Pular para o conteúdo

Conhecendo o Fantasy Fair, um parque de diversões antigo e coberto no oeste de Toronto

Outro dia uma amiga postou uma foto na frente de um carrossel lindo e super antigo e eu perguntei onde era o tal lugar. Ela me disse que se tratava do Fantasy Fair, um parque de diversões dentro de um shopping na região de Etobicoke (oeste de Toronto) que ela parou quando estava passando pela região e precisava alimentar e trocar a fralda do seu filho. Eu pesquisei e fiquei encantada com o lugar e na primeira oportunidade – literalmente alguns dias depois – eu levei o Thomas para conhecer o lugar. Isso porque eu AMO parques de diversões e acho muito legal trazer este tipo de diversão – mais simples, antiga e sem grandes tecnologias – para a infância dos meus filhos. E é sobre este parque que eu vou escrever hoje no blog. Preparados para um post cheio de fotos?

Localização

Como disse anteriormente o parque fica localizado na parte oeste de Toronto (Etobicoke) em um shopping chamado de Woodbine Centre. Ao entrar no shopping há várias placas que indicam o caminho do parque, que é a principal atração do local e de fácil acesso. Preciso dizer que o shopping é bem antigo e até decadente: com várias lojas fechadas e bem pouco moderno. Mas tem estacionamento, bom acesso e um parque dentro… então não vejo porque você não ir. Tem até uma The Bay no local. Mas já adianto que não espere um lugar bonito, porque você não vai encontrar. Ali perto fica o Woodbine Racetrack (onde são realizadas corridas de cavalo) e o Woodbine Casino.

Estrutura

Ao chegar lá fiquei impressionada com o tamanho do local (esperava algo bem menor). Não é a toa que no site do local eles dizem que o Fantasy Fair é o maior parque de diversões coberto de Ontario (deve ser mesmo!). Os brinquedos estão todos misturas no centro deste parque, que é envolto por casinhas que possuem lojas. Entre estas lojas muitas sorveterias, lanchonetes e até um salão de corte de cabelo infantil. Há muitas mesinhas e bancos para os pais descansarem e o espaço é bem iluminado e com muito vidro.

Atrações

Há diversas atrações no local e a lista de todas elas você encontra aqui. Eu vou falar das que mais me chamaram a atenção. Em primeiro lugar há um trem que percorre o parque todo (incluindo vários dinossauros que se movimentam e chamam a atenção) e é muito divertido. Meu filho amou o passeio e foi ótimo que meu marido pode acompanhá-lo (adultos podem acompanhar mas pagam um ticket).

O segundo brinquedo – que na verdade é o principal brinquedo do local – é o carrossel que foi construído por Charles Loof em 1911. Charles Loof começou a fabricar carrosséis em 1876. Loof construiu aproximadamente 40 carrosséis das quais apenas 13 ainda estão em operação hoje – incluindo este na Fantasy Fair. Em 1985, o carrossel foi erguido na Fantasy Fair com os cavalos de madeira originais sendo substituídos por réplicas de fibra de vidro. A estrutura, no entanto, permanece a mesma desde 1911 e é composta de 44 cavalos saltadores, 8 cavalos estacionários e 4 carruagens em um deck de 16 metros. Nós somos apaixonados por carrosséis e Thomas também, e acabamos fazendo a brincadeira duas vezes. Vale falar que se os pais não sentam nos cavalos não precisam pagar ticket.

O lugar possui ainda um playground gigante de 3 andares que estava lotado (ou seja, super popular), com uma área para crianças menores e escorregadores gigantes. Vale falar que todos devem usar o playground com meias e que todas as crianças devem ser supervisionadas por um adulto dentro do espaço.

Há ainda brinquedos clássicos de parques de diversão como carrinhos de choque (chamados de bumper cars – os quais Thomas brincou 3 vezes seguidas de tanto que amou), uma roda gigante de 15 metros de altura que pega 2 andares do shopping, xícaras giratórias, drop & hop (espécie de torre que despenca em alta velocidade e onde conseguimos ouvir muitos gritos das crianças) e muito mais.

Tickets e preços

Há diversos tipos de tickets e valores para você curtir o Fantasy Fair. O ticket de cada atração custa $5.75 por pessoa (lembrando que algumas atrações o adulto tem que acompanhar a criança e paga por isso). Nós compramos 10 tickets por $55 e valeu a pena porque ficamos flexíveis no que pudemos brincar. Há a opção de comprar um Family Ride Pass que dá direito a 4 membros da família (um deles tem que ser obrigatoriamente um adulto) brincarem de maneira ilimitada por $79. O passe anual ilimitado custa $149 mas há uma promoção e ele está custando $129 (veja foto). Mais informações você encontra aqui.

Salões de festas

Uma coisa me chamou a atenção: o número de festas infantis acontecendo no local quando visitei. Pesquisando no site da Fantasy Fair eu encontrei esta página aqui, com várias informações e pacotes para você fazer sua festa no local. Acei uma opção válida e tenho certeza que as crianças vão amar – por isso resolvi acrescentar esta dica aqui no post.

Espero que tenham gostado da dica e se tiverem crianças eu super indico visitarem o parque e curtirem um pouco um período sem muita tecnologia e com diversão garantida, bem como nós fazíamos quando éramos menores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *