Pular para o conteúdo

Fazendo compras de gostosuras brasileiras no mercado Távora de Toronto

Sempre que queremos comprar algumas gostosuras que nós amamos e não conseguimos achar nos supermercados comuns de Toronto a gente vai nos mercados deprodutos internacionais espalhados por Toronto; e, desta vez, fomos no Távora. O Távora é uma rede de 3 supermercados na GTA que não são exclusivos de produtos brasileiros – inclusive na frente há uma placa onde se lê “mercado europeu” – mas onde você acha diversos produtos que gostamos, que serão listados abaixo. Eu já havia ido no mercado outras vezes mas nunca tinha escrito um post falando sobre o local aqui no blog, e é por isso que eu resolvi escrever agora sobre o assunto. Mas lembre-se que neste post aqui tem uma lista de lugares onde você encontra produtos brasileiros em Toronto.

Onde as lojas do Távora estão localizadas?

O Távora tem 3 lojas na GTA, duas em Toronto e uma em Mississauga. Nenhuma delas fica no centrão de Toronto mas duas delas – a da St Clair e especialmente a da Jenet Avenue – possuem fácil acesso via TTC (a da Jenet fica a poucos minutos da estação de metro Lansdowne). As duas que já fui – St Clair e a de Mississauga – possuem estacionamento fácil para quem vai de carro. O endereço destas 3 lojas pode ser encontrado aqui.

Por que eu acho que vale a pena ir lá?

O que eu gosto do Távora é que é realmente um mini mercado: tem frutas, verduras, produtos de higiene, laticínios, carnes e as delícias que estamos procurando. Os outros mercados como Pavão e Nosso Talho possuem apenas os produtos especializados, então quando você vai neste lugares só espera comprar isso. Mas quando vamos no Távora a gente pode meio que comprar tudo que precisa e ainda acrescentar as delícias que estávamos procurando, o que poupa bastante tempo nesta vida corrida que todos vivem. Claro que os preços não são melhores que os supermercados normais, mas também não são absurdamente mais caros (digo dos produtos gerais como leite e frutas e não dos brasileiros, que eu acho bem caros).

O que eu não gostei?

Meu marido decepcionou-se muito com o açougue. Ele pediu fillet mignon e o atendente veio com um pedaço de carne grande, sendo que somente o miolo da carne era fillet. Meu marido questionou dizendo que iria pagar aquele valor somente por medalhões de fillet e ele disse que eles não vendem a peça que ele queria. Também meu marido não achou algumas peças de carne que gostaria. Como fazemos muito churrasco aqui em casa a gente sempre compra carne nos cortes brasileiros que gostamos no Pavão, e ainda preferimos comprar lá. Uma coisa boa foi que encontramos linguiça e outras delícias do Pavão no Távora, então esta parte curtimos. Mas fora isso não vamos mais comprar carne lá não.

Ah, e a parte de frutos do mar é simplesmente ENORME (um ponto super positivo). Tem dois corredores só destes produtos, uma parte onde você pode comprar bacalhau e ainda um espaço gelado para produtos frescos. Apesar disso a gente queria camarão fresco e não tinha congelado também.

Quais produtos encontrei por lá?

Eu fico maluca nestes lugares e quero comprar TUDO. Em primeiro lugar chegamos e demos de cara com uma exposição de produtos para a Copa do Mundo de Futebol (camisetas, bonés, bandeiras), com produtos especialmente do Brasil e Portugal. Dali fomos para a parte de frutas e achei alguns produtos que não estamos acostumados nos outros supermercados, como babosa. Fui questionada de havia batata baroa e não procurei.

Na parte de óleos tem azeite de dendê. Na parte de frios tem massa de pastel (que eu nunca achei em nenhum outro lugar que fui por aqui). Na parte de congelados tem de tudo: coxinha, pão de queijo, açaí, mandioca, entre outros. Ai partimos para os corredores de doces (chocolates, bolachas, leite condensado, granulado, paçoca), temperos (caldo knorr), cafés, gelatinas, feijão brasileiros, farinhas de todos os tipos, sucos, refrigerante… perdi a conta dos produtos que achei mas basicamente você encontra a maioria das coisas que são comuns por aqui. Bati várias fotos de vários produtos (com preços) e estão ilustrando este post.

O que eu não encontrei?

Não achei requeijão (apenas o Puck que estava CAD$12 o pote grande) e também não achei batata palha brasileira (apenas uma de uma marca bem estranha que não quis arriscar). De resto tudo que eu estava procurando encontrei – e até mais um pouco.

E os preços?

Os preços são bem salgados e na brincadeira gastamos quase CAD$150 comprando somente uma cesta (bem cheia, mas mesmo assim é bom ficar de olho na calculadora).

De qualquer maneira a gente não resiste a algumas delícias brasileiras, então fica aqui a dica de um mercado para encontrar aquelas delícias brasileiras que a gente tem vontade de comer e não acha. Mais informações sobre o local em http://tavora.ca.

2 comentários em “Fazendo compras de gostosuras brasileiras no mercado Távora de Toronto”

  1. Gaby, eu compro guloseimas brasileiras no site “Brazilian Market”. Tem variedade e preco justo, com uma pequena taxa de entrega vc recebe tudo na sua casa. Muito bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *