cidade é sempre maior – para fazer um montão de brincadeiras com a família.

Brincar de snow tubing à meia-noite no Chicopee Tube Park

Obviamente não conseguiremos fazer este tópico pois o Ian vai para cama cedo – 6:15pm ele já começa a reclamar e no máximo 7:30pm já está dormindo profundamente – mas eu não poderia deixar de incluir na lista porque é super legal. Fazer snow tubing (isto é, descer de um hill com uma bóia) é demais e muito muito divertido. Chicopee Tube Park fica na cidade de Kitchener (1h de Toronto) e nos sábados de 12 de janeiro à 23 de fevereiro fica aberto até meia-noite (normalmente o local está aberto até 9:30pm nos finais de semana). Deve ser muito legal fazer esta atividade à noite, ou melhor, à meia-noite.

Cachoeiras congeladas de Hamilton

Pra quem não sabe, Hamilton fica a 69 km (aproximadamente 1h de carro) de Toronto e possui mais de 120 cachoeiras, sendo chamada de “waterfall capital of the world” ou “a capital mundial das cachoeiras”. No inverno as cachoeiras congelam e, pelas fotos que eu acompanho online, ficam muito mais lindas e surpreendentes. Pesquisando eu li que além de ficarem congeladas algumas cachoeiras recebem luzes no inverno. Este site aqui possui várias fotos de diversas cachoeiras – congeladas ou não – e várias dicas e informações (inclusive a foto que escolhi para ilustrar esta atividade foi retirada do local). Aqui você também encontra fotos e informações. Por fim, clique aqui e leia mais sobre o assunto em um post que escrevi aqui no blog. Este é o terceiro ano que este item está na minha lista e ainda não fomos… quem sabe conseguimos em 2019.

Patinação no gelo com Thomas

Não sei quanto a vocês mas as poucas vezes que eu fui patinar no gelo foram desastrosas. E eu me sentia ainda pior quando via as crianças bem pequenas patinando felizes, sem medo e com facilidade. E sempre me vinha a visão do meu filho ou filha patinando quando tivesse uma certa idade… e esta idade chegou. Thomas tem 3 anos e já está na hora de aprender a patinar. Ano passado não levamos ele porque eu estava no início da gravidez do Ian e saí muito pouco no inverno. Thomas está pronto: pula, rola, corre e tem uma coordenação motora incrível. E olhando as diversas escolas de patinação no gelo vi que as aulas começam com crianças menores que ele, então estamos seriamente pensando em pagar umas aulinhas para o Thomas e começar a levá-lo para praticar em um dos vários rinks de patinação no gelo que a cidade de Toronto oferece (clique aqui para mais informações). Eu dei uma pesquisada no google sobre escolas de patinação e há várias na cidade. Depois que fizemos uma busca mais detalhada e ler reviews eu escrevo um post para vocês com as escolas favoritas.

Colocar o Thomas para esquiar

Sim, queremos que Thomas fique super ativo neste inverno. Acho que é uma ótima maneira de fazer os pequenos aproveitarem os meses frios e gostarem deles, porque vamos combinar que não é fácil manter uma criança super ativa trancado em casa. Segundo minhas pesquisas as crianças podem começar a se aventurar nos morrinhos menores de ski assim que começam a andar e ter equilíbrio e agilidade, mas é recomendável a partir dos 3 anos. A maior parte das estações de ski tem aulas para crianças pequenas (como em Blue Mountains – clique aqui). A idéia este ano é começar leve, brincando e sem grandes pretenções. E ai com os anos ir aumentando o número de aulas e deixando ele confortável com a montanha e o esporte, que é a nossa paixão. Começaremos com ski que é mais fácil, mas o pai dele já quer botá-lo no snowboard. Ah, e na foto coloquei uma montanha mas no começo as crianças começam com quase nenhuma inclinação, em um local nas estações chamado de magic carpet.

Provar buffets de brunch diferentes

Não tem coisa mais gostosa que comer com frio. E eu e meu marido aproveitamos o inverno para provar comidas e lugares diferentes. Eu tenho uma lista de restaurantes que quero provar em Toronto e arredores e muitos deles são buffets de brunch, a refeição que mistura breakfast e lunch e que é adorada pelos moradores de Toronto. Eu tenho vários buffets de brunch que quero provar neste inverno. Entre eles estão o do restaurante Ricarda’s no centro de Toronto, o do Glow Fresh Grill no shopping Don Mills, o do TOCA no Ritz Carlton hotel e o do restaurante Spencer’s em Burlington. Ambos buffet onde você paga um valor e pode comer a vontade. Claro que está também nos planos voltar aos nossos queridinhos Cambridge Mill e CIBO.

Assistir a um jogo do Raptors com a galera toda daqui de casa

A season de basketball começa em outubro/novembro e vai até março, quando os playoffs começam. O Toronto Raptors – time da cidade – está super bom e agora que Lebron saiu do Cleveland está super cotado para ser campeão da liga Leste. Hoje Toronto está na liderança da conferência leste e os jogos estão incríveis. O primeiro jogo de basketball do Thomas foi quando ele tinha 1 ano de idade e ele se comportou muito bem (contei tudo para vocês aqui no blog). Depois disso ele já foi a vários outros e logo estará chegando a vez do Ian ir – quero ver se com 6 meses já consigo levar meu pequeno. Claro que ele não irá aproveitar, mas eu preciso também de um pouco de diversão então será mais pela mamãe do que pelo bebê. Toronto provavelmente deve ir para os playoffs e espero ansiosa que algum jogo seja a tarde.

Fugir do frio

Isso mesmo, você leu bem: como parte da nossa lista de inverno queremos fugir alguns dias (semanas) do inverno e ir para algum lugar quente. Ano passado eu estava grávida e ficamos aqui o inverno todo. E eu confesso para vocês que no final de janeiro eu já estava exausta do frio, dos dias escuros, de colocar um monte de roupa. Não sei se o Winter Blues me pegou, mas se não estava próximo de pegar. Por isso a gente prometeu que agora iremos dar uma escapada para algum lugar quente: Caribe, Florida, Brasil… não importa onde. O importante é pegar sol, passar calor e fugir um pouco do frio que tende a ficar até abril por aqui.

1 comentário em “Minha ‘to do list’ do inverno 2019”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *