Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Agosto 2018: Jardins

6on6logoRED

Hoje é dia 6 de maio e como todo dia 6 aqui no blog temos um post do projeto 6 on 6 onde 6 blogueiras brasileiras que moram em 6 diferentes cidades Canadenses postam 6 fotos sobre um mesmo tema, comentando sobre o assunto de 6 maneiras diferentes. O projeto é super sucesso e já está no seu QUARTO ano. E neste agosto de 2018 o tema escolhido é paisagismo ou jardinagem e eu irei trazer para vocês 6 jardins lindos que você encontra em Toronto e arredores.

1. Allan Gardens Conservatory

Este jardim fechado fica no centro de Toronto – entre as ruas Jarvis e Carlton – e é uma ótima opção para quem quer ver flores e verde o ano todo. O prédio de mais de 100 anos possui várias plantas raras e o engraçado é que a medida que vamos andando as estações (temperaturas) vão mudando drasticamente, assim como os tipos de plantas. A praça onde o jardim fechado fica pode ser um pouco scary porque é cheia de moradores de rua, mas o lugar é lindo e merece uma visita. Eu tenho um post no blog sobre o local e vocês podem ver mais fotos e conhecer mais sobre o local clicando aqui. Ah, e vale falar que ali pertinho fica o supermercado Loblaws do Maple Leaf Gardens (antiga arena de hockey) e pode ser uma opção para um lanche ou almoço quando vocês visitarem a região (meia mais aqui).

2. Edward Gardens

DSC_0096

Ao contrário do que muita gente pensa – e eu pensava também – o Toronto Botanical Gardens é um edifício e o jardim lindo ao redor dele é o Edwards Gardens. Devido a sua localização (o Jardim Boânico é vizinho ao Edwards Gardens), muitas pessoas acreditam que o Toronto Botanical Gardens e o Edwards Gardens são sinônimos. Edwards Gardens é um parque público administrado pela cidade de Toronto. O Toronto Botanical Gardens é uma instituição de caridade dedicada à divulgação de informações de horticultura e jardinagem. O lugar é lindo e vale a visita. Tenho um post aqui no blog com todas as informações sobre o local e fotos lindas. Vale dizer que o parque não aceita cachorros e este é um dos motivos que não vamos para lá com frequência.

3. Rosetta McClain Gardens

IMG_2917

Este jardim fica na parte leste de Toronto, perto dos Bluffs e é simplesmente LINDO. O Rosetta McClain Gardens fica no endereço 5 Glen Everest Rd. O parque parece um jardim botânico de tão lindo, possui muitas flores e árvores e uma trilha que costeia os bluffs e que te dá a oportunidade em alguns momentos de você observá-los bem. Só há uma parte ruim neste jardim – na minha opinião: é proibido cachorro. Eu falo mais sobre o local e os Bluffs neste post aqui.

4. Butterfly Gardens

Na parte oeste de Toronto – perto da Humber Bridge e do Humber Bay Park – fica um jardim escondido chamado de Butterfly Gardens. Nele há várias flores, borboletas, casas para passarinho (que mais parecem mansões) e uma vista linda para o Skyline de Toronto. Aliás, na região há vários parques e jardins e o passeio é super recomendado. Eu falo mais sobre a região neste post aqui e aqui.

5. Hillside Gardens

O Hillside Gardens fica dentro do High Park, o maior parque de Toronto. Ele é um dos pontos mais populares do parque e famoso por ter um jardim em formato de folha de maple (o símbolo do Canadá). Esta parte do jardim é claramente visível a partir de imagens de satélite. Dependendo da época do ano este jardim de folha é cheio de flores coloridas, heras ou outras plantas. Você pode obter uma excelente vista (perfeito para fotos) a partir do topo da colina que circunda o jardim. E quando as cherry blossoms estão abertas o local fica ainda mais lindo. Se você quiser ler mais sobre o High Park clique aqui.

6. Toronto Music Garden

photo-1-(1)

Este belo parque/jardim fica localizado na lakeshore, entre a Bathurst Street e a Spadina Avenue e é frequentado por apreciadores de música, flores e aqueles que querem meditar. O parque é pequeno, mas muito bem planejado e fotogênico. No verão há concertos gratuitos.

Espero que tenham gostado do tema deste mês e não deixem de acompanhar o que as outras meninas que fazem parte do projeto tem a dizer (e mostrar) sobre o assunto.

Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
De bem com a vida (Mariana, Calgary)
Edmonton Feelings (Juliana, Edmonton)
Minha Neve e Cia (Carol, Mississauga)
Like a new home (Adriane, Ottawa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *