Pular para o conteúdo

Kid Kiddos Books: um livro, duas línguas

Uma coisa é certa neste universo materno no exterior: nós queremos que nossos filhos tenham acesso a nossa cultura e, principalmente, a nossa língua. Claro que há exceções mas 4 em cada 5 mães que eu tenho contato prezam – e muito – o bilinguismo do filho, o falar português (ou outra língua) em casa e ter sempre materiais e conteúdo nesta segunda língua (que não o inglês) estimular este aprendizado. E é por isso que aqui no blog eu estou sempre publicando dicas de como manter o português vivo nas casas das famílias brasileiras que moram no Canadá. E uma das dicas que mais aparecem por aqui são os livros bilíngues, já que nem sempre a gente consegue receber algo do Brasil e muitas mães – como eu – gostam de escolher a dedo os livros que os filhos irão ler. E a dica de hoje são os livros da Kid Kiddos.

Os livros da Kid Kiddos são bilíngues (25 línguas estão disponóveis) e são perfeitos para crianças que falam duas línguas (por exemplo, um idioma na escola, outro idioma em casa). Eles também podem ser úteis para adultos que estão aprendendo um novo idioma (e são MUITO mais divertidos do que livros-texto padrão). Os livros são traduzidos por um falante nativo no idioma e editados por pelo menos um falante nativo adicional. O nome do tradutor aparece na capa interna do livro, logo abaixo da declaração de direitos autorais. As versões traduzidas de cada livro foram escritas para serem o mais próximo possível. No entanto, em alguns casos eles diferem para acomodar a fluidez de cada idioma e, portanto, não podem ser usados ​​como tradução palavra por palavra.

Para comprar os livros na sua língua nativa é muito fácil. Basta procurar a língua que você quer – no nosso caso o Português – e clicar para ver os livros disponíveis. Em Português a Kid Kiddos possui 28 livros e há opções de livros bilíngues e livros somente em Português. Os livros tem um preço ótimo (menos de CAD$15 cada) e o que eu mais gostei foi que as estórias tem sempre uma lição e um ensinamento. Uma outra coisa que gostei é que os personagens são os mesmos em alguns deles, o que deixa o engajamento com os temas ainda maior.

Nós recebemos 3 livros para testar e ver o que o Thomas achava. Os títulos que escolhi foram: Sobre Rodas – A corrida da amizade, Adoro Escovar os Dentes e Adoro Compartilhar. A escolha dos temas foi super pensada: carros é o tema favorito de Thomas, escovar os dentes é algo que eu prezo muito e quero que meu filho continue com o hábito sempre e compartilhar é algo que pode ser complicado para uma criança de 3 anos. As estórias são leves e super divertidas. Thomas AMOU os livros e ficou com eles na mão pelo menos 2 dias seguidos, pedindo repetidamente que contássemos as estórias para ele. Foi muito bom ter livros em Português e ver meu pai (que está aqui nos visitando) lendo e contando elas para o Thomas.

Vale falar que os livros da Kid Kiddos são entregues em todo o mundo (isso mesmo, no Brasil também!) e mais informações sobre a entrega podem ser encontradas aqui. Por fim, você pode entrar no site do Kid Kiddos e baixar um e-book gratuito na sua língua, para ver se curte as estórias e os livros da marca. Eu baixei o “Eu Amo Falar a Verdade”.

Espero que tenham gostado da dica e não deixem de visitar o site da Kid Kiddos e ver as opções de livros em Português. Eu recebi os livros para fazer um review aqui no blog e, como sempre, o que escrevi reflete minha real opinião sobre o produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *