Pular para o conteúdo

Almoçando frutos do mar no The Captain’s Boil em Toronto

Eu e meu marido somos de Florianópolis (para quem não conhece uma ilha no sul do Brasil) e amamos frutos do mar. Sempre estamos à procura de restaurantes de frutos do mar bons aqui em Toronto – e quase sempre nos decepcionamos. Juro que quando fomos convidados a almoçar em um dos restaurantes da rede The Captain’s Boil em Toronto eu não me animei pois achei que não seria bom. Por sorte estava errada: o restaurante é super legal e tem um conceito incrível, que eu irei explicar para vocês neste post.

O The Captain’s Boil é uma rede de restaurantes canadense originária de Ontario. Aqui na província são 18 lojas, sendo 7 em Toronto. Nós fomos na loja de Etobicoke, perto do shopping Sherway Gardens: com fácil estacionamento, atendimento impecável, ótimos reviews online e ambiente super agradável. Obviamente o ambiente é temático de mar e vários cabos e luzes que lembram barcos.

A primeira diferença que você nota é que toda mesa tem um lixinho, para você colocar os restos da comida. A mesa que você senta é coberta com papel pardo, que de certa forma será o seu prato – pois normalmente não há pratos nem talheres. A comida vem em sacos plásticos biodegradáveis (onde é fervida) e você recebe um babador (para não sujar a sua roupa) e luvas plásticas para comer o que é servido.

O seu pedido é feito em 3 etapas. Primeiro você escolhe o seu fruto do mar (CATCH), que pode ser lagosta, caranguejo real (aqueles gigantes), patas de caranguejo da neve, camarão, mexilhões e até frango. Isso mesmo: frango não é um fruto do mar mas é uma opção para aquele amigo que vai com você e não come nenhum. As porções são todas de 1 libra (cerca de 450 gramas). Depois você escolhe o tempero (FLAVOUR) que pode ser Cajun (uma mistura de especiarias Cajun como pimenta caiena e páprica), Garlic Sauce (alho assado com manteiga derretida), Lemon Pepper (casca de limão com pimenta preta) ou Captain’s Boil (uma combinação dos três molhos, que dizem ser o mais popular). E por fim você escolhe o nível de pimenta (SPICE): Non-Spicy (sem pimenta alguma), Mild, Medium ou Smokin ‘hot’ Fire. Há a opção de adicionar acompanhamentos como batatas fritas, milho assado, arroz e outros.

Nós não estávamos no mood de comer 1 libra de frutos do mar cada um. Eu mesma amamentando não poderia me dar ao luxo de me lambuzar toda porque a qualquer momento o Ian quer mamar e eu tenho que estar pronta. Se você é como nós não se preocupe: há uma parte do cardápio chamada de Sizzling Plates que tem pratos comuns de frutos do mar e deliciosos. Nós pedimos de entrada uma sopa de lagosta (que estava simplesmente MARAVILHOSA) e mexilhões assados (também divinos segundo meu marido). E como prato principal compartilhamos um prato de camarões fritos e um de fish and chips. Ambos estavam deliciosos e adoramos TUDO.

O saldo do almoço foi extremamente positivo e certamente voltaremos. Tudo estava divino: desde o atendimento até a comida. Se você estiver em Toronto vale a pena visitar um dos restaurantes da rede e se aventurar comendo por lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *