Pular para o conteúdo

Ensaio Newborn do Ian com o Studio Massei Canada

Quem acompanhou meus últimos meses de gravidez sabe que eles foram um pouco diferentes do que eu imaginava e que, infelizmente, eu não consegui fazer chá de bebê, fotos de grávida ou até arrumar o quartinho do pequeno. Claro que no fim isso não foi nada comparado ao fato de que tenho hoje meu bebê saudável e nos meus braços, mas eu sabia que queria fazer algo assim que ele nascesse para registrar este momento tão especial e ter algo guardado na memória, para mostrar para o Ian quando ele estivesse maior. E o que eu acabei decidindo fazer foi um ensaio newborn, que é um tipo de ensaio fotográfico feito quando o bebê tem de 5 a 10 dias de vida, retratando estes primeiros dias dos bebês e as caretas e tudo que envolve a vida deles nestes primeiros dias. Eu não tinha feito ensaio deste tipo com o Thomas e me arrependi, porque são fotos e momentos que não voltam mais.

Foi ai que eu conheci o trabalho da Miriam da Studio Massei Canada e dentro de 2 dias combinamos tudo: data e local para fazer as fotos do Ian. Fizemos as fotos com o Ian com apenas 9 dias de vida. E por causa da minha cesária optamos por fazer as fotos aqui em casa – a Miriam tem um estúdio na casa dela – e ela chegou aqui pontual e com todos os acessórios e peças necessárias para bater as fotos.

Eu fiquei impressionada com a paciência e o carinho da Miriam: foi ela que posicionou o Ian em todas as fotos e teve paciência de esperar os momentos de choro e fome. A sessão durou 2 horas e foram batidas inúmeras fotos, inclusive com Jojoe. A Miriam inclusive perguntou no final se eu queria mais alguma pose ou tinha visto alguma foto online que eu gostaria de registrar. Sempre muito atenciosa e profissional. E também amei o estilo das fotos e o bom gosto em tudo associado ao trabalho dela (só clicar aqui para conhecer um pouco mais). Não é a toa que as fotos ficaram lindas e eu sou agradecida demais por ter este momento do meu caçula registrado para sempre através destas fotos lindas.

Sobre o Studio Massei

Studio Massei foi originalmente fundado em 2012 no Brasil por Miriam Massei Zimmermann. Em 2016 a Miriam se mudou para Toronto, Canadá, e mais uma vez teve que começar tudo do zero em um país diferente. O Studio Massei conta agora com duas unidades: o Studio Massei no Canada e o Studio Massei no Brasil dirigido pelo irmão Jonatha Massei. A Miriam Massei – que trabalha aqui em Toronto – é especializada em fotos de gestantes, parto, newborn e família. “Meu desejo é capturar a emoção e o coração por trás de cada pessoa ou família. Acredito que cada pessoa tem uma história e um momento para ser capturada e uma nova história para ser escrita”. Através das suas fotos seu objetivo é fazer exatamente isso. Além da Miriam o Studio Massei é composto por videomaker, maquiadora, cabelereira e editor de imagens, sendo uma empresa família que está sempre se aprimorando para levar o melhor que existe na fotografia. Vale falar que a Miriam também ministra palestra e workshops de fotografia no Brasil e tem planos de fazer o mesmo aqui em Toronto. E todo o cuidado e delicadeza com o Ian são fruto da experiência da Miriam como mãe de duas meninas. Além disso, ela é casada, com formação em fotografia, fisioterapia e atualmente estudando business e marketing em Toronto.

Contatos

Você pode conhecer mais o trabalho do Studio Massei Canada através do site https://www.studiomassei.ca/ ou das redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube.

Espero que tenham gostado da dica e não deixem de contactar a Miriam se vocês estão em Toronto e querem registrar um momento especial com sua família e de momentos importantes e únicos como uma gestação e os primeiros dias do seu bebê. Agradeço a Miriam por proporcionar isso a mim e tenho certeza que estas fotos ficarão sempre registradas na minha memória e no meu coração.

1 comentário em “Ensaio Newborn do Ian com o Studio Massei Canada”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *