Pular para o conteúdo

Minha experiência com fertilização in-vitro no Canadá

Nas últimas semanas eu recebi mais de 50 mensagens sobre fertilização in-vitro (FIV no Brasil e IVF aqui no Canadá). Muitas mulheres me perguntaram sobre como foi a experiência, quanto custou, o que eu achei, quantas tentativas fiz, e por ai vai. Eu entendo perfeitamente todas estas dúvidas e eu mesma já estive no lugar de todas estas mulheres: não é fácil saber que você vai ter que passar por um tratamento tão longo e doloroso e que, nem sempre, ele dá certo. A minha experiência com o IVF é de 100% sucesso e eu gosto muito de compartilhar esta mensagem de esperança entre todas as mulheres que buscam se tornar mãe através deste caminho.

Em março de 2018 eu gravei um vídeo no meu canal do Youtube que conta em detalhes todo o caminho que tivemos para ter nossos filhos e como foi o nosso IVF. Eu sei que cada médico tem um procedimento e que cada província canadense tem suas regras de saúde, mas vale a pena assistir o vídeo para ter uma noção de como ele acontece por aqui. Eu realmente abri meu coração e espero ajudar todas as mulheres que me pediram informações e as muitas outras que irão pedir.

Como disse no vídeo a província de Ontario cobre agora uma tentativa de fertilização in-vitro e todas as informações podem ser encontradas neste site aqui. Se você está em outras províncias do Canadá e quer saber se seu plano de saúde cobre parte dos procedimentos eu sugiro você procurar no site do serviço de saúde provincial. No site do governo canadense tem algumas informações – clique aqui – mas muitas delas vagas.

Do fundo do meu coração eu desejo sucesso e que o tratamento dê certo para todos aqueles que buscam ser pais através do FIV. Não é fácil, mas o resultado compensa muito. Se tiverem mais perguntas – que vocês achem que não foram respondidas no vídeo – podem escrever nos comentários que eu vou fazer de tudo para responder para vocês (seja aqui ou em outro vídeo).

A imagem em destaque é da Freepik.

6 comentários em “Minha experiência com fertilização in-vitro no Canadá”

  1. Olá! Tudo bem? Você sabe se a análise dos óvulos (como a que você fez) é coberta pela província de Ontário, na primeira tentativa de FVI? Obrigada!

  2. Obrigada! Eu tive 2 perdas no Brasil e 1 aqui em Toronto. Já havia feito tratamento no Brasil, e agora estou iniciando aqui. Tudo é mais demorado. Deus abençoe, e que dê tudo certo por aqui! Suas dicas foram valiosas! Deus abençoe a sua linda família! Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *