Pular para o conteúdo

“Vestindo seu bebê” com a Lalabu Soothe Shirt

Confesso que um dos meus arrependimentos quando o Thomas era bebê foi que eu só comprei o meu baby carrier quando ele já era grandinho e tinha uns 5-6 meses. Hoje para todo mundo que está grávida e me pergunta qual produto elas não devem deixar de comprar eu sempre falo: um baby carrier. É super importante para a mãe ter o bebê sempre pertinho dela e o bebê – especialmente nas primeiras semanas e meses – só se sente mais seguro pertinho da mãe. E enquanto grávida do Ian eu comecei a pesquisar online e vi que há uma infinidade de carriers e também de produtos que fazem com que o bebê fique assim, juntinho da mãe. E um deles que eu me apaixonei e tive que ter foi o Lalabu Soothe Shirt.

O que é a Lalabu Soothe Shirt?

A tradução literária de soothe shirt para o português é “blusa de acalmar”, mas a Lalabu Soothe Shirt é mais do que isso. Ela é uma blusa regata super confortável que tem um compartimento para carregar o seu bebê (como um bolso de canguru), onde a barriga dele e o peito da mãe ficam em contato, causando o conforto que está no nome. Além disso ela é projetada para liberar as mãos da mãe e também para amamentar (tem um sutiã de amamentação embutido na blusa e não há a necessidade de usar uma outra peça). É uma ótima opção para as primeiras semanas e meses do bebê, quando ele só se acalma ligado na mãe. E vale falar que o tecido é ótimo e há um painel de malha respirável dentro da bolsa que seu bebê ficará, que deixará tudo mais fresco.

Quando e como usar?

A Lalabu Soothe Shirt acomoda bebê desde o nascimento até que seu bebê pese cerca de 15 pounds (cerca de 6.8 kg). Isso é ótimo porque muitos baby carriers não acomodam bebês menores que 10 ou 15 pounds. Mesmo nas primeiras semanas de vida – quando o bebê é todo molinho – dá para colocar o bebê na blusa porque há uma aba extra escondida dentro do bolso, para suporte do pescoço (esta aba pode ou não ser usada, dependendo de como seu bebê gosta de se aconchegar ou do quão grande ele é).

A recomendação é que se espere 2-3 semanas após dar a luz para usar a camiseta. A empresa tem instruções bastante específicas sobre o ajuste da camisa e há alguns vídeos de instruções úteis que você pode ver aqui. Para escolher o meu tamanho eu tirei as medidas e segui algumas instruções do site (como escolher o tamanho que usava antes). Obviamente não podemos colocar a blusa com o barrigão e a maioria das pessoas acaba comprando quando ainda está grávida, não sabendo necessariamente qual será o tamanho depois. O bom é que você tem trinta dias para devolver a camiseta depois da data de nascimento do bebê, se o tamanho não for o ideal.

Minha experiência

Eu recebi a minha Lalabu nas últimas semanas de gestação e quando olhava aquela blusa tão “pequena” eu confesso que jurava que ela não ia servir. Obviamente não a provei quando grávida. Quando completei 2 semanas do parto eu fui prová-la e ficou super apertada e desconfortável – eu fiquei MUITO inchada após a cesária e estava bem incômodo. Porém, com um pouco mais de 3 semanas após o parto eu provei e ficou perfeito: super confortável especialmente para a barriga, já que o tecido é bem firme e perfeito para amamentar. Quanto a carregar o Ian, no minuto que coloco ele no “bolso” ele relaxa e dorme, é quase que mágica. Estamos usando bastante e é ótimo, especialmente quando estou com os dois – Thomas e Ian – pois as mãos estão livres e você tem total visão e acesso ao seu pequeno. Super aprovei e estou amando!

Onde comprar e mais informações

Todas os modelos e cores de Lalabu Soothe Shirts (incluindo o modelo masculino) podem ser comprados no site da marca, o https://shop.lalabu.com. Vale falar que há entrega gratuita para os USA e Canadá, mas eles também entregam no Brasil (olha que máximo!). Todas as informações sobre entrega podem ser encontradas aqui.

Uma informação super legal é que os fundadores da marca se inspiraram em mães africanas para criar o produto. E uma parte de todas as vendas – cerca de 2% – vai para caridade lá na África, para ajudar empresárias africanas, pais que precisam de ajuda com tratamentos de fertilidade ou adoção e também ONGS dedicadas a ajudar novas empresas locais como Lalabu.

Eu estou simplesmente apaixonada pela minha blusa e agradeço a marca por ter me mandado uma para eu usar com o Ian (ah se eu soubesse sobre ela quando tinha o Thomas bebê). Para mais informações acessem o site da marca – este aqui – que possui vários vídeos e o muita informação útil sobre o produto (certamente você vai ter sua dúvida respondida). E não deixem de acompanhar as redes sociais da empresa (Facebook, Instagram e YouTube).

1 comentário em ““Vestindo seu bebê” com a Lalabu Soothe Shirt”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *