7Cake: um bolo para cada estação

Quem acompanha o blog sabe que eu adoro o fato do Canadá ter as 4 estações bem definidas, o que faz com que de tempos em tempos a gente consiga mudar hábitos, atividades, roupas e alimentos. A sazonalidade do Canadá se reflete em muita coisa e uma das mais legais são as comidas. Isso mesmo: cada estação tem suas comidas particulares e é delicioso saber, por exemplo, que quando o verão se aproxima os drinks gelados estão chegando ou quando o outono chega os pratos com abóbora e canela irão invadir os cardápios. Pensando nisso eu resolvi fazer um post com dica de bolos sazonais da 7Cake, uma confeitaria inovadora online que vende e entrega bolos diferentes, extremamente lindos e deliciosos. Eu já tive a sorte de provar vários bolos da marca e por isso resolvi eleger 4 deles para as 4 estações do ano: outono, inverno, primavera e verão.

Moon Cake: o bolo do outono

Moon Cake – tradução em português seria algo como Bolo Lunar – é um bolo tradicional chinês do Festival de Meio do Outono (ou Festival da Lua), que representa coleta e plenitude. Estes bolos são trazidos nas casas de famílias nesta época do ano e é um bolo perfeito para celebrar o outono. O bolo da 7Cake é feito de pistachio, gema de ovo salgada e osmanthus, uma erva chinesa. É leve e delicioso.

Rovaniemi Cake: o bolo do inverno

Rovaniemi cake é o bolo que é a cara do inverno. É uma espécie de naked cake quadrado, com massa de pão de ló de chocolate, recheio de creme e frutas vermelhas. O bolo é delicioso e super level e pouco doce, ideal para quem quer comer um doce mas não quer nada exagerado – já que comeu um montão nas festas de Natal, típicas de dezembro. O bolo tem um design lindo e realmente impressiona. O nome ROVANIEMI vem de uma cidade da Finlândia que é a cidade natal do Papai Noel. Para mais sobre o bolo clique aqui.

Kyoto Cake: o bolo da primavera

O bolo da primavera é chamado de Kyoto e é uma edição limitada, feito de cobertura de geléia de sakura com sal, massa de mousse de queijo mascarpone com uma camada de Uji matcha mousse recheado de bolachas lady finders molhadas em chá de sakura. E a base do bolo é de amêndoa e chocolate branco. Sim, vocês leram bem: uma mistura de sabores simplesmente MARAVILHOSA. O bolo é super leve, cremoso e não é muito doce, combinando perfeitamente com a primavera e tudo de bom que ela tem a oferecer. Para mais sobre este bolo clique aqui.

Marietas Cake: o bolo do verão

O bolo eleito do verão é o Marietas. O bolo é feito de melancia fresca e recheado de lava de cream cheese salgado. Este é o único bolo que ainda não provei mas tenho certeza que
é delicioso, pois todos os que provei da 7Cake são. As fotos que ilustram este bolo (abaixo) foram retiradas do site do 7Cake, já que (ainda) não provei o bolo.

Vale falar que alguns dos bolos da 7Cake que citei acima só ficam disponíveis em uma determinada época, mas há uma variedade enorme de bolos, lindos e deliciosos (para ver todos eles clique aqui). Entre os meus favoritos estão o Peppa (no formato da Peppa Pig, de mousse de chocolate branco com recheio de lava de tangerina e limão), o Fes (em formato de coração e de sabor pêssego), Florence (todo feito e recheado de chocolate) e o Wimbledon (feito com morangos orgânicos).

Espero que tenham gostado da dica e se quiserem saber mais sobre a 7Cake é só acessarem o site www.7cake.ca. Agradeço a empresa pelos bolos e toda a atenção com o blog. Apesar de receber os bolos de cortesia eu indico a empresa porque realmente curto os produtos. Até a próxima dica.