Os melhores livros de criança com tema Canadá

Hoje eu vou trazer uma lista com os 10 melhores livros de criança com tema Canadá que vocês encontram por ai, na minha opinião. Estes livros podem servir como souvenir ou lembrança para as crianças lembrarem da viagem inesquecível que fizeram por aqui, para conhecerem o país que os papais viajaram ou até para se sentirem mais orgulhosos do país que moram ou nasceram. O Thomas tem vários deles e curte bastante. E a cada mudança da estação ele faz associações e entende bastante o que está acontecendo e o quão sortudo ele é de ter nascido em um país como este.

1. Good Morning, Canada: um livro super fofo onde a criança irá dar bom dia para todos os símbolos do Canadá, de costa a costa. O livro é uma homenagem da autora e ilustradora premiada Andrea Lynn Beck ao Canadá.

2. Canada in Colours: o artista Per-Henrik Gürth mostra as diversas paisagens do Canadá em seu terceiro livro canadense para crianças. Como nos primeiros best-sellers ABC do Canadá e Canadá 123, o livro abrange todas as principais regiões do Canadá. Desta vez, Per-Henrik leva as crianças para explorar as cores brilhantes do país. As imagens distintamente canadenses são perfeitas: neve branca, grama verde, dunas de PEI vermelhas, rio St. Lawrence azul, campos de trigo amarelos e a aurora boreal multi-colorida, entre outras.

3. Toronto ABC: eu sou apaixonada por este livro que traz os símbolos de Toronto (atrações turísticas, bairros, cultura, esportes) de A à Z. O livro mostra o que de melhor a cidade tem a oferecer utilizando letras e ilustrações incríveis.

4. Z is for Zamboni: A Hockey Alphabet: eu conheci este livro um dia que estava na Indigo com Thomas e ele ficou vendo tudo e perguntava o que era aquilo. O livro traz vários símbolos do hockey no gelo – o esporte mais popular do Canadá – refletidos nas letras do alfabeto. E zamboni é a máquina que alisa a pista de gelo nos intervalos dos jogos.

5. I am Canada, a Celebration: um belo livro com obras de arte dos melhores ilustradores do Canadá, sendo considerado um verdadeiro tributo para nossa a nação canadense e seus filhos, de costa a costa. Um texto simples descreve o amplo espaço disponível para nossos filhos neste país e a liberdade que eles têm para crescer, sonhar e compartilhar. Com obras de arte de 13 dos melhores ilustradores do Canadá, cada página é uma celebração e um lembrete da infinita variedade do Canadá.

6. Carson Crosses Canada: Feisty Annie Magruder e seu cachorro Carson moram na Colúmbia Britânica (costa oeste do Canadá) e estão planejando visitar sua irmã, Elsie, em Newfoundland (costa leste do Canadá). Em seu pequeno carro – repleto dos brinquedos favoritos de Carson – Annie e Carson pegam a estrada e cruzam o país. Eles viajam de província em província, aproveitando cada paisagem única e experimentando algo especial para aquela parte específica. Por exemplo, eles se maravilham com a beleza do grande céu aberto – e gafanhotos! – em Saskatchewan e descubrem a linda terra vermelha e deliciosos rolinhos de lagosta no PEI, antes de finalmente encontrarem Elsie.

7. Moose, Goose, Animals on the Loose!: A Canadian Wildlife ABC: entre o castor que constrói ramo por ramo e o poderoso e brincalhão urso polar, o Canadá é o lar de uma variedade espetacular de animais. Este livro celebra a vida selvagem diversa do país, apresentando cada letra do alfabeto ao lado de um mamífero, inseto, pássaro, réptil, anfíbio, peixe ou invertebrado representativo. Frases de texto curto descrevem o comportamento do animal e divertem e envolvem as crianças. Os animais são desenhados como se fossem colagens de papel pelo autor – Geraldo Valério – de uma maneira simples, mas cheia de cor, movimento e toques de humor.

8. My Canada: An Illustrated Atlas: este atlas ilustrado do Canadá é uma introdução informativa sobre o país, de mar a mar. Cada província e território é caracterizada com ícones e rótulos indicando a capital, outras grandes cidades, principais lagos e rios, marcos icônicos, animais e plantas, parques nacionais e provinciais e muito mais. Os mapas são coloridos e fáceis para as crianças, além de trazerem fatos curiosos que irão chamar a atenção dos pequenos.

9. Why I love Canada: este livro é fofo porque apresenta as próprias palavras das crianças dizendo porque elas amam o Canadá. O livro incentiva a pergunta aos nossos filhos – por que elas amam o Canadá? – e combinam suas palavras com ilustrações de lindos animais e filhotes.

10. Up the Creek: este livro traz três personagens que são típicos animais canadenses – um urso, um alce e um castor – que eram os melhores amigos, embora muitas vezes discordassem. A história mostra que somente quando eles concordam e se unem é que eles conseguem seguir adiante. O autor e ilustrador é Nicholas Oldland, que criou personagens divertidos e com uma imagem contemporânea, mostrando histórias que focam em valores importantes.

Espero que tenham gostado da lista e não deixem de comentar se conhecem outros livros.