Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Setembro 2018: Cor Vermelha

6on6logoRED

Hoje é dia 6 de maio e como todo dia 6 aqui no blog temos um post do projeto 6 on 6 onde 6 blogueiras brasileiras que moram em 6 diferentes cidades Canadenses postam 6 fotos sobre um mesmo tema, comentando sobre o assunto de 6 maneiras diferentes. O projeto é super sucesso e já está no seu QUARTO ano. E em setembro de 2018 o tema é mais visual e cada uma das participantes foi convidada a trazer 6 fotos da sua vida Canadense que tenha relação com a cor vermelha. Aqui estão as minhas 6 fotos.

1. As folhas vermelhas de Outono

DSC_6641

O outono é colorido demais em Toronto (e no Canadá em geral). De uma hora para outras as árvores começam a mudar de cor e tudo fica incrivelmente colorido e lindo. Vemos uma mistura de amarelo, laranja e vermelho (juntamente com o verde das árvores que ainda não trocaram de cor) que é incrível. E é também bem difícil escolher qual cor de árvore é a mais bonita. Eu adoro todos os tons mas confesso para vocês que o vermelho é uma das cores mais especiais para mim e eu não resisto quando vejo uma árvore toda vermelha ou um chão cheio de folhas vermelhas: tenho que correr e fotografar.

2. A regalia vermelha da minha formatura de PhD na Universidade de Toronto

DSC_8416

Regalia é a veste do formando. Para se formar você precisa alugar a regalia (beca + gorro). Geralmente os professores e reitores usam as regalias de quando se formaram e ficam sentados no palco (e como cada professor tem uma formação diferente o que você vê é uma mistura de cores e estilos, geralmente de gosto muito duvidoso hehehe). Assim como no Brasil, as regalias possuem cores diferentes em função do tipo de certificado que você está recebendo. No meu caso – PhD – a regalia foi preta com branco e muito vermelho. Há um gorro que fica pendurado atrás e é super importante na roupa – representa o conhecimento adquirido – e temos que ficar cuidando do tal gorro (que é super comprido) para que ele esteja na posição correta.

3. Vermelho é a cor do Canadá

IMG_1864

As cores nacionais do Canadá foram declaradas pelo rei George V em 1921 como sendo vermelho e branco e são mais evidentes na bandeira nacional do país. O vermelho simboliza a Inglaterra e o branco da França, tendo as cores sido usadas de forma representativa por esses países no passado. Qualquer celebração do Canadá que se preze tem muito vermelho e branco e eu não podia deixar de incluir uma foto com alguma folha vermelha de maple neste tema para representar o símbolo do país. No caso, eu não resisti e coloquei uma foto de 2016, do primeiro Canada Day do Thomas.

4. Tulipas vermelhas no High Park de Toronto

P1010229

Há vários jardins em Toronto e este foi até tema do Projeto 6 on 6 do mês passado (clique aqui). E entre os jardins mais lindos da cidade está o Hillside Gardens, que fica dentro do High Park, o maior parque de Toronto. Ele é um dos pontos mais populares do parque e famoso por ter um jardim em formato de folha de maple (o símbolo do Canadá). Esta parte do jardim é claramente visível a partir de imagens de satélite. Dependendo da época do ano este jardim de folha é cheio de flores coloridas e fica ainda mais lindo quando estas flores são tulipas vermelhas como na foto.

5. Carpete vermelho da Reference Library, a maior biblioteca pública do Canadá

Attachment-1 (73)

A Toronto Reference Library é a maior biblioteca pública do Canadá e a terceira maior de Toronto (perdendo apenas para a Robarts Library da UofT e a Scott Library da York University). Ela possui quase 39 mil metros quadrados e 5 andares, sendo localizada a uma quadra ao norte da famosa intersecção Bloor X Yonge, no centro de Toronto. O design dela – suas formas e cores – impressionam, incluindo o carpete vermelho que cobre seu chão. Se quiser saber mais sobre o lugar e ver outras fotinhos clique aqui.

6. A CN Tower na cor vermelha

DSC_9316

A CN Tower fica iluminada todas as noites. E esta iluminação é colorida, dependendo de festas, celebrações, vitórias de times da cidade e causas importantes. No site da CN Tower há um calendário mostrando as cores da torre por dia e o motivo (clique aqui e veja este calendário). Parece que você pode preencher um formulário e requisitar a mudança da cor para uma data específica. Infelizmente (ou felizmente) este pedido não pode ser de cunho comercial (por exemplo, lançamento de produtos), pessoal (por exemplo, aniversários), político ou religioso. Para mais informações clique aqui.

Espero que tenham gostado do tema deste mês e não deixem de acompanhar o que as outras meninas que fazem parte do projeto tem a dizer (e mostrar) sobre o assunto.

Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
De bem com a vida (Mariana, Calgary)
Edmonton Feelings (Juliana, Edmonton)
Minha Neve e Cia (Carol, Mississauga)
Like a new home (Adriane, Ottawa)

9 comentários em “Projeto 6 on 6 Canada | Setembro 2018: Cor Vermelha”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *